O Abel é uma pessoa com pouca participação no fórum. A participação dele restringe-se, basicamente, aos jogos – em particular, à Resistência, onde até fez um conjunto de observações relacionadas com Secret Hitler. Parece-me muito estranho como é que vão logo todos à parte do The Weeknd, mas
ainda não referiram que a primeira frase que surgiu é uma deturpação de uma citação de…Karl Marx - “The last capitalist we hang shall be the one who sold us the rope.”
Numa pesquisa sobre este assunto de Karl Marx (que em nada estaria relacionado com o Abel, ou seja, ou é pista sobre o assassino ou é um engodo):
- Recentemente, existiu uma discussão relacionada com Marxismo. E nessa discussão esteve a
@Andreia C.
- Fora isso, não há muitos users que tenham alguma intervenção relacionada com esta figura: o
@NemoExNihilo tem algumas conversas antigas onde se opõe a alguns conceitos e o
@Rarael também tem algumas discussões deste teor. Uma pesquisa simples apura tudo isto.
- Há ainda a vaga possibilidade de terem colocado também isto como engodo, talvez pela leitura de outros DN’s em que figuraram pistas relacionadas com comunismo (em edições de 2016) -> pensem nos jogadores que participaram nestas edições, mas também não esqueçam que qualquer um poderá ter lido.
- “A ver todas as respostas da DGES no Twitter” – não me parece ser uma referência ao assassino em si, mas antes ao Abel, cuja primeira intervenção foi este post
Diário do Estudante 2019/2020. Neste caso, o
@davis e o
@João Diogo Correia reagiram ao post, mas qualquer outro membro que acompanhe o Diário terá visto (por exemplo, a Andreia comenta um pouco mais abaixo e qualquer pessoa que aceda ao perfil do Abel, rapidamente encontra a mensagem).
- “Sonhos de ser um membro Catedrático” – não existindo qualquer menção do Abel em querer ter um elevado volume de mensagens, creio ser isto uma pista sobre a possível autoria e aqui podemos enveredar por dois caminhos:
1) Considerar mesmos os membros Catedráticos em jogo, como o
@davis referiu – a Andreia e o Nemo.
2) Considerar também os membros que, não sendo catedráticos, teriam volume de mensagens para o serem: @Blasty,
@davis e o
@Rarael.
- Não sei até que ponto os “vícios de linguagem” que andam a tentar encontrar seriam plausíveis… Não me parece que tenha de ser por aí que se descobrem os assassinos, mas deixo isso para a vossa consciência.
- “Para além de me ter irritado” - :moon:
-
Diário do Estudante 2018/2019 – a história de “mal ter força” nos braços (e do dar força para continuar), não encontrei muita coisa, excepto esporádicas conversas sobre isso, como a que mostro, o que me fez lembrar de flexões, por exemplo e há breves referências algures de posts da Blasty, que diz que não consegue fazer.
- Also, as a grammar nazi, aquele “saiam” está a perturbar-me. Pelo sentido do texto, a palavra correcta seria “saíam”. O acento, se faz favor.
- De resto, nesta morte, o final é uma referência muito clara ao The Weeknd, que é basicamente só referido pela Andreia. A Blasty tem uma mensagem, mas é a citar uma pessoa que disse que ouvia The Weeknd. Talvez alguém mais tenha mencionado, indirectamente, este artista, ao postar a música no tópico da Música, por exemplo. Experimentem ver também a playlist que o Zé :D mandou.
A minha primeira impressão, antes da 3ª e 4ª mortes foi que:
Há muitas pistas aqui, que, estranhamente, parecem coincidir na Andreia. Porém, eu não sei até que ponto um assassino quereria colocar tantas pistas que pudessem dar a si, logo na primeira morte. A mim parece-me talvez um pouco mais plausível que não seja a Andreia, mas que seja alguém que pretende que pensem que assim seja, porque assim queimam uma investigação nela e o
timings aqui são preciosos (aproveito a deixa para vos acautelar com as listas, especialmente com a desvantagem temporal que os detectives têm em relação aos assassinos). Se acabarem por prender inocentes, por muito que fiquem com esse papel revelado, é uma ocasião que não vos fornece pistas e só reduz a lista de pessoas para os assassinos matarem. Pressionem com isso.
Para vencerem os 2 assassinos, segundo creio, pelas regras (confiram), teriam de matar até só restarem 3 jogadores, caso algum detective estivesse vivo e 5 jogadores, caso nenhum detective esteja vivo. Não sei se entendi isto completamente bem (são quase 3 da manhã, vou dormir, entretanto, give me a break), se, neste momento, há 13 jogadores não-assassinos, os assassinos teriam de matar mais 8-10 pessoas, contando que não é feita nenhuma lista contra algum inocente. Por muito que lhes seja conveniente poder colocar o que quiserem para despistar, são obrigados a colocar, no mínimo, uma pista sobre eles, portanto, façam mais textinhos
Ah e posso confirmar que existiam pessoas que não estiveram no registo na hora das mortes, nomeadamente, o Guilherme, o Rarael e a Blasty. Mas não se fiem nisso totalmente; o Guilherme nem sequer tinha visto o seu papel. As outras duas pessoas, creio que qualquer uma delas era capaz de enviar a mp da morte através de outra conta, como tem sido feito noutros jogos.
Tudo isto é ainda muito barro e eu, obviamente, como desafio às regras vou escolher esperar pelas próximas mortes, para tentar colocar mais coisas em jogo.