Desistir Mestrado

Pedro Guerreiro

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2015
Olá a todos,

Bem, tenho 27 anos e acabei a minha licenciatura no ano passado (Arq. Paisagista). A minha vida académica foi uma valente montanha russa, começando por frequentar 2 anos em ensino privado na área que realmente queria (multimédia), mas que devido aos custos acabei por desistir e em 2015 entrei neste curso (tentei multimédia por 2 vezes no publico mas por décimas nunca entrava no Porto que é o que me fica mais perto) e acabei por ingressar em neste curso. Apesar de não ser o que sempre sonhei e de andar lá um pouco contrariado acabei por fazer a licenciatura e depois de muita pressão inscrevi-me no mestrado (aconselham a fazer para ficar com o curso completo, do género Arquitectura normal).

O que se passa é que pretendia fazer mestrado, mas noutra instituição e não queria mesmo continuar na que estou neste momento porque foram 4 anos aqui e estou um pouco saturado deste ambiente e não me estou a adaptar a esta nova turma (nem a nivel social, nem a nivel de trabalho). Ao juntar a isso, como fiquei mais um ano a concluir disciplinas o grupo com quem me dava acaba o mestrado neste ano e vão embora e os outros que ficaram no 4º ano comigo foram para outras instituições, logo ainda mais desanimado ando. Sei que ainda estamos no inicio e que são só mais 2 anos, mas sinto-me completamente perdido. A cereja no topo do está no facto de nunca ter trabalhado, logo não tenho experiência nenhuma de trabalho, o que me está ainda a causar mais pressão em desisitir e arranjar um trabalho qualquer.

Dito isto o que vocês aconselham? Alguém já passou mais ou menos pelo mesmo?

Há alguma diferença entre congelar matricula e anular ou é a mesma coisa?

Já agora alguém sabe se esse processo é complicado?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Ensino Superior 6
F Ensino Superior 2
C Ensino Superior 4
P Ensino Superior 2
P Ensino Superior 2