Desistência do curso e bolsa de estudos

grigri9

Membro Caloiro
Matrícula
12 Maio 2021
Ingressei este ano no ensino superior, no entanto percebi que o curso não era aquilo que eu queria e estou a ponderar sair e voltar a ingressar em outro curso no próximo ano letivo. A minha questão é, sendo bolseira e tendo feito todas as cadeiras do primeiro semestre (5 cadeiras) no caso de desistir agora teria de devolver todo o dinheiro da bolsa que recebi até agora? E no caso de concluir o ano e as cadeiras do segundo semestre aconteceria o mesmo? Sendo que já só faltam menos de dois meses para terminar o ano letivo, será melhor terminar o ano ou não vale a pena?

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Ingressei este ano no ensino superior, no entanto percebi que o curso não era aquilo que eu queria e estou a ponderar sair e voltar a ingressar em outro curso no próximo ano letivo. A minha questão é, sendo bolseira e tendo feito todas as cadeiras do primeiro semestre (5 cadeiras) no caso de desistir agora teria de devolver todo o dinheiro da bolsa que recebi até agora? E no caso de concluir o ano e as cadeiras do segundo semestre aconteceria o mesmo? Sendo que já só faltam menos de dois meses para terminar o ano letivo, será melhor terminar o ano ou não vale a pena?
Olá,

Não, não tens de devolver a bolsa mas se não fizeres mais nenhuma cadeira não vais ter direito à bolsa para o próximo ano. As condições para seres elegível para a bolsa no próximo ano (mesmo que mudes de curso) é teres concluído pelo menos 36 ECTS. Suponho que se fizeste as cadeiras todas do 1º semestre que deves ter feito 30 ECTS por isso deves agora fazer no mínimo mais 6 ECTS para garantires que tens a bolsa no próximo ano letivo.

Boa sorte e bem-vind@ ao fórum!