Design de Moda

veronica_1

Membro Caloiro
Matrícula
31 Março 2016
Boa tarde!

Eu estou no 12ºano em Ciências e Tecnologias e estou com ideias de ir para a universidade para um curso relacionado com design de moda. O meu problema é que nunca tive aulas de desenho nem de geometria descritiva.
Gostaria de saber se me safo mesmo assim no curso, e se os alunos que estiveram no secundário num curso de artes têm vantagem sobre mim na universidade.

Desde já muito obrigada

Eu fiz o secundário em ciências e vim para o curso de moda e nunca tive problemas! Claro que no inicio tens de te esforçar um bocadinho mais em cadeiras como desenho porque não tens a mesma prática dos teus colegas mas depressa ficas ao mesmo nível deles!

Boa tarde! Também estava a ponderar o curso de Design de Moda, mas para me candidatar não é preciso ter exame de Geometria Descritiva pelo menos? Estou exatamente na mesma situação que tu, nunca tive aulas de desenho nem geometria e não sei desenhar minimamente, gostava que alguém me dissesse em que consiste o curso, quais as saídas profissionais, etc... E se acham que vale a pena repetir um ano a fazer geometria descritiva ou se há outros cursos semelhantes em que possa entrar com algum dos exames que fiz (Português, Matemática, Fq e Biologia e Geologia) ?

Obrigada!

Boa tarde! Também estava a ponderar o curso de Design de Moda, mas para me candidatar não é preciso ter exame de Geometria Descritiva pelo menos? Estou exatamente na mesma situação que tu, nunca tive aulas de desenho nem geometria e não sei desenhar minimamente, gostava que alguém me dissesse em que consiste o curso, quais as saídas profissionais, etc... E se acham que vale a pena repetir um ano a fazer geometria descritiva ou se há outros cursos semelhantes em que possa entrar com algum dos exames que fiz (Português, Matemática, Fq e Biologia e Geologia) ?

Obrigada!
Olá Margarida, na Universidade do Minho tem Design e Marketing de Moda, e dá para entrar apenas com o exame de Matemática.
Boa sorte :)

Obrigada! Mas acham que preciso de bases como por exemplo saber desenhar ou assim? E depois é possível fazer transferência desse curso para design de Moda facilmente? Estes dois cursos são diferentes certo?

Em Design convém ter alguma capacidade para desenhar bem, pelo menos ter treino nesse aspecto e poder desenvolvê-lo.

Alguém está a frequentar a licenciatura em Design de Moda? :) Obrigada!

Boa tarde, estou agora a concluir os estudos na área de artes visuais no 12º ano e quero entrar em design de moda, tenho como primeira opção a faculdade de arquitetura, mas não sei se consigo entrar e queria saber se alguém me podia ajudar, pois fico um bocado confusa a escolher como segunda opção ou a UBI ou o IPCA ou então a ESAD no porto que é privada, alguém me pode ajudar? também pensei em fazer um curso profissional, mas acho que não será uma opção
obrigada

Olá, neste momento estou no 12 de Artes Visuais e gostaria de seguir design de moda, mas muita gente diz que os materiais são demasiado caros e o curso é cansativo, sendo que no final será difícil de encontrar emprego. Será que alguém que esteja no curso de moda ou relacionado me possa esclarecer se é mesmo assim?

Boa tarde!
Sou aluna do 11 ano em Artes Visuais e tenho interesse em seguir design de moda. Gostaria de saber se geometeria descritiva é necessária para entrar numa universidade em design de moda, pois sendo que não me dou bem com essa disciplina tinha pensado em trocar o exame nacional de geometria por filosofia, porém não sei se é necessário tendo em conta esta área que pretendo seguir.
Obrigada!

Olá eu estou neste momento no 11º ano em Humanidades e adoro desenhar e é onde eu me via no meu futuro por isso gostaria muito de ir para marketing de modo , ou um sonho como design de moda mas nunca tive desenho acham que num ano seria possivel aprender desenho e fazer o exame ? Ou existe alguma forma de entrar por humanidades'

olá a todos,
vou agora para o 11° ano em artes e penso em seguir design de moda.
queria saber se o curso é bom a nível de empregabilidade e que me falassem um bocadinho da vossa experiência e de como funciona.
desde já obrigada :)