Desistir

martaamachado

Membro
Matrícula
21 Abril 2021
Olá a todos! Venho vos pedir opinião quanto à minha situação.
Na primeira fase entrei na minha primeira opção, Ciências da Arte e do Património nas belas artes de Lisboa. Entretanto, vim a saber que o curso seria maioritariamente online e, como não sou de Lisboa, achei um bocado inútil estar a viver numa cidade diferente para ter aulas online e, por isso, concorri a segunda fase. Entrei em Artes e Humanidades na F. Letras de Lisboa. Tudo estava bem. Escolhi as opções que mais me agradavam dentro das opções ainda disponíveis e comecei as aulas.
Eis que me apercebo que é completamente impossível ter só cadeiras que gosto, porque por muito que goste de Cultura Clássica ou Tradição europeia, não tenho ( e não sei como há quem tenha) capacidade para ler 150 páginas de livros para cada uma das cinco cadeiras. Já para não falar que de "Artes" o curso não tem muito. A minha vontade de desistir é enormíssima. Não aguento mesmo todo este trabalho e por muito que goste, estas cadeiras são algo inúteis.

Posto isto, queria vos perguntar se acham que devia continuar nisto até ao final do ano, a ver se melhora, se devia concorrer à terceira fase ou se devia desistir mesmo do curso e, para o ano, me candidatar a algo diferente.

Obrigada a todos e seria mesmo bom se respondessem :)

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá,
Primeiro de tudo podes sempre candidatar-te à terceira fase sem desistir do curso, e se entrares em alguma faculdade a matrícula atual é automaticamente anulada.
O que te recomendo é, caso tenhas algum curso que prefiras estar do que esse candidata-te à segunda fase, se não continua no curso que estás e até ao fim do ano tens mais informação para decidir se (e para qual) queres mudar.