Olá, penso que independentemente da universidade não terás problemas em fazer amizades, quer vás á praxe ou não irás sempre conhecer pessoas com quem te irás relacionar

. No meu caso, a minha experiência com a praxe é um pouco peculiar. Apenas compareci a 2 sessões de praxe, a primeira foi a apresentação e a segunda foi a pedido de uma amiga. Quis saber como funcionava, como era, o que se fazia, mas como deu para perceber...não durei muito tempo kkkk. No início da primeira sessão estava a achar engraçado, os "Sr doutores" estavam a tentar deixar-nos mais relaxados, mas logo reparei que haviam muitas regras para decorar, muitas coisas a seguir e que por mais que tentasse ignorar seria inevitável não sentir-me desrespeitada (o que se veio a confirmar). Pensei em ficar por ali, a meu ver a praxe consome muito do tempo que poderia ser utilizado a estudar, mas a pedido de uma amiga que "não queria ir sozinha" decidi dar uma segunda chance. Assim, lá estava eu, mais uma vez subjugada á vontade dos "sr. Doutores, insignes finalistas e estimados não sei das quantas", fiz as atividades iniciais sem problemas (apesar de não estar a achar graça), no entanto, posteriormente....fartei-me e comecei uma REVOLUÇÃO hahahah. Como deves saber existe uma regra que nos "impede" de olhar os "homens de negro" nos olhos, então todos os caloiros olham para o chão.....bem, para variar, decidi olhar para cima, mirando o céu hahahhaha, estava bem satisfeita porque já me bastava as dores de pescoço causadas pelo tempo de estudo elevado, mas não tardou a ser chamada á atenção hahhaha, mas não para por aí, ainda nessa sessão tivemos de responder a um teste de iniciação. Estava completamente desconfortável com a temática do mesmo e recusei-me a responder. Passo a citar o diálogo que tive com um dos doutores:
Dr: " Miúda o que é que respondeste a esta pergunta"
Eu: Não quero responder
Dr: "Aqui não há queres, não saio daqui enquanto não deres uma resposta de jeito"
*Permaneci parada sem mecher uma palha*
Dr:" Anda lá"
Eu: Não quero responder, não vou responder
Dr: Vais vais! Já disse que aqui não há queres
Eu: Há Há!
Assim que disse isto, pousei a caneta, o papel, levantei-me, peguei na minha bolsa e segui o caminho pra ir embora, os "soberanos" ficaram abesbilicos hahhaha, ouvi muito sons de surpresa pois estava de noite e mal via um palmo á minha frente. É claro que vieram falar comigo, chorei? Sim, mas foi porque me senti humilhada e desrespeitada. Eu só queria ir embora, mas praticamente obrigaram-me a ficar até ao fim daquela sessão. Obviamente que nunca mais lá apareci hahahhaha.
Os meus pais educaram-me para respeitar e ser respeitada e tratar todos como igual, pelo que, o sucedido foi contra os meus valores.
Não me arrependo de ir, até porque agora tenho uma história para contar hahah. Para ser bem honesta nunca fui contra a vontade dos mais velhos, sempre me comportei e fiz o que me era pedido, por isso, aquele breve momento de rebeldia foi muito libertador hahaha