Design Gráfico, Artes Plásticas ou Artes Visuais e Tecnologias?

Catrr

Membro
Matrícula
12 Setembro 2018
Olá. Quero entrar este ano na universidade mas estou muito indecisa no curso que quero tirar.

Alguém que me possa dar uma opinião sobre os cursos de Design gráfico, Artes plásticas ou Artes visuais e tecnologias?
(Já procurei noutros tópicos e não encontrei muita informação sobre estes cursos...)

Mars.siana

Membro
Matrícula
17 Dezembro 2016
Olá. Quero entrar este ano na universidade mas estou muito indecisa no curso que quero tirar.

Alguém que me possa dar uma opinião sobre os cursos de Design gráfico, Artes plásticas ou Artes visuais e tecnologias?
(Já procurei noutros tópicos e não encontrei muita informação sobre estes cursos...)
Gostava de saber mais sobre artes plásticas :,)

Daxter

Membro Caloiro
Matrícula
29 Abril 2019
Venho tarde mas poderei ajudar os próximos.
Cada universidade tem o seu curso. Vamos ao exemplo do Design gráfico.

Certas universidades vão mexer na área do Design gráfico e focar mais, por exemplo, em marketing e posters. Noutra universidade, poderá focar mais na arte da comunicação.
Mas ambos exemplos são considerados Design gráfico pois esta área abrange muitas futuras carreiras com várias oportunidades.

O que deves fazer é procurar os planos de estudo, ver o que vais estudar, procurar e questionar alunos que tenham seguido esse curso e ver as suas opiniões e carreiras. Deves procurar mais informações com as próprias universidades para perceber o que podem, o que querem e o que vão dar-te.

• Like
Reactions: Catrr
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Portefólio Design Gráfico - ESMAD Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
S Design Gráfico Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
Sergiosilva Mestrado seguido de Licenciatura em Design gráfico Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
V Volta para a Universidade? Design Gráfico ou Industrial? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
C Design gráfico ou industrial? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
Flávia Figueiredo Design Gráfico e Design de Comunicação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 13
J ESEIG Design Gráfico e Publicidade Instituto Politécnico do Porto 2
C IPLeiria Design Gráfico e Multimédia Instituto Politécnico de Leiria 2
C ESMAD Escola Superior de Media Artes e Design Instituto Politécnico do Porto 0
M Design ULP - Universidade Lusíada Norte Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
AnaCarolinaD Design de Comunicação (FBAUL) ou AM (ESCS)? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
C Dúvidas sobre Design - Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
S Escola de Design de Interiores Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
Saralvesfalardo Design de Equipamento Vs. Design Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Alison FEUP/FBAUP Design Industrial e de Produto (Mestrado) Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Alison Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios (Mestrado) UMINHO Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Alison FEUP Mestrado Design Industrial e de Produto Universidade do Porto 0
TiagoP. (Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação Concurso Nacional e Locais - Público 7
Blasty Candidatos Design 2019/2020 Candidatos 2019/2020 1
Saralvesfalardo Design de Equipamento Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
J Mestrado em Design do Produto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Francisco Abrantes Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual em Castelo Branco Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
L Design e Multimédia na UC Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
L Design é uma boa opção? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
N Design de produto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Hjakwbsjksjwjscjxis Design/Design de Equipamento/Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
I Artes Visuais (UM), Design de comunicação (FBAUL ou FBAUP) , Design (Aveiro) Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
A Entrar em Design vindo de Humanidades? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
Joaojaneiro1 ESMAD Design Industrial na ESMAD Instituto Politécnico do Porto 0
A Design do produto / Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
D UEuropeia Design vs Design Global Universidade Europeia 0
M Cursos de design/multimédia no porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
T Universidades Publicas em Portugal Continental onde posso me candidatar a Design de interiores ou Design de Equipamento. Obrigado. Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
A De Ciências e Tecnologias para Design e Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 14
M Licenciatura Design - Lisboa Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
S Arquitetura ou Design? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 7
M Design de Interiores Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Jorge_93 Portefólio Design ESMAD Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
B TeSP de Design de Moda no Ipca Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
A Engenharia Informática, Design e Multimédia,...? Tecnologias 2
Joana_Pinto De Ciências para Artes. Design ou Arquitetura? iade/faul Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
D Candidatos Design 2017/2018 Candidatos 2017/2018 7
S FBAUP Design de Comunicação - FBAUP Universidade do Porto 5
aRP Como criar um bom Portefólio - Design do Produto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
S Provas Ingresso Design/Webdesign/Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
JoanaSeverino Multimédia & Design - (Saí das belas artes... now what?) Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
V Design de Moda Arquitetura, Artes Plásticas e Design 7
A Design de Comunicação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 6
C ESEC Comunicação e Design Multimédia - IPCoimbra Instituto Politécnico de Coimbra 2
membro123 Cursos de design de comunicação/multimédia no Porto e Aveiro Arquivo 1