Datas para concorrer ao ensino superior

Barbara_Lopes

Membro
Matrícula
15 Março 2021
Boa noite,

Uma ajuda para uma colega por favor!! Ela está a pensar concorrer a faculdade, sendo que não fez nenhum exame nacional este ano, quando e como é que pode concorrer ao ensino superior? e como ? maiores 23, no proximo ano concorrer aos exames nacionais, ahh assim como eu ela terminou o secundario num curso profissional em 2007 , Obrigado a todos :))

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa noite,

Uma ajuda para uma colega por favor!! Ela está a pensar concorrer a faculdade, sendo que não fez nenhum exame nacional este ano, quando e como é que pode concorrer ao ensino superior? e como ? maiores 23, no proximo ano concorrer aos exames nacionais, ahh assim como eu ela terminou o secundario num curso profissional em 2007 , Obrigado a todos :))
Olá @Barbara_Lopes
Fazer exames nacionais ou os exames próprios para o concurso especial para os titulares de curso profissionais só no próximo ano. Algumas privadas ainda estão a fazer provas para maiores de 23 anos, mas são poucas. Sem mais detalhes não dá para adiantar muito mais.

• Like
Reactions: Barbara_Lopes

Barbara_Lopes

Membro
Matrícula
15 Março 2021
Olá @Barbara_Lopes
Fazer exames nacionais ou os exames próprios para o concurso especial para os titulares de curso profissionais só no próximo ano. Algumas privadas ainda estão a fazer provas para maiores de 23 anos, mas são poucas. Sem mais detalhes não dá para adiantar muito mais.
Obrigado :) Pois provavelmente o melhor será ela ver os maiores de 23 ou o concurso nacional, no próximo ano, as restantes vias ( como por ex. concurso especial para os titulares de curso profissionais ) não tenho noção também de como funcionam

dariodias97

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2021
As inscrições para os exames nacionais são feitas em fevereiro/março. No Politécnico do Porto as inscrições para as provas foram em janeiro/fevereiro e as provas foram em maio. Convém ela saber logo que possível o que quer fazer e procurar informação sobre isso, porque se deixar para o fim do ano letivo, poderá já não ir a tempo de algumas opções.
Post automatically merged:

Correção:
No Politécnico do Porto as inscrições para as provas para maiores de 23 foram em janeiro/fevereiro (...)

• Like

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigado :) Pois provavelmente o melhor será ela ver os maiores de 23 ou o concurso nacional, no próximo ano, as restantes vias ( como por ex. concurso especial para os titulares de curso profissionais ) não tenho noção também de como funcionam
Tens aqui a informação deste ano do concurso especial que podes usar como referência:

• Like