Devo repetir o exame?

Matorios564

Membro Caloiro
Matrícula
2 Maio 2020
Curso
Ciências e Tecnologias
Boas! Acabei agora o 11°ano em Ciências e Tecnologias e pretendo tirar Medicina no ICBAS. A minha previsão é acabar o secundário com uma média de 19,7. O exame de FQ correu bastante bem, mas o de biologia n correu como esperava e tirei 18,1. Sou bom aluno a matemática pelo que o exame não será problema. A questão aqui é se terei necessidade de repetir o exame de biologia. O que acham?
PS:sei que é um pouco cedo, mas gostava de ter explicações de biologia se for esse o caso...

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Olá @Matorios564,

Acho que estás com uma nota mais do que confortável para entrar em todas as universidades de Medicina do país. Para além disso, duvido muito que um professor de biologia consiga dar-te dicas ou ajudar-te significativamente para fazer melhoria de um 18,1 (que é uma nota EXCELENTE).

Relaxa e boa sorte!

sigis

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2020
Não me parece que vás ter problemas em entrar, mesmo com 181 no exame de Biologia, tendo em conta a suposta média interna de 197 e, assumo eu com base no que disseste, nota semelhante a Física e Química. No entanto, não perdes nada (excepto umas horas, o tempo regulamentar do exame) em repetí-lo, dado que, se te correr pior, podes usar a nota do exame que já realizaste. Recomendaria, no entanto, se escolheres fazê-lo, que não o deixes distrair-te do estudo de Matemática, e especialmente não ajas como se já estivesse no papo antes de o fazeres, falo por experiência.