DEATH NOTE ۞ O JOGO ۞ 2018-2019 (EDIÇÕES #9 a #13) ☠️

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Ups sou oficialmente uma bosta neste jogo AHAHAH
Em minha defesa: eu achava que o David era detetive (“castelo" e “onda", vejam a foto que vou anexar) e nem me passou pela cabeça a coisa da lista (nem pela do Urmik 😢). Imprudente, ikr. Ah e ontem só tive uns minutos para poder escrever no pc, ou seja, tive de fazer tudo pelo telemóvel (e é difícil 😞)
Também desconfiava que o Panquecas fosse detetive (Castelo de Porto de Mós) e estava indecisa entre ele e o David. Consultei Misa e escolhemos a pessoa errada (nos 2 sentidos).
Opaaaa tou bue triste… desculpem a minha incompetência :((( mas olhem vou explicar as pistas só para não me sentir tão totó.
Morte da Ariana:
As cenas médicas apontavam para mim (e para mais umas quantas pessoas), só que o “par de luvas por estrear” era mais restrito, referia-se a alguém que ainda não estivesse na área.
Sobre o ácido hialurónico: tirei isto de um site qualquer após uma pesquisa no google: “…permitem que esta molécula extraia água do meio ambiente, tal como uma esponja.” A esponja sou eu, Sponge Bob no avatar.
O ácido fluorídrico também apontava para mim, participei várias vezes no tópico das dúvidas de fq…
Morte do David:
“Traz o desafio, o sofrimento e a morte” é o simbolismo do número 13 e eu era o número 13 da lista de inscrição.
“Veludo” –> suave –> cores do meu avatar e também o tipo de música que partilho no tópico com o mesmo nome.
“Cairão” referência ao CAIO, um artista português muito fixe (que eu adoro) e cuja música mais conhecida eu partilhei aqui no fórum há não muito tempo. “Partida”. Como estava com medo de ser muito vaga acabei por não usar o verbo e pus antes uma parte da música no fim… não o devia ter feito.
“Cor de sangue” + “Amarelo” = Laranja e “Mecânico” –> Mecânica
“Laranja” + “Mecânica” = “Laranja mecânica” é um livro sobre o qual eu falei no diário.
Morte Tmv1195:
“Sol temia em aparecer” e “o meu ocaso” –> Nascer-do-sol/pôr-do-sol, o céu do meu avatar parece tanto um como o outro.
“Nova fase” –> se tudo correr bem vou ser caloira este ano.
“Água abaixo” –> esponja e mar e tal.
Pelo meio dos textos tentei também pôr pistas que dessem para outras pessoas (ArianaGrande principalmente), podia ter feito melhor, mas é super difícil equilibrar pistas sobre nós e sobre outros jogadores e acho que faz mais sentido a balança pender para o lado do assassino, que foi o que tentei fazer. Não sirvo para o lado do mal, pessoal 😂

@Urmik hi sis 💃

Attachments

• Screenshot_20190902-135724_WhatsApp.jpg
    Screenshot_20190902-135724_WhatsApp.jpg
    631.4 KB · Visitas: 17
Tu deixaste-me preocupado quando questionaste a minha lista de acusação. Tinha fortes suspeitas de que eras detective e teres dito que a lista era precipitada deixou-me com dúvidas. (Isso e o facto de a @amarga ter inadvertidamente prendido o @Urmik...)
Porque é que suspeitavas disso, ahah? Eu fiquei foi bué confuso com aquilo das horas, mas não tinha certezas de nada. Não queria era perder um inocente...

Obrigado Panky!
Ahahah, omg
Panky?!
Resultado de imagem para laughing gif

Vingança foi feita, obrigado meu @Alfa 🤗🤗🌈

#pdralfa 🌈 🌈 🌈
Post automatically merged:

Porque é que suspeitavas disso, ahah? Eu fiquei foi bué confuso com aquilo das horas, mas não tinha certezas de nada. Não queria era perder um inocente

A cena do castelo no teu texto a forma prudente como manifestavas dúvidas. Repara que te levei logo muito a sério quando tentaste acabar com a lista.

Há muito tempo que não arranjava um nickname para um user do Uniarea, sente-te honrado 🤣

👏👏👏👏👏👏👏

Tenho a dizer que adorei ser L, fiquei super contente quando soube da minha personagem :P Foi um prazer trabalhar com o meu Soichiro, eu trabalhei de noite e ele de manhã haha É pena ter sido um jogo tão curto, estava a gostar imenso.
Tenho que dar os meus parabéns aos inocentes que prenderam o Urmik, eu não tinha tanta certeza e queria gastar uma investigação, mas eles acertaram em cheio!
Já agora, @Ariana_ , a tua morte confundiu-me taaaaantoooo. Eu sabia que era alguém com medo de ti, por causa de outras edições, mas eu estranhei tanto o 12/15 e o facto de o teu testamento não estar cá (até eventualmente ele vir) que investiguei primeiro o tmv, por ser o 12º inscrito. What a waste! xP
Agora é pena não haver mais edições até às próximas férias. Vou ter saudades destes joguinhos, tanto DN como danganronpa

Última edição:
Já tinha visto muita coisa neste jogo... o Kira a prender a Misa com uma morte completamente errática... nunca (embora já vi Kira/Misa a assinar listas contra Misa/Kira para não dar suspeitas)

A cena do castelo no teu texto a forma prudente como manifestavas dúvidas. Repara que te levei logo muito a sério quando tentaste acabar com a lista.
Também desconfiava que o Panquecas fosse detetive (Castelo de Porto de Mós) e estava indecisa entre ele e o David. Consultei Misa e escolhemos a pessoa errada (nos 2 sentidos).
Ups, à próxima vou dar pistas menos evidentes

Há muito tempo que não arranjava um nickname para um user do Uniarea, sente-te honrado 🤣
Uuuuuhhhh, até me sinto importante 🤗

Imagem relacionada

Já agora, @Ariana_ , a tua morte confundiu-me taaaaantoooo. Eu sabia que era alguém com medo de ti, por causa de outras edições, mas eu estranhei tanto o 12/15 e o facto de o teu testamento não estar cá (até inventualmente ele vir) que investiguei primeiro o tmv, por ser o 12º inscrito. What a waste! xP
Agora é pena não haver mais edições até às próximas férias. Vou ter saudades destes joguinhos, tanto DN como danganronpa
E o waste não foi mea culpa, lamento. Vocês acham mesmo que, no início do jogo, eu diria algo completamente game-changing? C'mon, vocês é que me dão um over rate que nem eu percebo. O que disse era meramente uma provocação para os assassinos, especialmente, uma vez que eu já tinha mencionado em várias ocasiões que tinha lido os posts da maioria dos users que jogam isto. Acho que expressei vezes suficientes que eu não pesquisava, simplesmente, eu li mesmo todas as páginas de posts e tirei notas sobre isso, de coisas que me chamavam mais à atenção, para referência futura. Os users que não li os posts todos são: Alfa, Urmik e Ariana_, claro.

Lista de acusação contra Bruno Rosendo - culpado de assassinar a palavra eventualmente:
@Ariana_

Para o ano há mais 🤪 also, deixem-se lá dessa cena de me considerar boa jogadora, eu sou inofensiva ;_; felizmente, tinha jogadores que já discutiram comigo, noutras ocasiões, jogos, mecânicas de jogo e estratégias e jogaram super bem~ O Panquecas, em especial, que sempre reconheci que ele analisava como os outros jogadores jogavam e aprendia com isso. Foi subtil nas pistas e aposto que o único pecado nele foi andar inseguro nas mensagens contigo e andar a dizer "Bem, já fomos" "Bem, um de nós vai morrer depois disto" 🌝
Já tinha visto muita coisa neste jogo... o Kira a prender a Misa com uma morte completamente errática... nunca (embora já vi Kira/Misa a assinar listas contra Misa/Kira para não dar suspeitas)
Acontece, Júlio, tens de te lembrar que esse deslize podia acontecer a qualquer pessoa, tbh, a menos que fizessem contas e percebessem o que aconteceria. Eu não acho que os assassinos tenham jogado mal. Fizeram esse deslize e, (in)felizmente, o Alfa desmentiu a história do last seen muito cedo. As pistas do Urmik eram pistas que só o Alfa ou o pdrjs teriam perfeita noção. Tirando a pista da música, as pistas da amarga eram bem construídas. E a da música só não passou porque procuraram no tópico da música e era uma música em português, demasiado identificável. Imagina lá que ela colocava uma parte de uma música noutra língua, fazendo uma espécie de tradução livre. Aposto que seria mais difícil chegar até ela, se assim fosse. Julgo que é muito fácil dizer que os assassinos são maus, difícil é compreender verdadeiramente as jogadas 🤕
Já agora, fiquei muito curioso, especialmente com os assassinos. Alguém descobriu a minha pista na segunda investigação? :P
"Nem tudo são rosas" 🌹

E o waste não foi mea culpa, lamento. Vocês acham mesmo que, no início do jogo, eu diria algo completamente game-changing? C'mon, vocês é que me dão um over rate que nem eu percebo. O que disse era meramente uma provocação para os assassinos, especialmente, uma vez que eu já tinha mencionado em várias ocasiões que tinha lido os posts da maioria dos users que jogam isto. Acho que expressei vezes suficientes que eu não pesquisava, simplesmente, eu li mesmo todas as páginas de posts e tirei notas sobre isso, de coisas que me chamavam mais à atenção, para referência futura. Os users que não li os posts todos são: Alfa, Urmik e Ariana_, claro.

Lista de acusação contra Bruno Rosendo - culpado de assassinar a palavra eventualmente:
@Ariana_

Para o ano há mais 🤪 also, deixem-se lá dessa cena de me considerar boa jogadora, eu sou inofensiva ;_; felizmente, tinha jogadores que já discutiram comigo, noutras ocasiões, jogos, mecânicas de jogo e estratégias e jogaram super bem~ O Panquecas, em especial, que sempre reconheci que ele analisava como os outros jogadores jogavam e aprendia com isso. Foi subtil nas pistas e aposto que o único pecado nele foi andar inseguro nas mensagens contigo e andar a dizer "Bem, já fomos" "Bem, um de nós vai morrer depois disto" 🌝

Acontece, Júlio, tens de te lembrar que esse deslize podia acontecer a qualquer pessoa, tbh, a menos que fizessem contas e percebessem o que aconteceria. Eu não acho que os assassinos tenham jogado mal. Fizeram esse deslize e, (in)felizmente, o Alfa desmentiu a história do last seen muito cedo. As pistas do Urmik eram pistas que só o Alfa ou o pdrjs teriam perfeita noção. Tirando a pista da música, as pistas da amarga eram bem construídas. E a da música só não passou porque procuraram no tópico da música e era uma música em português, demasiado identificável. Imagina lá que ela colocava uma parte de uma música noutra língua, fazendo uma espécie de tradução livre. Aposto que seria mais difícil chegar até ela, se assim fosse. Julgo que é muito fácil dizer que os assassinos são maus, difícil é compreender verdadeiramente as jogadas 🤕

"Nem tudo são rosas" 🌹
Também me parecia improvável tu teres já suspeitas de quem era o assassino xD

@Ariana_
@Mr. Pancakes

Thanks 🤗 Eu sou inseguro com tudo. Literalmente. Então, nos testes os stores dizem-me sempre que não posso ser tão inseguro, mas é difícil...

As pistas do Urmik eram pistas que só o Alfa ou o pdrjs teriam perfeita noção.

Havia pistas perceptíveis a quem conhecesse bem a participação do Urmik no fórum. Ele poderia ter-se safado se me tivesse matado a mim em vez de ao @pdrjs; muitos dos jogadores eram membros mais novos que não iam apanhar facilmente as referências. (A sério, incluir uma pista sobre ter querido ir para Matemática e deixar-me *a mim* vivo?)

@Ariana_

"Nem tudo são rosas" 🌹

O erro que eu aponto tem a ver com o Kira ter "morto", digamos assim a Misa. O resto das pistas por parte dos assassinos até foram bastante bem montadas e, de forma inteligente, os inocentes (alguns em destaque) conseguiram desmontá-las. Não acho que haja demérito algum dos assassinos nas pistas dadas (como bem referiste, concordo nisso a 100% - o único ponto que analisei foi ser estranho foi Kira não ter "defendido", digamos assim, Misa, embora ela já explicou aqui a situação ocorrida). E também sabemos que, se os inocentes conseguirem analisar de forma correta as pistas, ganharão sempre este jogo por mais que os assassinos joguem muito bem. E acho que, tirando aquele deslize, não tiveram mal.

Também me parecia improvável tu teres já suspeitas de quem era o assassino xD

@Ariana_
@Mr. Pancakes

Thanks 🤗 Eu sou inseguro com tudo. Literalmente. Então, nos testes os stores dizem-me sempre que não posso ser tão inseguro, mas é difícil...
Não era improvável, era mesmo impossível. O tmv tem a atividade escondida, nem por stalking eu poderia chegar lá 😂 o meu início de jogo sempre foi baseado em dar dicas aos inocentes/provocar os assassinos. Foi só isso, não devem dar demasiada importância, especialmente se é no início do jogo. Se eu quisesse que alguém fosse investigado, diria abertamente @detectives investiguem x, tal como fiz neste jogo e voltei a fazê-lo no meu testamento.

No meio disto tudo, ainda bem que não acertaram em mortes de detectives. E thank God que não era detective é o papel que não quero ter, por motivos óbvios xD

É normal ser um pouco inseguro, mas às vezes acho que és demasiado inseguro. Arriscar uma lista contra o Urmik, mesmo não sendo investigado, não era uma má jogada. Se fosse inocente, ficava no ar que a morte só poderia ter sido escrita pelo Alfa. No máximo dos máximos, o Alterado, o que, ainda assim, duvido que saiba os mesmos detalhes da casa do pdrjs.
Para a amarga, a mesma coisa. As perdas nessas listas eram menores que os ganhos, pelo simples motivo que eram 2 jogadores que estavam a cair muito nas suspeitas. Se perdessem 2 inocentes, pelo menos, dissipavam pistas que eram engodo e podiam reler os textos das mortes e ver as coisas de outro prisma. Por isso, tinhas razão para confiar! :3 o mesmo para o jogo de Danganronpa que pensavas que iam perder, quando estavam com vantagem x) um pouco mais de confiança!

Havia pistas perceptíveis a quem conhecesse bem a participação do Urmik no fórum. Ele poderia ter-se safado se me tivesse matado a mim em vez de ao @pdrjs; muitos dos jogadores eram membros mais novos que não iam apanhar facilmente as referências. (A sério, incluir uma pista sobre ter querido ir para Matemática e deixar-me *a mim* vivo?)
Reconheço que sim, era possível deduzir, mas ainda assim, a jogada mais safe era a que tu dizias: matar-te a ti e ao pdrjs e esperar que vocês não incriminassem e que os inocentes fossem na história do last seen. Ainda bem que a escolha foi para mim 🌚

Não era improvável, era mesmo impossível. O tmv tem a atividade escondida, nem por stalking eu poderia chegar lá 😂 o meu início de jogo sempre foi baseado em dar dicas aos inocentes/provocar os assassinos. Foi só isso, não devem dar demasiada importância, especialmente se é no início do jogo. Se eu quisesse que alguém fosse investigado, diria abertamente @detectives investiguem x, tal como fiz neste jogo e voltei a fazê-lo no meu testamento.

No meio disto tudo, ainda bem que não acertaram em mortes de detectives. E thank God que não era detective é o papel que não quero ter, por motivos óbvios xD

É normal ser um pouco inseguro, mas às vezes acho que és demasiado inseguro. Arriscar uma lista contra o Urmik, mesmo não sendo investigado, não era uma má jogada. Se fosse inocente, ficava no ar que a morte só poderia ter sido escrita pelo Alfa. No máximo dos máximos, o Alterado, o que, ainda assim, duvido que saiba os mesmos detalhes da casa do pdrjs.
Para a amarga, a mesma coisa. As perdas nessas listas eram menores que os ganhos, pelo simples motivo que eram 2 jogadores que estavam a cair muito nas suspeitas. Se perdessem 2 inocentes, pelo menos, dissipavam pistas que eram engodo e podiam reler os textos das mortes e ver as coisas de outro prisma. Por isso, tinhas razão para confiar! :3 o mesmo para o jogo de Danganronpa que pensavas que iam perder, quando estavam com vantagem x) um pouco mais de confiança!
Ainda assim, penso sempre que todo o cuidado é pouco! E tal como nos testes, prefiro ter as expectativas bem baixas para me surpreender pela positiva

Status
Não está aberto para novas mensagens.