Desporto na FADEUP vs ESE-Porto

PedroD_Vieira

Membro
Matrícula
28 Outubro 2020
Boas,

Gostava de saber se há aqui alguém a tirar licenciatura em Desporto na ESE- Porto e me pudesse falar um pouco acerca do curso e instituição, assim como se há alguém com conhecimentos acerca de Ciências do desporto na FADEUP que também me elucida-se sobre o mesmo.
Tenho interesse em concorrer a uma destas instituições, mas estou um pouco confuso visto que o plano de estudos de ambos parece semelhante e gostava de saber as diferenças entre os dois.
Obrigado.

Penso que a única diferença seja ao nível da especialização. Ciências do desporto permite, no 3º ano, enveredar por vários ramos de especialização como treinador de futebol, de voleibol, prescrição do exercício, etc. Desporto já não tem esse 3º ano de especialização, sendo mais genérico.

Penso que a única diferença seja ao nível da especialização. Ciências do desporto permite, no 3º ano, enveredar por vários ramos de especialização como treinador de futebol, de voleibol, prescrição do exercício, etc. Desporto já não tem esse 3º ano de especialização, sendo mais genérico.
Okay, acho que faz sentido! Obrigado

Obrigado pelo esclarecimento!

Eu penso que a diferença estão nas saídas do curso. Na FADEUP, pelo que vi, tens quatro saídas (Treino Desportivo, Populações Especiais, Gestão Desportiva e Exercício Físico). Já na ESE Porto, tens apenas duas saídas (Treino Desportivo ou Exercício Físico). Ou seja, se fores para a FADEUP, tens mais áreas para escolher do que na ESE Porto. Exemplo: se fores para Gestão Desportiva, apenas na FADEUP podes ter esse minor, na ESE Porto não.

Eu penso que a diferença estão nas saídas do curso. Na FADEUP, pelo que vi, tens quatro saídas (Treino Desportivo, Populações Especiais, Gestão Desportiva e Exercício Físico). Já na ESE Porto, tens apenas duas saídas (Treino Desportivo ou Exercício Físico). Ou seja, se fores para a FADEUP, tens mais áreas para escolher do que na ESE Porto. Exemplo: se fores para Gestão Desportiva, apenas na FADEUP podes ter esse minor, na ESE Porto não.
Pois foi o que reparei!
Mas acho que esclareceste bem a minha dúvida! :D Obrigado!

• Like
Reactions: Ricardo Santos Rosa