Diário da Tortura

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Para dar razão ao tópico do fórum:

20840877_891785644309658_6341212787538911550_n.png

Olá caros colegas da depressão :)

Eu tenho uma dúvida que já me assombra à bastante tempo!
Tendo eu já acabado o ensino secundário à dois anos (e, por isso, não posso melhorar a nota do diploma), é possível eu melhorar a nota de disciplinas, tanto de formação geral como específicas. através dos exames? Ou seja, é possível melhorar a nota interna para efeitos de candidatura ao ensino superior? Eu sei que em disciplinas em que o programa mudou (Matemática e Física e Química A) isso não é possível, mas as restantes?

Espero que alguém iluminado me consiga ajudar!!
Muito obrigada :D

Tendo eu já acabado o ensino secundário à dois anos (e, por isso, não posso melhorar a nota do diploma), é possível eu melhorar a nota de disciplinas, tanto de formação geral como específicas. através dos exames? Ou seja, é possível melhorar a nota interna para efeitos de candidatura ao ensino superior? Eu sei que em disciplinas em que o programa mudou (Matemática e Física e Química A) isso não é possível, mas as restantes?
Nas que o programa seja o mesmo, e para efeitos de acesso, sim, é possível:
Como fazer melhorias com os Exames Nacionais? | Uniarea

• Like
Reactions: Mstudent17
Nas que o programa seja o mesmo, e para efeitos de acesso, sim, é possível:
Como fazer melhorias com os Exames Nacionais? | Uniarea
Davis eu já refleti muito sobre esse assunto,e não será que essa exceção do programa esteja pouco especifica? no ponto onde eles abordam isso não especificam qual o tipo de melhoria de que estamos a falar...se é a do diploma ou a do ensino superior? sou só eu que acho super ambíguo? o_O

• Like
Reactions: barbara04
E só uma pergunta, peço desculpa. Disciplinas que são de formação geral, como inglês, para melhorar nestas condições (não o diploma mas para acesso ao ensino secundário) faço pela prova de equivalência à frequência ou pelo exame nacional?
Ingles é por equivalencia a frequencia mas so a poderas fazer no ano de conclusão da disciplina ou no ano seguinte

• Like
Reactions: davis
Então estou um bocado confusa, sorry. O @davis disse que, para efeitos de acesso ao ensino superior, era possível...
infelizmente penso que a @barbara04 tem razao....como ingles é da formaçao geral tens de fazer por exame de equivalência á frequência,assim como aconteceria com as disciplinas escolhidas do 12ºano....é injusto mas o que se pode fazer... :rolleyes:

• Like
Reactions: davis and barbara04
infelizmente penso que a @barbara04 tem razao....como ingles é da formaçao geral tens de fazer por exame de equivalência á frequência,assim como aconteceria com as disciplinas escolhidas do 12ºano....é injusto mas o que se pode fazer... :rolleyes:

Ohhh :( A nota do diploma eu percebi que não dava para mudar, mas pensei que desse para mudar a nota da disciplina para a média no ano em que realizássemos a prova... Oh well, parece que vou ter mesmo que ter média de 19 nos restantes exames :sweatsmile: wish me luck e obrigada pela ajuda!

Ohhh :( A nota do diploma eu percebi que não dava para mudar, mas pensei que desse para mudar a nota da disciplina para a média no ano em que realizássemos a prova... Oh well, parece que vou ter mesmo que ter média de 19 nos restantes exames :sweatsmile: wish me luck e obrigada pela ajuda!
É mesmo pena...eu tb tentei fazer isso com ingles mas dps infomaram me q ja nao era possível. Mas se conseguires boas notas nos exames e subir a media interna c eles...a tua nots de candidatura dispara acredita...falo te por experiencia propria :) boa sortee!!

• Like
Reactions: ines.td
sim de facto a do diploma nao muda,mas tambem nao interessa para nada se queres candidatar te ao ensino superior. é pena a melhoria para o ensino superior ter tantas exceções á regra,e se há um exame nacional de inglês deveria ser permitido fazer...enfim...boa sorte!
por acaso não estas a tentar medicina? desculpa se estiver errada mas como falas te em 19 nos exames...

Era este o tópico que procurava! :P Somos livres de partilhar a nossa angústia, certo?
Portanto, na semana passada fui até Coimbra para conhecer a cidade e procurar casa...imaginem a minha surpresa quando grande parte dos anunciantes tinha grande preferência por estudantes do sexo masculino x) Alguém se dispõe a teorizar essa questão?! Creio que tenha algo a ver com a crença generalizada de que as mocinhas gastam mais água e eletricidade mas não quero fazer suposições em demasia :')

• Like
Reactions: tiguidias98
Era este o tópico que procurava! :p Somos livres de partilhar a nossa angústia, certo?
Portanto, na semana passada fui até Coimbra para conhecer a cidade e procurar casa...imaginem a minha surpresa quando grande parte dos anunciantes tinha grande preferência por estudantes do sexo masculino x) Alguém se dispõe a teorizar essa questão?! Creio que tenha algo a ver com a crença generalizada de que as mocinhas gastam mais água e eletricidade mas não quero fazer suposições em demasia :')

Certissimo ;)
Eu desconhecia essa situação honestamente mas eu não sou de Coimbra, sou do Porto, mas tenho amigos em Coimbra e nunca tinha ouvido tal coisa... Mas se assim for é uma estupidez e na minha opinião pode até ser considerado machismo... Lamento que tenhas de passar por esta situação...
Mas entretanto já arranjaste casa ou continuas a procura??

• Like
Reactions: _ac0nitum_
Era este o tópico que procurava! :p Somos livres de partilhar a nossa angústia, certo?

Isso depende... há sítios onde eles preferem raparigas porque os rapazes tendem a ser mais desorganizados e menos arrumados e preocupados com essas coisas... enfim :P esse tipo de discriminações não devia existir e não sei sequer se são legais a nível de lei e da constituição (creio que viola o artigo 13º, nº2 da Constituição da República Portuguesa)

Certissimo ;)
Eu desconhecia essa situação honestamente mas eu não sou de Coimbra, sou do Porto, mas tenho amigos em Coimbra e nunca tinha ouvido tal coisa... Mas se assim for é uma estupidez e na minha opinião pode até ser considerado machismo... Lamento que tenhas de passar por esta situação...

É estúpido sim... mas as pessoas em Portugal pensam que fazem o que querem e pensam que as leis existem e são para não se cumprir... mas enfim :( falta fiscalização

Certissimo ;)

Isso depende... há sítios onde eles preferem raparigas porque os rapazes tendem a ser mais desorganizados e menos arrumados e preocupados com essas coisas... enfim :p esse tipo de discriminações não devia existir e não sei sequer se são legais a nível de lei e da constituição (creio que viola o artigo 13º, nº2 da Constituição da República Portuguesa)

É estúpido sim... mas as pessoas em Portugal pensam que fazem o que querem e pensam que as leis existem e são para não se cumprir... mas enfim :( falta fiscalização

Nem eu sabia que tal situação era permitida :/ Ainda estou à procura de casa em Coimbra, sim. Tinha quatro opções para visitar amanhã, entretanto o senhorio de uma dessas opções ligou e informou-nos que o quarto já está ocupado... Restam-me três, portanto (sendo que uma delas não me interessa minimamente devido às condições/localização). Se não for desta tenho outra visita marcada para quarta mas é somente uma pessoa...
É uma questão de voltar à AAC ou andar pelos cafés à procura de anúncios :( Só sei que quando despachar esta questão vou ficar mais descansada!
Obrigada pela solidariedade meninos! O que eu precisava agora era de um milagre x)

Nem eu sabia que tal situação era permitida :/ Ainda estou à procura de casa em Coimbra, sim. Tinha quatro opções para visitar amanhã, entretanto o senhorio de uma dessas opções ligou e informou-nos que o quarto já está ocupado... Restam-me três, portanto (sendo que uma delas não me interessa minimamente devido às condições/localização). Se não for desta tenho outra visita marcada para quarta mas é somente uma pessoa...
É uma questão de voltar à AAC ou andar pelos cafés à procura de anúncios :( Só sei que quando despachar esta questão vou ficar mais descansada!
Obrigada pela solidariedade meninos! O que eu precisava agora era de um milagre x)

Não desistas de procurar, nem sempre conseguimos logo, mas tenta insistir no assunto e entretanto agora em Setembro, em princípio, deverá haver mais casas para alugar, por isso certamente iras arranjar um sítio onde ficar :)
Se não for indiscrição, para que curso vais?? :)
Eu tenho Medicina em Coimbra como segunda opção :)

• Like
Não desistas de procurar, nem sempre conseguimos logo, mas tenta insistir no assunto e entretanto agora em Setembro, em princípio, deverá haver mais casas para alugar, por isso certamente iras arranjar um sítio onde ficar :)
Se não for indiscrição, para que curso vais?? :)
Eu tenho Medicina em Coimbra como segunda opção :)

Não queria arranjar em Setembro porque tanto quanto me foi transmitido posto aperceberem-se do desespero dos estudantes os senhorios acabam por impor contratos menos vantajosos (mito urbano, não sei...). Não é indiscrição coisíssima nenhuma :P Vou para Direito na FDUC. Sei desde o décimo ano que quero Direito muito embora no oitavo e no nono tenha ponderado relações internacionais (sempre fui daquele tipo de pessoa que adora planear com antecedência e estabelecer metas porque ajuda-me a cumpri-las) mas só no final do décimo segundo é que averiguei qual seria a melhor instituição de acordo com aquilo que ambiciono (o Uniarea foi uma ferramenta indispensável nessa demanda). Inicialmente queria ir para a FDUP e creio que a minha média (posto subir cinco décimas nessa instituição devido ao facto de eles apenas requererem um exame) me permitiria entrar mas acabei por me deixar levar pelos argumentos de algumas ex-alunas da minha escola pertencentes ao NED da AAC. Portanto, Coimbra está como primeira opção (até porque é mais perto de casa). Espero que entres na tua primeira opção mas se entrares na segunda avisa :P

• Like
Reactions: tiguidias98
Não queria arranjar em Setembro porque tanto quanto me foi transmitido posto aperceberem-se do desespero dos estudantes os senhorios acabam por impor contratos menos vantajosos (mito urbano, não sei...). Não é indiscrição coisíssima nenhuma :p Vou para Direito na FDUC. Sei desde o décimo ano que quero Direito muito embora no oitavo e no nono tenha ponderado relações internacionais (sempre fui daquele tipo de pessoa que adora planear com antecedência e estabelecer metas porque ajuda-me a cumpri-las) mas só no final do décimo segundo é que averiguei qual seria a melhor instituição de acordo com aquilo que ambiciono (o Uniarea foi uma ferramenta indispensável nessa demanda). Inicialmente queria ir para a FDUP e creio que a minha média (posto subir cinco décimas nessa instituição devido ao facto de eles apenas requererem um exame) me permitiria entrar mas acabei por me deixar levar pelos argumentos de algumas ex-alunas da minha escola pertencentes ao NED da AAC. Portanto, Coimbra está como primeira opção (até porque é mais perto de casa). Espero que entres na tua primeira opção mas se entrares na segunda avisa :p

Pois, esse é o meu receio também mas se não entrar na minha primeira opção (que é o que estou a contar) terei de ir procurar casa logo a partir do dia 11...
Espero mesmo que não passe do mito se não estou feito :$
Muitos parabéns desde já, sei que as colocações ainda não saíram mas parece me óbvio que vais entrar :)
Sem duvida o Uniarea da um grande contributo atualmente para ajudar os estudantes, desde o ensino básico ao ensino superior :)
Ahahahahah ficamos combinados então ;) estou com fé que irei entrar no Porto mas caso entre em Coimbra, a gente irá ver se por lá ;)

• Like
Status
Não está aberto para novas mensagens.