- Matrícula
- 8 Julho 2016
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- 11,141
- Curso
- Ex-Física | MEFT
- Instituição
- Ex-FCUP | IST
Depois do sucesso que foram as edições anteriores, a Equipa Uniarea Games reabre o famoso jogo "Death Note", baseado no anime com o mesmo nome (altamente recomendado, se me perguntarem).
A ideia de trazer este jogo ao Uniarea foi do utilizador Root, ex-moderador do fórum, ao qual estendemos-lhe agradecimentos por essa grande contribuição.
Podem ler a edição #8 neste tópico:
DEATH NOTE ۞ O JOGO ۞ - #8 FINALIZADO
Também podem ler as outras 7 edições neste tópico, mas de notar que os posts do narrador das primeiras 4 edições foram removidos.
O QUE É O JOGO DEATH NOTE?
O Death Note é um jogo de estratégia baseado no anime com o mesmo nome. No jogo, existem assassinos, detetives e inocentes.
PERSONAGENS
Existem dois grupos de personagens. Os assassinos (Kira, Misa e Teru) e os detetives (L, Soichiro e Near). Também existe uma personagem especial, o Mello, que poderá optar por um dos dois grupos.
Kira - Pode matar uma pessoa por cada 4 horas, sendo o objetivo primário dele matar os detetives. Sabe quem é Misa e poderá comunicar com ela. Pode fazer uma investigação por jogo.
Misa - Pode matar uma pessoa a cada 8 horas. Sabe quem é Kira e pode comunicar com ele por mensagem privada fora do jogo.
Teru - Pode matar uma pessoa por cada 12 horas. Saberá quem é Kira mas não pode comunicar com ele.
L - Pode investigar uma pessoa por cada 8 horas, sendo o objetivo dele apanhar os assassinos. Se ele decidir fazer a investigação, o narrador terá de lhe revelar o papel do jogador investigado. Saberá quem é Soichiro e pode comunicar com ele por mensagem privada fora do jogo.
Soichiro - Pode investigar uma pessoa por cada 16 horas. Se ele decidir fazer a investigação, o narrador terá de lhe revelar as ações do jogador investigado nas últimas 24 horas. Saberá quem é L e pode comunicar com ele por mensagem privada fora do jogo.
Near - Pode investigar uma pessoa por cada 24horas. Se ele decidir fazer a investigação, o narrador terá de lhe revelar o papel do jogador investigado. Saberá quem é Mello, caso este escolha o lado do bem, e poderá comunicar com ele por mensagem privada fora do jogo [ver abaixo].
Mello - Pode escolher jogar do lado dos detetives ou assassinos.
MORTES E INVESTIGAÇÕES
Quando um assassino quer matar um dos jogadores, deve enviar uma mensagem privada a um dos narradores do jogo com o nome da vítima, bem como um texto no qual descreve a morte da mesma. O texto deve incluir obrigatoriamente pelo menos uma pista sobre a identidade do assassino. Após o envio desta mensagem, um dos narradores publica o texto, revelando a identidade da vítima. NOTA: O texto não tem de indicar qual dos assassinos cometeu o crime.
Quando um detetive (ou Kira) quer investigar um dos jogadores, deve enviar uma mensagem privada a um dos narradores do jogo com o nome da pessoa que quer investigar, bem como um pequeno texto no qual inclui pelo menos uma pista sobre a sua identidade. Após o envio desta mensagem, um dos narradores publica o texto e envia uma mensagem privada ao detetive (ou Kira) revelando o papel do jogador investigado.
Os detetives não podem revelar publicamente os resultados das suas investigações. Podem apenas (tal como qualquer outro jogador) influenciar a opinião dos jogadores usando argumentos baseados nos indícios disponíveis. Cabe aos jogadores inocentes, com base nos textos dos assassinos e detetives, perceber em quem confiar.
LISTAS DE ACUSAÇÃO
As listas de acusação são poderes que todos os participantes podem usar ao longo do jogo. Servem para prender suspeitos. Para abrir uma lista de acusação, o jogador deve efetuar um post com a seguinte forma:
Lista de acusação contra Possível Assassino (inserir aqui o nome do user que se pretende prender):
1. User 1.
Para assinar uma lista aberta, o jogador deve copiar o último post relativo à lista e assinar por baixo.
Lista de acusação contra Possível Assassino:
1. User 1
2. User 2
3. User 3
E assim vai. Quando a lista atingir um número n/2 de assinaturas, sendo n o número de pessoas vivas e n/2 arredondado às unidades, o jogador é preso. No entanto, há restrições quando às listas de acusação:
A ideia de trazer este jogo ao Uniarea foi do utilizador Root, ex-moderador do fórum, ao qual estendemos-lhe agradecimentos por essa grande contribuição.
Podem ler a edição #8 neste tópico:
DEATH NOTE ۞ O JOGO ۞ - #8 FINALIZADO
Também podem ler as outras 7 edições neste tópico, mas de notar que os posts do narrador das primeiras 4 edições foram removidos.
O QUE É O JOGO DEATH NOTE?
O Death Note é um jogo de estratégia baseado no anime com o mesmo nome. No jogo, existem assassinos, detetives e inocentes.
- O objetivo dos detetives e inocentes é descobrir quem são os assassinos e prendê-los. O jogo termina, com vitória dos detetives e inocentes, se todos os assassinos forem presos.
- O objetivo dos assassinos é matar o maior número possível de jogadores (especialmente detetives) sem serem apanhados. O jogo termina, com vitória dos assassinos, se, com pelo menos um assassino vivo, (1) restar apenas um quarto ou menos dos jogadores não assassinos originalmente presentes no jogo ou (2) restar apenas um terço ou menos dos jogadores não assassinos originalmente presentes no jogo e todos os detetives estiverem mortos e. Todos estes números são arredondados à unidade imediatamente mais baixa (exemplo: 14/3 = 4.66... = 4)
PERSONAGENS
Existem dois grupos de personagens. Os assassinos (Kira, Misa e Teru) e os detetives (L, Soichiro e Near). Também existe uma personagem especial, o Mello, que poderá optar por um dos dois grupos.
Kira - Pode matar uma pessoa por cada 4 horas, sendo o objetivo primário dele matar os detetives. Sabe quem é Misa e poderá comunicar com ela. Pode fazer uma investigação por jogo.
Misa - Pode matar uma pessoa a cada 8 horas. Sabe quem é Kira e pode comunicar com ele por mensagem privada fora do jogo.
Teru - Pode matar uma pessoa por cada 12 horas. Saberá quem é Kira mas não pode comunicar com ele.
L - Pode investigar uma pessoa por cada 8 horas, sendo o objetivo dele apanhar os assassinos. Se ele decidir fazer a investigação, o narrador terá de lhe revelar o papel do jogador investigado. Saberá quem é Soichiro e pode comunicar com ele por mensagem privada fora do jogo.
Soichiro - Pode investigar uma pessoa por cada 16 horas. Se ele decidir fazer a investigação, o narrador terá de lhe revelar as ações do jogador investigado nas últimas 24 horas. Saberá quem é L e pode comunicar com ele por mensagem privada fora do jogo.
Near - Pode investigar uma pessoa por cada 24horas. Se ele decidir fazer a investigação, o narrador terá de lhe revelar o papel do jogador investigado. Saberá quem é Mello, caso este escolha o lado do bem, e poderá comunicar com ele por mensagem privada fora do jogo [ver abaixo].
Mello - Pode escolher jogar do lado dos detetives ou assassinos.
- Caso escolha jogar do lado dos detetives, tem os mesmos poderes de Soichiro. Fica a saber quem é Near e pode comunicar com ele por mensagem privada fora do jogo.
- Caso escolha jogar do lado dos assassinos, terá 24 horas para encontrar um assassino e matá-lo, tomando o seu lugar e ficando com os seus poderes. Caso não consiga, fica sem poderes.
MORTES E INVESTIGAÇÕES
Quando um assassino quer matar um dos jogadores, deve enviar uma mensagem privada a um dos narradores do jogo com o nome da vítima, bem como um texto no qual descreve a morte da mesma. O texto deve incluir obrigatoriamente pelo menos uma pista sobre a identidade do assassino. Após o envio desta mensagem, um dos narradores publica o texto, revelando a identidade da vítima. NOTA: O texto não tem de indicar qual dos assassinos cometeu o crime.
Quando um detetive (ou Kira) quer investigar um dos jogadores, deve enviar uma mensagem privada a um dos narradores do jogo com o nome da pessoa que quer investigar, bem como um pequeno texto no qual inclui pelo menos uma pista sobre a sua identidade. Após o envio desta mensagem, um dos narradores publica o texto e envia uma mensagem privada ao detetive (ou Kira) revelando o papel do jogador investigado.
Os detetives não podem revelar publicamente os resultados das suas investigações. Podem apenas (tal como qualquer outro jogador) influenciar a opinião dos jogadores usando argumentos baseados nos indícios disponíveis. Cabe aos jogadores inocentes, com base nos textos dos assassinos e detetives, perceber em quem confiar.
LISTAS DE ACUSAÇÃO
As listas de acusação são poderes que todos os participantes podem usar ao longo do jogo. Servem para prender suspeitos. Para abrir uma lista de acusação, o jogador deve efetuar um post com a seguinte forma:
Lista de acusação contra Possível Assassino (inserir aqui o nome do user que se pretende prender):
1. User 1.
Para assinar uma lista aberta, o jogador deve copiar o último post relativo à lista e assinar por baixo.
Lista de acusação contra Possível Assassino:
1. User 1
2. User 2
3. User 3
E assim vai. Quando a lista atingir um número n/2 de assinaturas, sendo n o número de pessoas vivas e n/2 arredondado às unidades, o jogador é preso. No entanto, há restrições quando às listas de acusação:
- Só pode haver duas listas de acusação abertas ao mesmo tempo. Uma lista aberta é encerrada automaticamente 8 horas após a sua abertura caso não reúna um número suficiente de assinaturas.
- O criador da lista não pode retirar a assinatura da mesma, nem pode cancelá-la.
- Um mesmo jogador não pode ter assinatura em duas listas ao mesmo tempo. Se tiver assinado numa e pretender assinar noutra, deve retirar a assinatura da primeira.
- Um mesmo jogador não pode abrir duas listas consecutivas.
- Se o criador de uma lista morrer, a lista é cancelada