Deveria entrar em humanidades?

Matrícula
19 Setembro 2018
Gostos
0
A única saída que eu realmente vejo como opção é Direito, porém a média para entrar numa boa universidade não é propriamente baixa. Pessoalmente, prefiro as disciplinas de humanidades, e não me dou muito com matemática, física... mas no final não quero acabar desempregada, porque, pelo que ouvi dizer, infelizmente muitos alunos em humanidades acabam em caixa no Continente. A minha pergunta é, deveria entrar num curso que gosto, mesmo este não oferecendo grandes saídas?
Obrigada.

Matrícula
3 Julho 2018
Gostos
39
Pessoalmente, acho que sim, devias fazer um curso de que gotas. Se gostares das disciplinas de Humanidades como dizes, vai ser mais fácil para ti estudá-las, logo tirar uma boa média, que te permita entrar em direito. Contudo, se tens medo de humanidades por ser um curso mais limitado em termos de saídas profissionais, podes fazer ciências e entrar também em direito, visto a maioria das faculdades de direito aceitar como provas de ingresso Port + Hist ou Port + Fil, sendo que as disciplinas deste último conjunto são disciplinas que tens em ambas as áreas, não ficando, deste modo, tão limitada em termos de saídas profissionais.

Gostos: Marta_Monteiro

Rarael

👽
Colaborador Editorial
Matrícula
14 Fevereiro 2016
Gostos
4,763
Curso
Línguas e Relações Internacionais
Instituição
Universidade do Porto
A única saída que eu realmente vejo como opção é Direito, porém a média para entrar numa boa universidade não é propriamente baixa. Pessoalmente, prefiro as disciplinas de humanidades, e não me dou muito com matemática, física... mas no final não quero acabar desempregada, porque, pelo que ouvi dizer, infelizmente muitos alunos em humanidades acabam em caixa no Continente. A minha pergunta é, deveria entrar num curso que gosto, mesmo este não oferecendo grandes saídas?
Obrigada.
Acho que, primeiro, deverias definir grandes saídas haha não vais acabar numa caixa de supermercado por ir para LH nem vais para Presidente da República só porque estás em CT. Eu estive em LH mas, durante as aulas de História A, percebi que adorava economia. Tive uma professora que falava imenso sobre isso nas aulas e percebi que tinha cometido um erro em ir para LH e deveria ter ido para Ciências Socioeconómicas. Dois anos depois de me aperceber disso, entrei num curso superior que tem algumas cadeiras de economia e pretendo tirar um mestrado nessa mesma área para poder, no futuro, trabalhar ou investigar na área :D

Em relação à empregabilidade, o meu curso, que é das áreas das ciências sociais, tem uma empregabilidade maior que muitos cursos da Faculdade de Ciências, por exemplo. Tenho uma amiga em biologia e o curso dela tem mais desempregados que o meu, por exemplo ^_^ Não generalizes isso das saídas porque, efetivamente, não te vai levar a lado nenhum. E pensa que isto não é o fim. Se achares depois que estás melhor noutra área, és sempre bem-vinda a mudar.

Just follow your heart :tonguewink:

Gostos: Marta_Monteiro
Matrícula
26 Setembro 2018
Gostos
0
Pessoalmente, acho que sim, devias fazer um curso de que gotas. Se gostares das disciplinas de Humanidades como dizes, vai ser mais fácil para ti estudá-las, logo tirar uma boa média, que te permita entrar em direito. Contudo, se tens medo de humanidades por ser um curso mais limitado em termos de saídas profissionais, podes fazer ciências e entrar também em direito, visto a maioria das faculdades de direito aceitar como provas de ingresso Port + Hist ou Port + Fil, sendo que as disciplinas deste último conjunto são disciplinas que tens em ambas as áreas, não ficando, deste modo, tão limitada em termos de saídas profissionais.
Olá. Olha, eu já estou no último ano do secundário e não houve um dia que questionásse se tinha feito a escolha errada! Não estou a dizer que Línguas e Humanidades é o melhor de tudo e que Ciências seja detestável! Só estou a falar da minha experiência. Honestamente, não escolhi Humanidade porque não era boa a ciências, escolhi porque me parecia o mais correto. Isso de não ter muita saída profissional não acho que tenha assim tanta importãncia... O que vale estudares três anos coisas de que maioritariamente não gostas só para teres mais opção de escolha? (não estou a falar especificamente de ti quando digo "maioritariamente não gostas). Acho mesmo que deves escolher o que te parecer melhor, aquilo de que gostares mais. Já agora, também quero seguir Direito e acredito que saibas que dentro do Direito tens inúmeras opções.
Bom sorte com isso, que Deus te abençoe. :)

Matrícula
3 Julho 2018
Gostos
39
Olá. Olha, eu já estou no último ano do secundário e não houve um dia que questionásse se tinha feito a escolha errada! Não estou a dizer que Línguas e Humanidades é o melhor de tudo e que Ciências seja detestável! Só estou a falar da minha experiência. Honestamente, não escolhi Humanidade porque não era boa a ciências, escolhi porque me parecia o mais correto. Isso de não ter muita saída profissional não acho que tenha assim tanta importãncia... O que vale estudares três anos coisas de que maioritariamente não gostas só para teres mais opção de escolha? (não estou a falar especificamente de ti quando digo "maioritariamente não gostas). Acho mesmo que deves escolher o que te parecer melhor, aquilo de que gostares mais. Já agora, também quero seguir Direito e acredito que saibas que dentro do Direito tens inúmeras opções.
Well, acho que citaste a pessoa errada xD

Matrícula
26 Setembro 2018
Gostos
0
Well, acho que citaste a pessoa errada xD
verdade :( desculpa!
Mensagem fundida automaticamente:

Obrigada.

Matrícula
6 Abril 2018
Gostos
37
Obrigada.
Se fores realmente boa no que fazes tens trabalho em tudo... Se já vais com a ideia de que a média de Direito é demasiado alta, que não tem saída e que vais acabar numa caixa de supermercado não vais mesmo a lado nenhum! Vai para algo com que te identifiques e estuda o que gostas, não vais estudar algo só porque te oferece mais saídas a nível de emprego.

Gostos: Holka