Devolução de dinheiro da bolsa

Jessica18

Membro Caloiro
Matrícula
14 Fevereiro 2024
Boa tarde,
Terminei o mestrado em 2021, na Universidade de Coimbra e em Janeiro deste ano (2024) vieram pedir a devolução de um montante por cálculo errado do valor da bolsa de estudos que recebi no ano letivo 2020/2021, no âmbito de uma auditoria.
Isto é possível? Tenho mesmo de devolver o valor após este tempo todo?
Espero que me possam ajudar.
Obrigada

Quem é que veio pedir isso? Verificaste se o endereço é oficial e não tentativa de burla?

Sugiro, antes de mais, que consultes o regulamento de bolsas em vigor no ano em questão, calcules por ti própria o valor correcto, compares ao valor que recebeste, e vejas se a alegação deles tem mérito.

Sugiro, antes de mais, que consultes o regulamento de bolsas em vigor no ano em questão, calcules por ti própria o valor correcto, compares ao valor que recebeste, e vejas se a alegação deles tem mérito.
No ano 2020 saiu um regulamento de redução no valor da propina de 871€ para 697€, com efeitos para o ano letivo 2020/2021. Para o cálculo do valor da bolsa desse ano letivo 2020/2021, utilizaram o valor 871€ quando deveriam ter calculado com o valor de 697€. Agora vêm pedir para devolver a diferença, ao fim de 3 anos e derivado de uma auditoria (questão: não são auditados todos os anos tal como todas as outras entidades?).
Não existe nenhum prazo da parte deles para pedir a devolução do valor? Posso recusar-me a pagar devido ao tempo que já passou?

Não existe nenhum prazo da parte deles para pedir a devolução do valor?
Não te sei responder a isto.
Posso recusar-me a pagar devido ao tempo que já passou?
Se te recusares a pagar, é possível que não façam nada, mas também é possível que instaurem um processo jurídico para pedir a cobrança coerciva dos valores que eles entendem estar em dívida, e tu e o teu advogado poderiam argumentar em tribunal em contrário.

Boa tarde,
Terminei o mestrado em 2021, na Universidade de Coimbra e em Janeiro deste ano (2024) vieram pedir a devolução de um montante por cálculo errado do valor da bolsa de estudos que recebi no ano letivo 2020/2021, no âmbito de uma auditoria.
Obrigada
Olá.
Conseguiste resolver ou tiveste mesmo que pagar? A mim aconteceu o mesmo, passado 1 ano vêem pedir a devolução.
Post automatically merged:

Boa tarde,
Obrigada
Olá.
Conseguiste resolver ou tiveste mesmo que pagar? A mim aconteceu o mesmo, passado 1 ano vêem pedir a devolução.