- Matrícula
- 2 Agosto 2021
- Mensagens
- 19
Olá!
Não sei se me conseguirão ajudar ou orientar… entrei no ensino superior este ano, o meu maior objetivo, no entanto estou a trabalhar ao mesmo tempo e estou num curso de Farmácia, tenho cerca de 8/9h de curso mais 4h de trabalho todos os dias. Está a ser complicado gerir, não tenho tempo para mim, sinto que tenho que abdicar de tempo para mim ou abdicar de umas coisas em detrimento de outras (quase não saio com amigos por exemplo, não tenho sequer tempo para pensar nisso). A juntar a esse facto, não sei se estou feliz naquele curso. Não estou contente com as saídas profissionais porque sei que mesmo mais tarde fazendo um mestrado nunca poderei ser farmacêutica e depois porque achei que o curso se incidiria sobre o laboratório mas não tanto, algo que eu não me vejo muito a fazer (passar muito tempo num laboratório). Só fiz o exame de biologia e geologia. Pensei em mudar de curso no próximo ano, mesmo entrando com os +23, numa área totalmente diferente como gestão ou contabilidade mas não tenho bases de matemática (não terminei o secundário em Portugal) e estudar sozinha iria ser muito complicado. Não queria desistir deste curso sem saber se entraria noutro mas também não me sinto feliz. Estou totalmente perdida.
Sei que é algo mais pessoal mas queria que me mostrassem, se souberem, soluções, opções diferentes de percursos… estou mesmo esgotada.
Não sei se me conseguirão ajudar ou orientar… entrei no ensino superior este ano, o meu maior objetivo, no entanto estou a trabalhar ao mesmo tempo e estou num curso de Farmácia, tenho cerca de 8/9h de curso mais 4h de trabalho todos os dias. Está a ser complicado gerir, não tenho tempo para mim, sinto que tenho que abdicar de tempo para mim ou abdicar de umas coisas em detrimento de outras (quase não saio com amigos por exemplo, não tenho sequer tempo para pensar nisso). A juntar a esse facto, não sei se estou feliz naquele curso. Não estou contente com as saídas profissionais porque sei que mesmo mais tarde fazendo um mestrado nunca poderei ser farmacêutica e depois porque achei que o curso se incidiria sobre o laboratório mas não tanto, algo que eu não me vejo muito a fazer (passar muito tempo num laboratório). Só fiz o exame de biologia e geologia. Pensei em mudar de curso no próximo ano, mesmo entrando com os +23, numa área totalmente diferente como gestão ou contabilidade mas não tenho bases de matemática (não terminei o secundário em Portugal) e estudar sozinha iria ser muito complicado. Não queria desistir deste curso sem saber se entraria noutro mas também não me sinto feliz. Estou totalmente perdida.
Sei que é algo mais pessoal mas queria que me mostrassem, se souberem, soluções, opções diferentes de percursos… estou mesmo esgotada.