De Ciências da Nutrição para Medicina / Medicina Veterinária

meninadomar

Membro Caloiro
Matrícula
23 Maio 2020
Olá !

Venho aqui com a esperança de encontrar alguém que me possa esclarecer uma dúvida, estou atualmente no 1° da Licenciatura de Ciências da Nutrição e estou a ponderar no fim da minha licenciatura, tirar outra neste caso Medicina ou Medicina Veterinária. Por acaso há aqui alguém ou conhecem alguém que fez esse percurso ? Se sim, tem algum tipo de equivalência nas cadeiras ou são completamente diferentes ?

Obriigada

• Like
Reactions: Sérgio Miguel

Sérgio Miguel

Membro Veterano
Matrícula
11 Junho 2019
Olá !

Venho aqui com a esperança de encontrar alguém que me possa esclarecer uma dúvida, estou atualmente no 1° da Licenciatura de Ciências da Nutrição e estou a ponderar no fim da minha licenciatura, tirar outra neste caso Medicina ou Medicina Veterinária. Por acaso há aqui alguém ou conhecem alguém que fez esse percurso ? Se sim, tem algum tipo de equivalência nas cadeiras ou são completamente diferentes ?

Obriigada

O percurso de CN para medicina é algo que vais encontrar com muita frequência. Se procurares aqui no forum, vais reparar que fala-se muitas vezes em CN como uma alternativa para posteriormente seguir medicina. Sobre as equivalências é muito variável (depende do local onde estás a tirar atualmente e na faculdade de medicina onde entras). Mas por norma, até 1 ano de medicina podes conseguir como equivalência.
Medicina Veterinária só conheço duas colegas. Uma decidiu mudar mesmo de área, e quer seguir veterinária clinica. Outra seguiu medicina veterinária para tentar ter melhores oportunidades em áreas como segurança e qualidade alimentar ou, até mesmo, saúde publica. Consegues ter melhores oportunidades nessas áreas como mestre em medina veterinária do que só com a licenciatura de CN.

Edit: Há um grupo de face (Grupos do Facebook) de ex estudantes de nutrição, em que alguns dos tópicos passam por isso (seguir outra licenciatura/área).