- Matrícula
- 18 Maio 2022
Bem, este post não é uma questão mas sim um desabafo de como eu me sinto com a chegada dos exames nacionais. Estou no 12º ano e, como muitos outros estudantes, estou a começar a sentir a pressão dos exames nacionais. Apesar de ter uma boa média interna (17) e ter bons resultados a português, tenho notas sempre acima de 17, tenho receio do exame de português. É aquele exame que define se entro na universidade que quero ou não. Para contexto, quero entrar em Psicologia na Universidade do Porto, onde a média é 17,6 neste momento.
Estaria a mentir se dissesse que não estou minimamente confiante para o exame porque, no fundo, acredito que não irei tirar menos que 15. Mas, ao mesmo tempo, parece-me irreal tirar mais do que 18, que seria o ideal para conseguir a nota de ingresso suficiente. Enfim, não sei se serei suficiente apesar de acreditar que serei boa.
Gostaria que alguém que já esteve ou está na mesma situação que eu me desse alguma motivação ou partilhasse a sua experiência. Obrigada >3
Estaria a mentir se dissesse que não estou minimamente confiante para o exame porque, no fundo, acredito que não irei tirar menos que 15. Mas, ao mesmo tempo, parece-me irreal tirar mais do que 18, que seria o ideal para conseguir a nota de ingresso suficiente. Enfim, não sei se serei suficiente apesar de acreditar que serei boa.
Gostaria que alguém que já esteve ou está na mesma situação que eu me desse alguma motivação ou partilhasse a sua experiência. Obrigada >3