De Eng. Informática para Gestão?

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Matrícula
13 Julho 2016
Olá a todos,

Estive este ano em Engenharia Informática, na FCT-UNL, tendo sido a minha segunda opção (a primeira era Engenharia Informática no IST).
Comecei o curso logo desanimanda por não ter entrado na faculdade que queria e, ao longo do ano lectivo, fui-me apercebendo de que não sentia o entusiasmo pelo curso que os meus colegas sentiam, ao ponto de desistir do curso após terminar o primeiro semestre. Já tinha programado no 12º ano, em pascal e VB, e, por isso, pensava que já tinha alguma noção do quão "secante" programação podia ser. Contudo, uma vez no curso, apercebi-me que ali era muito mais exaustivo do que pensava. Creio que isso se deveu, em grande parte, a que só consigo achar mais "piada" a programação quando estou a realizar um projecto que seja do meu interesse, e, no curso, é quase tudo escolhido e controlado pelos professores.

Para além de nunca me ter integrado muito bem, o facto de o curso também só possuir cadeiras de raciocínio foi outro dos motivos que creio que me levou a cansar do curso. Apesar de ter seguido ciências e tecnologias no secundário, as disciplinas que sempre tive mais facilidade foram português, história e até mesmo matemática (sempre detestei física e química).

Posto isto, hoje deparo-me novamente com dúvidas relativas a que curso seguir. Parte de mim questiona se tivesse entrado no IST se não teria gostado mais do curso, o que me leva a, apesar do que aconteceu, voltar a considerar concorrer a Engenharia Informáticano IST. Por outro lado, o plano de estudos de Gestão também me agrada, apesar de que as saídas não tanto (não me vejo a ficar num escritório com números o resto da vida). Por fim, o curso que mais tenho considerado colocar como primeira opção é o deAudiovisual e Multimédia, na Escola Superior de Comunicação Social. Sempre gostei muito de tudo o que envolva produção e edição de vídeo (um dos meus sonhos era ser realizadora de cinema) e, dentro da vertente de multimédia, a parte da animação também me parece muito interessante, apesar de não ter jeito para desenhar (será este um impedimento para ser animador?). Seguindo este curso, tenho também esperanças de que possa, igualmente, exercer programação mas de um modo mais leve, mesmo que mais ao nivel de html e de designer de sites. No entanto, não consigo evitar recear a desempregabilidade que é associada a este tipo de cursos.

Alguém que esteja em algum destes cursos ou que já tenha estado numa situação semelhante à minha me pode ajudar?

Obrigada

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
P Qual uni escolher para ENG. INFORMÁTICA (FCUL, IST OU UNL)? Tecnologias 0
D Ficar em eng. Informática ou mudar para eng. electrotécnica... Tecnologias 6
A Curso para equivalencias Eng. Informática Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
C IST Dificuldade dos cursos de eng. informática e mát. aplicada e computação no IST enquanto trabalhador-estudante Universidade de Lisboa 5
F Eng. Informática sem bases de matemática...?! Tecnologias 7
J Eng. Informática Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M CTeSP RSI dificuldades e equivalências Eng Informática Tecnologias 0
Imthepantaloon_ Mudança Curso Eng. Informática UM Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R UAb Matemática aplicada á gestão vs. Eng informática Universidade Aberta 0
O Segurança Informática / Eng.Informática - FCUP VS ESTG VS ISEP Tecnologias 2
David1154 FCUL TI vs Eng.Informática FCUL Universidade de Lisboa 42
S Maiores 23 - Eng Informática Concursos e Regimes Especiais 0
P FEUP Eng.Informática - Licenciatura no ISEP e Mestrado na FEUP Universidade do Porto 0
A Eng informática com economia Tecnologias 2
J Mestrado Eng. industrial vs informática Tecnologias 0
A IST Eng. Electrotécnica vs. Eng. Informática Universidade de Lisboa 2
Cláudia Rosalino Eng. Informática / Audiovisual e Multimédia / Gestão Arquivo 1
M Eng.Informática Vs Eng.Eletrotécnica Vs Matemática Tecnologias 4
P Eng. Electrónica e Computadores vs Eng. Telecomunicações e Informática Tecnologias 5
D Eng. Informática vs Eng. de Computadores e Telemática Tecnologias 18
D UFP Eng Informática Universidade Fernando Pessoa 0
T Eng. Informática vs Informática e Gestão de Empresas vs Eng de Telecomunicações e Informática Tecnologias 5
Renato Santos Eng. Eletrotécnica e de Computadores vs Eng. Informática Tecnologias 68
Henrique Dias Eng. Informática e de Computadores ou Eng. Física Tecnológica Tecnologias 4
S Eng. da Computação e Telemática & Eng. Informática Tecnologias 34
some thing Mudança de Eng Biológica para Biomédica no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Leandro Roque Costa Eng.Informatica e Ciência de dados Tecnologias 0
M Licenciatura em eng. Ambiente e mestrados Ciências 0
M Eng e gestão industrial no Técnico ou na Nova Lisboa Tecnologias 0
T UMinho Cometi o erro de entrar em eng. inf., e agora? Universidade do Minho 4
Lavalise Mudar de Eng.Q para Eng.Biom no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J Eng Biomedica e Biofisica Tecnologias 2
Lizandro Caloiros eng de sistemas ISEP 20/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
M Eng fisica FCUL ou NOVA Tecnologias 8
Pedrito1818 Gestão ou Eng.Informatica? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
J Mudar de Curso para Eng. Física Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
X Mudar de Curso para Eng. Aeronáutica, qual a melhor escolha? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Diogo_Costa Mestrado - FEUP/ISEP/UA Eng. Eletrotécnica e de Computadores (Automação) Tecnologias 0
L Licenciatura em Ciências Biomédicas e Mestrado em Eng. (Biomédicas) Tecnologias 3
D Eng. Informatica ISEP - Médias Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 9
F ISEL ISEL - Eng. Electrotécnica vs Eng. Electrónica e de Computadores e de Telecomunicações Instituto Politécnico de Lisboa 0
C Quais os materiais que preciso para o curso de Eng. Mecanica ? Tecnologias 0
R Eng. Civil ou Eng. Electrotécnica e de Computadores Tecnologias 6
Edvânia FCTUNL Eng. e gestão industrial - mestrado Universidade Nova de Lisboa 0
Mara Mota Mudança de Eng. Mecânica para Eng. Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Caloiros arquitetura/eng. civil 2020-21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
M Mudança de Eng. Mecânica para Eng. Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
M Alternativas à Eng. Aeroespacial Tecnologias 3
N Mestrado em Eng.Química ou Eng.Mecânica Tecnologias 0