Design de Jogos Digitais

Nelson Silva

Membro Caloiro
Matrícula
9 Abril 2015
Boa tarde! Estou no fim do secundário e estou a pensar em seguir design de jogos digitais, mas tenho uma duvida. Existem 2 politécnicos que possuem este curso (uma em Mirandela e outra em Leiria), sendo que a universidade de Leiria é mais perto de casa estava a pensar em optar por essa, mas surje uma grande dúvida. O curso no politécnico de leiria só abriu este curso o ano passado e eu gostava de saber se deveria arriscar. Por um lado tenho medo de arriscar a ir para esse politécnico e o curso ter uma pior educação do que no politécnico de mirandela.

Aguardo Resposta.

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Ciências da Linguagem [FUTURO]
Instituição
FLUL [FUTURO]
Se ainda estiveres a pensar nisso, arrisca! Tenho um colega meu que foi para o IPCA e está satisfeito. Se gostares de programação e modelação 3D vais gostar.

Nelson Silva

Membro Caloiro
Matrícula
9 Abril 2015
Obrigado pela dica! Ainda estou interessado e coloquei como primeira alternativa quando fiz a candidatura online. A nível de programação e modelação 3D é uma coisa que já tenho mexido para tentar aprender por mim próprio, mas cativa-me bastante.

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Ciências da Linguagem [FUTURO]
Instituição
FLUL [FUTURO]
Obrigado pela dica! Ainda estou interessado e coloquei como primeira alternativa quando fiz a candidatura online. A nível de programação e modelação 3D é uma coisa que já tenho mexido para tentar aprender por mim próprio, mas cativa-me bastante.
Vais ver que gostas. Eu dou uns toques na informática, se precisares de alguma dica eu estou ao dispôr!

Joinx00

Membro Caloiro
Matrícula
19 Setembro 2016
Para esse tipo de cursos é preciso saber desenhar ou, mesmo não sabendo, se safa bem?

Vasco Figueiroa

Membro Caloiro
Matrícula
7 Maio 2016
Curso
Engenharia Eletrónica
Instituição
Instituto Superior Técnico
Boas,

Tenho um amigo que gostava de entrar para o curso que está no titulo.

No entanto, o curso tem uma cadeira chamada Matemática para Jogos, e vejo que nos conteúdos está a dizer que ele dá o equivalente aos Cálculos e Álgebras nas engenharias (calculo diferencial, matrizes) e também um bocado de matemática do secundário (funções exponenciais, logarítmicas, etc.).

O problema disto é que ele foi para Humanidades e provavelmente nem sequer se lembra de regras básicas...mas depois nos exames de entrada, existe a opção de não entrar com qualquer tipo de Matemática.

Alguém me pode esclarecer melhor porque é que isto é assim? Não me faz qualquer sentido não pedirem o exame de Matemática A com este tipo de cadeira...

Luís Todo Bom

Membro Dux
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Provavelmente em algebra sao coisas novas e so tem de saber somar e multiplicar basicamente. Dependendo do que eles chamam calculo diferencial pode complicar mas nao deve ser nada de muito dificil e ele consegue. No entanto se puseres aqui o que la dizem eu consigo ajudar melhor.

Vasco Figueiroa

Membro Caloiro
Matrícula
7 Maio 2016
Curso
Engenharia Eletrónica
Instituição
Instituto Superior Técnico
hellllllo.PNG
Como dá para ver no início é matemática do básico, mas depois tem pré-cálculo.

Luís Todo Bom

Membro Dux
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Ver anexo 3545
Como dá para ver no início é matemática do básico, mas depois tem pré-cálculo.
Ele conseguir depende primeiro da vontade dele. Se se esforçar consegue facilmente pelo menos passar. Depois tambem nao me acredito que o que escreveram aí nao seja tao certo como acontece na maior parte dos casos. Ele que nao tenha medo que se for estudando devagar passa bem.

• Like
Reactions: Luís V
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C ESMAD Escola Superior de Media Artes e Design Instituto Politécnico do Porto 0
M Design ULP - Universidade Lusíada Norte Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
AnaCarolinaD Design de Comunicação (FBAUL) ou AM (ESCS)? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
C Dúvidas sobre Design - Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
C Portefólio Design Gráfico - ESMAD Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
S Escola de Design de Interiores Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
Saralvesfalardo Design de Equipamento Vs. Design Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Alison FEUP/FBAUP Design Industrial e de Produto (Mestrado) Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Alison Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios (Mestrado) UMINHO Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Alison FEUP Mestrado Design Industrial e de Produto Universidade do Porto 0
TiagoP. (Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação Concurso Nacional e Locais - Público 7
Blasty Candidatos Design 2019/2020 Candidatos 2019/2020 1
Saralvesfalardo Design de Equipamento Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
J Mestrado em Design do Produto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Francisco Abrantes Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual em Castelo Branco Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
L Design e Multimédia na UC Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
L Design é uma boa opção? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
N Design de produto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Hjakwbsjksjwjscjxis Design/Design de Equipamento/Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
I Artes Visuais (UM), Design de comunicação (FBAUL ou FBAUP) , Design (Aveiro) Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
A Entrar em Design vindo de Humanidades? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
C Design Gráfico, Artes Plásticas ou Artes Visuais e Tecnologias? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
Joaojaneiro1 ESMAD Design Industrial na ESMAD Instituto Politécnico do Porto 0
S Design Gráfico Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
A Design do produto / Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
D UEuropeia Design vs Design Global Universidade Europeia 0
M Cursos de design/multimédia no porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
T Universidades Publicas em Portugal Continental onde posso me candidatar a Design de interiores ou Design de Equipamento. Obrigado. Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
A De Ciências e Tecnologias para Design e Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 14
M Licenciatura Design - Lisboa Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
S Arquitetura ou Design? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 7
M Design de Interiores Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Sergiosilva Mestrado seguido de Licenciatura em Design gráfico Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
Jorge_93 Portefólio Design ESMAD Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
B TeSP de Design de Moda no Ipca Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
V Volta para a Universidade? Design Gráfico ou Industrial? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
A Engenharia Informática, Design e Multimédia,...? Tecnologias 2
Joana_Pinto De Ciências para Artes. Design ou Arquitetura? iade/faul Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
C Design gráfico ou industrial? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
D Candidatos Design 2017/2018 Candidatos 2017/2018 7
S FBAUP Design de Comunicação - FBAUP Universidade do Porto 5
aRP Como criar um bom Portefólio - Design do Produto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
Flávia Figueiredo Design Gráfico e Design de Comunicação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 13
S Provas Ingresso Design/Webdesign/Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
JoanaSeverino Multimédia & Design - (Saí das belas artes... now what?) Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
V Design de Moda Arquitetura, Artes Plásticas e Design 7
A Design de Comunicação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 6
J ESEIG Design Gráfico e Publicidade Instituto Politécnico do Porto 2
C IPLeiria Design Gráfico e Multimédia Instituto Politécnico de Leiria 2
C ESEC Comunicação e Design Multimédia - IPCoimbra Instituto Politécnico de Coimbra 2