Bem, isto não é tanto uma questão acerca dos exames mas sim um desabafo. Estou no 12º ano, prestes a fazer o exame nacional de português e creio que, como muitos outros estudantes, sinto-me sob pressão. Apesar de ter boas notas a português (sempre acima de 17) e uma boa média interna, 16.8 neste momento mas provavaelmente irá subir para 17 no fim do ano, tenho mesmo receio do exame de português. A minha entrada na universidade depende deste único exame e tenho que ter uma nota estrondosa para ter a média de que preciso. Para algum contexto, quero entrar em Psicologia na universidade do Porto, em que a média é 17,6 neste momento.
Estaria a mentir se dissesse que não estou confiante para o exame de português porque, no fundo, sinto que vou ter uma boa nota, só não sei se será o suficiente...
Mais alguém passou ou está a passar por esta situação e me pode dar alguma motivação ou contar a sua experiência?
Obrigada <3
Estaria a mentir se dissesse que não estou confiante para o exame de português porque, no fundo, sinto que vou ter uma boa nota, só não sei se será o suficiente...
Mais alguém passou ou está a passar por esta situação e me pode dar alguma motivação ou contar a sua experiência?
Obrigada <3