Desistência de Curso com BOLSA DGES

Ruben112

Membro Caloiro
Matrícula
28 Junho 2020
Boa tarde, como diz o título, tenho uma questão
Estou num mestrado, mas entretanto consegui "arranjar" trabalho e com toda a carga que vem disso (sendo o meu próprio negócio), não estou a pensar conseguir fazer tudo. Devo conseguir terminar 3 cadeiras este semestre, mas a minha questão é, tendo bolsa:
- devo anular a matrícula no final do primeiro semestre, pagando apenas metade do curso e metade da bolsa
- apenas não ir às aulas no segundo semestre e acabar por receber a bolsa toda (mas não terei de a devolver por alguma razão se virem que não frequentei as aulas?)

*Não há congelamento da matrícula senão faria-o

Obrigado desde já

Solução
Estou num mestrado, mas entretanto consegui "arranjar" trabalho e com toda a carga que vem disso (sendo o meu próprio negócio), não estou a pensar conseguir fazer tudo. Devo conseguir terminar 3 cadeiras este semestre, mas a minha questão é, tendo bolsa:
- devo anular a matrícula no final do primeiro semestre, pagando apenas metade do curso e metade da bolsa
- apenas não ir às aulas no segundo semestre e acabar por receber a bolsa toda (mas não terei de a devolver por alguma razão se virem que não frequentei as aulas?)

Obrigado desde já
Olá @Ruben112
Há 2 opções aqui:
1) Anulas a matrícula no fim do 1º semestre, ficas com 3...

Obrigado desde já
Olá @Ruben112
Há 2 opções aqui:
1) Anulas a matrícula no fim do 1º semestre, ficas com 3 cadeiras feitas, e por teres anulado a matrícula deixas de receber a bolsa de estudos. Quando quiseres voltar a esse ou outro curso não terias direito à bolsa de estudos porque neste ano não atingiste o aproveitamento mínimo, que é completar pelo menos 36 ECTS.
2) Não anulas a matrícula, deixas de ir às aulas, chumbas a todas essas disciplinas, e recebes a bolsa até ao fim do ano letivo. Quando quiseres voltar a esse ou outro curso não terias direito à bolsa de estudos porque neste ano não atingiste o aproveitamento

Não há devolução de bolsa em nenhum dos dois casos. A consequência é sempre dada pela perda da bolsa na inscrição seguinte.

Solução