Design Gráfico

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Soraia Daniela

Membro Caloiro
Matrícula
19 Fevereiro 2019
Ola, estou a pensar em seguir design grafico na universidade mas ainda não sei qual deva escolher. Alguem interessado no curso que me possa dizer que universidade quer ingressar para eu poder ver opções? Obrigada.

• Like
Reactions: Catrr

ArturT24

Membro Caloiro
Matrícula
8 Dezembro 2019
Olá, neste momento estou no 12º ano no curso Ciências e Tecnologias, sim eu sei, estou no curso errado para aquilo que quero seguir, mas o que aconteceu foi que eu fui para o secundário sem saber o que queria seguir, e mesmo não sendo bom a Matemática fui para Ciências e Tecnologias só para ficar na mesma turma que os meus colegas (Grande erro que cometi) onde muito provavelmente vou acabar com uma média entre 12 e 13, só me dei ao trabalho de pesquisar cursos para o ensino superior no verão passado, e, não encontrei nada que me cativasse a não ser o Design Gráfico, o que se passa é que o único curso específico que encontrei para Design Gráfico e que aceitasse uma das prova de ingresso que tenho (Bio/Geo, MAT, POR, FQ), foi o curso de Design Gráfico e Multimédia no Politécnico de Leiria, mas, é praticamente impossível que entre nesse curso devido à média.

No entanto encontrei algumas alternativas, e queria saber se essas mesmas têm "saídas" para designer gráfico ou algo parecido, são elas "Tecnologias e Design Multimédia" na ESTGV (Viseu), "Design de Comunicação e Audivisual" no Politécnico de Castelo Branco, ou aquela para a qual eu estou mais inclinado, "Artes e Design" no Politécnico de Bragança.

Ou mesmo se tiverem alguma sugestão de algum outro curso agradecia, sendo os meus interesses Design e Edição de Imagem e Video

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Auiche IPCA Design Gráfico no IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 0
A Lisbon School of Design (Design Gráfico) Ensino Superior 0
C Portefólio Design Gráfico - ESMAD Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
C Design Gráfico, Artes Plásticas ou Artes Visuais e Tecnologias? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
Sergiosilva Mestrado seguido de Licenciatura em Design gráfico Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
V Volta para a Universidade? Design Gráfico ou Industrial? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
C Design gráfico ou industrial? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
Flávia Figueiredo Design Gráfico e Design de Comunicação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 13
J ESEIG Design Gráfico e Publicidade Instituto Politécnico do Porto 2
C IPLeiria Design Gráfico e Multimédia Instituto Politécnico de Leiria 2
D Design e multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Carina205 UMinho Design de produto no IDEGUI Universidade do Minho 0
P Alguém do curso de Design de Animação e Multimédia? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
Saralvesfalardo Design na Fbaul ou Iade Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
J Curso de Design de Moda com mestre Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
M Design de Comunicação Vs. Design Arquitetura, Artes Plásticas e Design 5
Victor M. Melhor faculdade de Design digital Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
garfo101 Aspirantes a Artes e Design 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 20
S Design: politécnico Porto ou UBI? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
L FAUL Curso de Design na FAUL Universidade de Lisboa 0
D CTeSP de design e multimédia na zona de Lisboa e Leiria Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
JGM Design Industrial vs Design de Produto em Leiria Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
0 [FBAUP - FBAUL] Design de Comunicação nas Belas Artes Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
C ESMAD Escola Superior de Media, Artes e Design Instituto Politécnico do Porto 1
M Design ULP - Universidade Lusíada Norte Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
AnaCarolinaD Design de Comunicação (FBAUL) ou AM (ESCS)? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
C Dúvidas sobre Design - Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
S Escola de Design de Interiores Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
Saralvesfalardo Design de Equipamento Vs. Design Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Alison FEUP/FBAUP Design Industrial e de Produto (Mestrado) Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Alison Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios (Mestrado) UMINHO Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Alison FEUP Mestrado Design Industrial e de Produto Universidade do Porto 0
TiagoP. (Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação Concurso Nacional e Locais - Público 7
Blasty Candidatos Design 2019/2020 Candidatos 2019/2020 1
Saralvesfalardo Design de Equipamento Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
J Mestrado em Design do Produto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Francisco Abrantes Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual em Castelo Branco Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
L Design e Multimédia na UC Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
L Design é uma boa opção? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
N Design de produto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Hjakwbsjksjwjscjxis Design/Design de Equipamento/Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
I Artes Visuais (UM), Design de comunicação (FBAUL ou FBAUP) , Design (Aveiro) Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
A Entrar em Design vindo de Humanidades? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
Joaojaneiro1 ESMAD Design Industrial na ESMAD Instituto Politécnico do Porto 0
A Design do produto / Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
D UEuropeia Design vs Design Global Universidade Europeia 0
M Cursos de design/multimédia no porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
T Universidades Publicas em Portugal Continental onde posso me candidatar a Design de interiores ou Design de Equipamento. Obrigado. Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
A De Ciências e Tecnologias para Design e Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 14
M Licenciatura Design - Lisboa Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0