🧑🎓 Medicina, enfermagem e várias engenharias estão entre os cursos com maior empregabilidade, de acordo com dados do Ministério da Educação. 45 cursos superiores têm mesmo zero desempregados registados. Consulta a lista completa.
OMFG nao estava nada a espera. Entao, este é o criador do 1º assassinato, que tentou incriminar, obviamente, o alfa.
Agora falta o kira, autor da 2ª e 3ª mortes. Tava a pensar abrir lista contra a amarga, mas talvez devemos esperar agora, temos uma vantagem gigante
OMFG nao estava nada a espera. Entao, este é o criador do 1º assassinato, que tentou incriminar, obviamente, o alfa.
Agora falta o kira, autor da 2ª e 3ª mortes. Tava a pensar abrir lista contra a amarga, mas talvez devemos esperar agora, temos uma vantagem gigante
Tic, tac, tic, tac, estou à espera de morrer (15h08). Se morrer, significa que está a ir no bom caminho.
(…)
16h01 - Que surpresa, morri, não estava nada à espera :O Ainda bem que me mataram, um tiro em mim e no pdrjs não é um tiro em L ou em S. Está na hora de começarem a jogar e, para isso, não vão poder contar comigo~ Espero que saibam manipular como deve ser, este jogo precisa dos vossos mind games activados, sim? E digo isto para os dois lados.
0h47 – Lista infalível.
Vou começar por vos dizer que o meu 12/15 passou a um 11/13 e, neste ponto do jogo é um 10/11. A que me refiro com isto? É o número de users cujos posts foram todos lidos por mim, ao longo de edições passadas. Só existe um único jogador vivo que eu não li todos os posts: Alfa. Que apanhou o Urmik; se estivesse a fazer psicologia inversa, duvido que conseguisse sobreviver tantas horas sem Misa sem que os inocentes desconfiassem.
Sei que o Marco Esperança não estava pelo last seen, apesar de entretanto se ter resguardado. Com isto, a lista de suspeitos para os detectives reduziu de 13/15, com as mortes, para 11 jogadores, com a info que vos confirmo. Contando com eles mesmos, caso pertençam ao grupo de 11 jogadores, restam 9 jogadores a investigar. O problema entra se os assassinos usam duas contas, ou pelo menos, um usa. Update: Confirma-se o uso de uma segunda conta; restam 8 indivíduos.
Também me parece evidente que os assassinos vão jogar com os timings das mortes para poder confundir quem é Kira e quem é Misa. Isto pensava eu quando comecei a escrever o meu testamento. O estilo de escrita da morte do David é o mesmo que a minha morte. A música indiciou-me logo para a amarga, mas não o posso confirmar a pés juntos – afinal de contas, eu sabia a música porque cusquei os posts e tinha anotado algumas músicas que os jogadores postaram, algo que os assassinos também podem fazer. Diria que estes assassinos vão mandar ao ar os jogadores que consideram mais perigosos primeiro. Mataram o David porque desconfiaram que ele era um detective, tenho quase a certeza. A próxima vítima é uma incógnita porque @ assassin@ tem um dilema importante. Dito isto, têm uma opção: tornem-se perigosos para os assassinos. Alguns já o são, mas, se todos se unirem contra o verdadeiro Mal, eles vão ter dificuldades em escolher os seus alvos.
Quanto à 1ª morte - alguém que conhece a relação entre estes jogadores. Update: Sobre a história de poder enviar mensagens com uma conta falsa: tbh, isso deveria ser proibido. Essa conta não está a participar no jogo, logo, não devia ser permitido, tal como proibiram completamente as comunicações extra-jogo. Querem estar ocultos, ocultem o vosso estado, a maioria dos jogadores fez isso. Querem usar duas contas? Inscrevam a vossa 2ª conta :')
Agora, gostaria de passar a fornecer um conjunto de informações sobre os jogadores. Isto é totalmente propositado – se os assassinos usarem aquilo que eu escrevo, só me dão mais crédito :> Isto tem um duplo objectivo: que as duas equipas procurem ser ainda mais rebuscadas e criativas, visto que os users que vou referir definitivamente podem incluir os assassinos e detectives. Como morta, interessa-me saber que tipo de jogadas vão fazer. As minhas sinceras desculpas pelas minhas notas, mas estava mortinha por vos dizer que tipo de coisas escrevo
Tentem utilizar isto como bem vos apetecer.
Querido Pequeno Diário de stalking,
Para todos os users: checkei datas de nascimento e registo, mas não creio que sejam relevantes. Isto são apenas pequenas notas sobre o conteúdo dos users, expressões e pequenas coisas que me chamaram à atenção e anotei. Confiram por vocês próprios e acrescentem e deduzam coisas, não dependam de users mortos para ganhar o jogo.
- Sofia_R –
Usar “a” em vez de “há”
Jogo das 3 palavras
Conversa sobre panquecas
Dúvidas sobre a ESEL (área de Saúde), bolsas, 2ª fase, preferência regional
Apontamentos
Candidata a Enfermagem
Como no perfil diz, de “Nowhere”
- Alterado –
MEFT – IST
Cogito ergo doleo
Discussões político-sócio-económicas
Poesia trovadoresca
Jorge Luís Borges
“Falar Outra Língua em Português”
Leu vários clássicos, incluindo Kafka
“Explica-nos o teu username”
Calinadas do português
EF não contar para a média
Escrita de haiku
Ad nauseam
Discussão com o António Miguel sobre guerra
Religião e Metafísica
Estudou Bach
Mencionou ter um certificado C2
Citou António Aleixo
Hunter x Hunter
My Hero Academia
Princípio de Le Châtelier
Referiu ter andado numa escola privada
Não é religioso
Mnemónicas
Frei Luís de Sousa
Idiossincráticas
Eminem, Nirvana, Britney Spears, Ed Sheeran
Insólitos da sala de aula
Música Erudita – Tchaikovsky, Stravinsky, Chopin, referência a Magnificat
Conhece o The Student Room
Comentou a ideia de Deus em Mensagem
António Pedro Vargas
Orçamento Participativo
Meias do Pikachu
I’ll take the Nerd out of you – música das Noites de Medicina
Comentários sobre a anatomia divina
Gosta de chocolate
Canção do Enterro
Nocturno, Antero de Quental
Apocalipse
Miley Cyrus Fugue
Teoria da Relatividade
Citações de Dante
- Bruno Rosendo –
Diz ser de Paredes
Candidato a EI na FEUP
Interesse em Dungeons and Dragons, Paintball, Natação (actividade que praticou) e Attack on Titan.
Não esquecer que participou em Danganronpa e viu o anime.
- amarga –
A amarga começou por participar no Diário
Referiu que a primeira coisa que reparava era nos dentes de uma pessoa
1,57 m
Fã de MCA
Citação d’Os Maias
Dúvidas de BG
Candidata a Medicina na FMUC
Gosta de silêncio quando está a estudar
Ana Margarida
Signo – Aquário
Confundiu as lyrics do Papaoutai com “Ferrero Rocher”
Rex Orange County
Foi a uma palestra da Inspiring Future
Billie Eilish
Foi a Aveiro, ao IST e à FCUL, com a escola
“sai da minha beira”, “desampara-me a loja”
Tipo de sangue – A+
- Cereais sem leite
- CAIO – Partida; tem vários posts no tópico da Música
- Penso que teve uma conversa sobre borbulhas, dermatologistas e coisas desse género no Diário, o que poderia relacionar-se com o meu processo cosmético em curso. Além disso, eu referi noitadas e olheiras em posts mais antigos do Diário, também, o que pode corroborar as pistas para a amarga, que costuma acompanhar os posts, deixando likes e afins.
- Nota de referência: vale a pena investigar a amarga; se não for ela, ficamos a saber que os assassinos se estão a esforçar para incriminar certos jogadores.
- MoonChild –
Timidez em entrar no Diário e postar
C de Cristo
Boku no Hero Academia
Candidata à FMUL
Inês Santos
Histórias em relação ao cabelo
Histórias em relação a um concurso de Biologia. Dinossauros.
Conversas sobre Pokemons.
Participou em Danganronpa.
- tmv1195 –
Participou em Danganronpa.
Viseu
Matemática
Tomás V.
Engenharia Informática e da Computação, FEUP
Esclarecer dúvidas
Logo se vê
- ArianaGrande –
Honeymoon av.
Todo o tipo de referências à Ariana Grande
É rapaz, chama-se Tomás (rimou)
Candidato a Medicina
O Urmik tentou acusá-lo e o texto da minha morte tinha expressões que o ArianaGrande usou noutros jogos. O criminoso às soltas tinha consciência disto e, possivelmente, tinha combinado com o seu parceiro esta jogada.
- Rarael
O Rarael é um dos jogadores que também conheço e, apesar de ter lido todos os seus posts, acabei por não tirar grandes notas sobre ele, talvez por me sentir familiarizada. Referências a k-pop, animes, LRI, FLUP, Unimeet, judeus, discussões político-sócio-económicas, ser contra touradas, conversas sobre o Israel, penso que já falou sobre estética e plásticas coreanas e whatnots. Acho que a maioria dos jogadores não o conhece assim tão bem e talvez não o julguem tão perspicaz quanto realmente é.
- Alfa
O Alfa é um dos users que eu não li todos os posts; ele e o Urmik. Se o conhecem pelos posts, devem saber que o Alfa é bastante perspicaz e é tido em consideração pela maioria dos outros jogadores. Não duvido que ele tenha consciência do tipo de jogadas que eu faço. Tomem atenção e pesquisem posts dele, caso suspeitem. Ele é capaz de usar pistas bem antigas – já o fez em edições passadas, mas duvido que fosse sacrificar tão facilmente Misa. Precisaria de imenso tempo...
- Mr. Pancakes
Falei vagamente com o Mr. Pancakes desde que apareceu no Uniarea.
Postou em tópicos sobre dúvidas de secundário e sobre notas.
Vive perto do litoral.
Ele não tem muitos posts, é relativamente fácil lerem.
Na minha leitura psicológica, se o Panquecas fosse assassino: ele é o tipo de pessoa mega preocupada com o papel que está a desempenhar, como tal, definitivamente seria o tipo de jogador que se livraria 1º dos jogadores mais perigosos. Se o seu parceiro for alguém mais experiente, ele será bastante influenciado. Dando um exemplo, ele esperava imenso pela opinião do MeatBalls no outro jogo, uma vez que era um jogador que ele respeitava.
Por último, a análise da minha morte:
Matar sem sujar as mãos – referência ao ArianaGrande. Isto não quer dizer que seja ele, pode simplesmente ter sido alguém que leu as edições passadas, ou participou. A amarga cai bem nesta secção, uma vez que sei que ela lia posts de edições anteriores.
Maca de cariz duvidoso – porquê duvidoso? Porque a pessoa não é realmente de Saúde, ou porque ainda não está lá?
A pessoa usa imensas vírgulas e não cometeu erros propositados. Serenamente chama-me à atenção, mas deve ser porque me estou randomly a lembrar da Serena de THT x’D
Noitadas – coisas que referi no Diário – isto foi durante o 1º semestre. Ou é alguém esforçado no stalking ou é alguém presente no Diário nessa altura.
Olheiras – coisas que referi no Diário.
Esconder a cara com uma máscara? Dos que aqui estão, conheço pessoalmente o Alfa e o Rarael. Diria que são as caras que melhor conheço, apesar de conhecer outras caras pela internet, o que torna o sentido disto mais abrangente. Se estão a falar de skincare, penso que a amarga já conversou sobre isso :> e cai no sentido lato de não querer que eu lhe conheça a cara, I mean, já revelei anteriormente que me dediquei a ler os posts na íntegra de uns quantos users, conheço todos os users que estão a jogar, ao fim e ao cabo.
Olhos – eu referi que coisas com olhos e próximas de olhos me dão impressão – no Diário. A amarga também lhe faz impressão btw :>
Acho que há muitos indícios para a amarga. Se a estão a incriminar, fizeram bem, mas precisariam de 48h-56h para poder vencer. Lembrem-se que estão 11 jogadores e Kira precisa de ter 4 ou 5 jogadores no final, contando consigo mesmo. Terá de fazer 6 ou 7 mortes para vencer. Têm duas opções: lista ou pressionam com mais mortes. 6 mortes são 48h, 7 mortes são 56h. Sendo que o assassino, por mais que possa desviar pistas, terá de dar sempre alguma sobre si, ou estaria a ir contra as regras. I rest my case now, bom jogo para os que ficam o/
Também reparei depois que tinha cometido essa gafe (gosh) . Odeio quando faço isso (sou muito picuinhas quando se trata de erros de ortografia /gramática). É o que acontece quando ando distraída e penso que estou a escrever o que quero, mas afinal o que escrevo não tem nada a ver e, ainda por cima, esqueço me de palavras e acaba por não fazer sentido. (facepalm)
O mar arrasta-se onde pode e o pôr-do-sol marca o fim de um dia que, com ele, trouxe o desafio, o sofrimento e a morte. No entanto, não há que temer, a noite dará continuidade a tudo o que o dia fez questão de iniciar.
Um saco de veludo cor de sangue contém papéis com os nomes das vítimas e mais ou menos de forma aleatória, um a um, todos cairão... ~David1154~
Assim, com o alvo na mira, resta fazer-lhe a fatal visita. Alguns toques à campainha são tudo o que é preciso para acordar o pobre infortunado que, ao destrancar a porta, dá de caras com um sorriso amarelo e um cano metálico.
Sem mais nem menos, o som mecânico do disparo ecoa e uma melodia faz-se ouvir, seguida das palavras “...pouco importa aquilo que sou…”
David1154 era inocente.
Lista de jogadores (12/15):
1. Mr. Pancakes
2. Rarael 3. pdrjs
4. Ariana_
5. Bruno Rosendo 6. David1154
7. Marco Esperança
8. Alfa
9. MoonChild
10. Urmik
11. Sofia_R
12. tmv1195
13. amarga
14. ArianaGrande
15. Alterado
Algo que achei pertinente na morte anterior: "Um saco de veludo cor de sangue" Isto lembra-me do Natal, principalmente a roupa usada pelo Pai Natal. Provavelmente o assassino é um grande fã, e deve ser daqueles que mesmo sendo verão, ainda ouve playlists natalícias. O que acham??
As minhas maiores suspeitas caem agora sobre a @amarga , pelas razões que maioria de vós já referiu. Como o seu perfil é privado, a "investigação" torna-se mais complicada, porém vou tentar encontrar conexões entre o Natal e a suspeita.
Algo que achei pertinente na morte anterior: "Um saco de veludo cor de sangue" Isto lembra-me do Natal, principalmente a roupa usada pelo Pai Natal. Provavelmente o assassino é um grande fã, e deve ser daqueles que mesmo sendo verão, ainda ouve playlists natalícias. O que acham??
As minhas maiores suspeitas caem agora sobre a @amarga , pelas razões que maioria de vós já referiu. Como o seu perfil é privado, a "investigação" torna-se mais complicada, porém vou tentar encontrar conexões entre o Natal e a suspeita.
Mesmo quando o perfil é privado, podes pesquisar os posts de um membro usando a caixa de pesquisa: seleccionas as opções avançadas e inseres o username pretendido e deixas em branco a caixa de pesquisa em si.
"Estamos próximos, tão próximos", repetia o investigador para si mesmo, vez atrás de vez. "Tem que ser este, nada mais faz sentido"
Tomou a sua decisão, pegou na sua casaca e em duas armas de fogo, uma para o seu parceiro. Chegando a casa deste, o investigador contou as suas suspeitas e planos, sendo que ambos estavam de acordo. Teriam de ser eles a acabar com o serial killer, mas primeiro precisavam saber se estavam certos.
-Isto vai ser perigoso, há grande possibilidade de apenas um de nós voltar. O plano é simples, se me disparam, tu disparas contra ele- disse o investigador.
-De acordo, whatever it takes- respondeu o parceiro.
Assim sendo, ambos se dirigiram para o habitat do suspeito. As luzes encontravam-se apagadas, o que é normal, visto estarem a meio da madrugada. Ficaram mais surpreendidos por encontrarem uma janela aberta, que conveniente!
Entrando na casa, tinham que ser extra cautelosos, pelo que utilizaram óculos visão noturna, ao invés das típicas lanternas. Rapidamente encontraram as pistas que procuravam, ficando a saber o real papel do suspeito.
No entanto, nem tudo são rosas. Quando tentavam sair por onde entraram, ouviu-se um *click*, seguido da pura cegueira. Alguém havia acendido a luz.
O resto é história ainda por contar.......
4.ª Morte- tmv1195 - 02/09/2019 - 08h00
A fúria da estação não passava despercebida, ouvia-se o vento impiedoso por entre as frestas das janelas e o sol temia em aparecer. O frio cortante estava a instalar-se.
Uma nova fase aproximava-se, nada ocorreu como planeado e tudo foi deitado por água abaixo.
Tmv1195 já estava de pé, assobiava e dançava enquanto limpava a sala, quando, de repente, sentiu 2 mãos envolverem o seu pescoço. O fim tinha chegado.
Numa nota de papel lia-se o seguinte: o meu ocaso foi infeliz.
tmv1195 era inocente.
Lista de jogadores (10/15):
1. Mr. Pancakes
2. Rarael 3. pdrjs
4. Ariana_
7. Marco Esperança
8. Alfa
9. MoonChild 10. Urmik (Misa)
11. Sofia_R 12. tmv1195
13. amarga
14. ArianaGrande
15. Alterado
"Estamos próximos, tão próximos", repetia o investigador para si mesmo, vez atrás de vez. "Tem que ser este, nada mais faz sentido"
Tomou a sua decisão, pegou na sua casaca e em duas armas de fogo, uma para o seu parceiro. Chegando a casa deste, o investigador contou as suas suspeitas e planos, sendo que ambos estavam de acordo. Teriam de ser eles a acabar com o serial killer, mas primeiro precisavam saber se estavam certos.
-Isto vai ser perigoso, há grande possibilidade de apenas um de nós voltar. O plano é simples, se me disparam, tu disparas contra ele- disse o investigador.
-De acordo, whatever it takes- respondeu o parceiro.
Assim sendo, ambos se dirigiram para o habitat do suspeito. As luzes encontravam-se apagadas, o que é normal, visto estarem a meio da madrugada. Ficaram mais surpreendidos por encontrarem uma janela aberta, que conveniente!
Entrando na casa, tinham que ser extra cautelosos, pelo que utilizaram óculos visão noturna, ao invés das típicas lanternas. Rapidamente encontraram as pistas que procuravam, ficando a saber o real papel do suspeito.
No entanto, nem tudo são rosas. Quando tentavam sair por onde entraram, ouviu-se um *click*, seguido da pura cegueira. Alguém havia acendido a luz.
O resto é história ainda por contar.......
4.ª Morte- tmv1195 - 02/09/2019 - 08h00
A fúria da estação não passava despercebida, ouvia-se o vento impiedoso por entre as frestas das janelas e o sol temia em aparecer. O frio cortante estava a instalar-se.
Uma nova fase aproximava-se, nada ocorreu como planeado e tudo foi deitado por água abaixo.
Tmv1195 já estava de pé, assobiava e dançava enquanto limpava a sala, quando, de repente, sentiu 2 mãos envolverem o seu pescoço. O fim tinha chegado.
Numa nota de papel lia-se o seguinte: o meu ocaso foi infeliz.
tmv1195 era inocente.
Lista de jogadores (10/15):
1. Mr. Pancakes
2. Rarael 3. pdrjs
4. Ariana_
7. Marco Esperança
8. Alfa
9. MoonChild 10. Urmik (Misa)
11. Sofia_R 12. tmv1195
13. amarga
14. ArianaGrande
15. Alterado
Este assassino tem uma preferência pelo Inverno, sei que há uns dias o @marcoesperança disse que preferia o inverno ao verão e, nessa conversa, a @MoonChild gostou de uma entrada no diário de alguém que achava o inverno com chuva ser melhor...
Porém estes dois membros foram dos primeiros a assinar a lista contra Misa, algo que a Amarga não fez...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.