Desistir da Faculdade

Ratatouile04

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2024
Olá, estou no primeiro ano de faculdade na área da Saúde animal. Era um curso que me via no futuro e que realmente me interessou. Achei que era capaz de o realizar, mas não me tem corrido como planeado.
O meu primeiro semestre tenho visto as minhas notas a decaírem, e a não passar a qualquer exame, já tendo um para recurso. Também começo a ver os meus colegas a passarem e eu a ficar cada vez mais para trás. Não me sinto perdida na "vida" mas estou a desmotivar-me e começar acreditar que não sou inteligente o suficiente para estar na faculdade. Eu estudo bastante e esforço-me, já tentei mil e uma maneiras de decorar a matéria e quando vou fazer a frequência ou exame penso que me corre bem, mas na hora da verdade foi um desastre.
Escrevo numa forma de desabafo e numa procura de pessoas que tenham passado pelo mesmo, apesar que muita gente já me disse que pode ser difícil o primeiro ano da faculdade, mas começo achar que só dizem isso em uma forma de conforto. Não sei se desisto do curso, ou se continuo a tentar. Só sei que cada vez tenho mais vergonha de dizer as pessoas a minha situação, com medo que me achem burra ou inferior.