Devo mudar de curso?

madalenapv

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2020
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Estou a acabar o primeiro ano de Direito na FDUL, e eu diria que foi completamente miserável. Chumbei a imensas cadeiras, não me interesso por quase nada do que é lecionado, e não me vejo a exercer nenhuma das típicas profissões jurídicas.
Escolhi Direito porque, na altura das candidaturas, não sabia o que queria, e este curso dá-me imensas opções. A única coisa que este ano em Direito me fez perceber, foi que não quero passar mais quatro anos aqui.
Não tenho queixas nenhumas da faculdade enquanto instituição; na verdade, é o que me está a pôr um travão na decisão de sair de lá.
Se, eventualmente, mudar, estou a pensar ir para Relações Internacionais no ISCSP. Não sei como são as transferências, se as vagas costumam ser todas preenchidas: alguém me sabe dar alguma informação relativamente a isto?
Obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @madalenapv
Se, eventualmente, mudar, estou a pensar ir para Relações Internacionais no ISCSP. Não sei como são as transferências, se as vagas costumam ser todas preenchidas: alguém me sabe dar alguma informação relativamente a isto?
Vê lá aqui, o prazo já está a decorrer:

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
E Desmotivação com o curso. Não sei se devo mudar Candidatos 2019/2020 7
Carla Cavalheiro Desmotivação com o curso... não sei se devo mudar Ensino Superior - Geral 6
D Devo mudar de curso? Ensino Secundário 0
M FCTUC Devo mudar para engenharia fisica na uc? Universidade de Coimbra 0
D Devo mudar de humanidades para ciências? Ensino Secundário 30
Annie_ Devo desistir de enfermagem e mudar para psicologia? Ensino Superior - Geral 8
R Qual curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 0
R Que exames devo fazer no 11º para gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 6
J Que disciplinas devo escolher no 12º Ensino Secundário 3
Dasnigel_ Quais exames devo fazer para medicina? Ensino Secundário 2
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
M Devo anular? Ensino Secundário 1
Cadence o que devo fazer para ser professor@? Educação 2
L Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Desisti de enfermagem, que curso devo escolher para o ano? Saúde 1
J Dúvidas na área que devo seguir Ensino Secundário 1
M Arrependi-me de ter ido para ciências, o que devo fazer? Ensino Secundário 4
J Quero seguir investigação que curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 3
H Decidir que exames devo fazer.. ajuda.. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Karla M Quais os exames que devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Que curso devo escolher para seguir a área que quero? Ensino Superior - Geral 2
Melissa de leca Devo fazer o teste IELTS se eu quiser estudar negócios ou direito? Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Devo repetir o 10°? Ensino Secundário 13
Amélia Shan Devo fazer exame de Inglês e Filosofia, sendo que já vou fazer exame de FQ e BG? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Qual universidade devo escolher? Arquivo 0
M Engenharia Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial: qual universidade devo escolher? Tecnologias 4
Inêsalmeidaluis Que devo fazer Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
voidlessmind Não entrei na minha primeira opção, que decisão devo tomar? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Tenente05 Devo repetir o 10°ano Ensino Secundário 5
K Não sei o que devo fazer Ensino Secundário 4
B IGOT OU FSCH - qual devo escolher ? Ciências Sociais e Serviços 2
M Afinal, que área devo seguir? Ensino Superior - Geral 5
Anampereirinha Direito: Devo seguir este curso? Ciências Sociais e Serviços 6
Liliana Maria Que curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 2
Mara Mota Qual devo colocar em primeiro nas opções de cursos? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Tomás S Ferreira Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior - Geral 0
L Não sei se devo repetir o 10° Ensino Secundário 18
M Devo repetir o 10º ano? Ensino Secundário 5
andreia.frndsss Devo pedir outra vez a atribuição da senha e enviar para a escola? Concurso Nacional e Locais - Público 2
joaoalmeida0409 Que curso devo seguir Ensino Superior - Geral 3
B Devo pedir outra vez a atribuição da senha? Concurso Nacional e Locais - Público 8
A Direito: não consigo me licenciar no publico devo ir para o privado? Qual faculdade? Ciências Sociais e Serviços 0
T Qual o curso devo seguir para gestão de empresas? Ciências Económicas e Empresariais 3
T Preparação para exame de Matemática M23 - Por onde devo começar? Concursos e Regimes Especiais 3
V CT - Devo escolher Química no 12.º? Ensino Secundário 6
B se reprovar á 2 fase o que devo fazer? Ensino Secundário 24
A O que devo fazer? Ensino Secundário 4
L Professora de física e química - O que devo fazer? Educação 15
Artur Rodrigues 11º ano, a meio do 2º Periodo; que acham que devo fazer? Ensino Secundário 2
T Que exame devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1