🧑🎓 No conjunto do Sistema de Ensino Superior Público e Privado, o número total de vagas para o ano letivo 2025/2026 é de 101.798, o que representa um acréscimo de 1.647 vagas face ao ano anterior. Já as podes consultar aqui.
Pois, esse é o meu receio também mas se não entrar na minha primeira opção (que é o que estou a contar) terei de ir procurar casa logo a partir do dia 11...
Espero mesmo que não passe do mito se não estou feito :$
Muitos parabéns desde já, sei que as colocações ainda não saíram mas parece me óbvio que vais entrar :)
Sem duvida o Uniarea da um grande contributo atualmente para ajudar os estudantes, desde o ensino básico ao ensino superior :)
Ahahahahah ficamos combinados então ;) estou com fé que irei entrar no Porto mas caso entre em Coimbra, a gente irá ver se por lá ;)
Quando a minha vida abrandar um bocadinho e eu tiver mais certezas e experiência espero também poder contribuir para esclarecer as dúvidas e apaziguar os receios de futuros alunos do ensino superior assim como todos possuíram a amabilidade de o fazer por mim! :)
Se entrares em Coimbra vê-mo-nos nem que seja no bar da Faculdade de Medicina, pelo que ouvi os alunos de Direito da Fduc têm propensão a invadir o sítio quando precisam de algum local para estudar e está tudo cheio :P --- Post atualizado ---
O Dges tem feito isso todos os anos? Honestamente nunca me interessei muito pelas colocações porque nunca foi algo cujas consequências me afetassem diretamente. Houve alguém neste tópico ou no dos caloiros de 2017/2018 que me esclareceu uma questão similar e disse algo sobre muitos e-mails serem enviados de dia 9 para dia 10 (meia-noite)...mas não sei o que é que vai ocorrer este ano. É nestas alturas que queria ter estudado futurologia
E quase certo, e a terceira vez que me candidato e das duas vezes anteriores eu soube o resultado de ambas as candidaturas no sábado à noite ;) --- Post atualizado ---
Quando a minha vida abrandar um bocadinho e eu tiver mais certezas e experiência espero também poder contribuir para esclarecer as dúvidas e apaziguar os receios de futuros alunos do ensino superior assim como todos possuíram a amabilidade de o fazer por mim! :)
Se entrares em Coimbra vê-mo-nos nem que seja no bar da Faculdade de Medicina, pelo que ouvi os alunos de Direito da Fduc têm propensão a invadir o sítio quando precisam de algum local para estudar e está tudo cheio :p
Exatamente, é esse o espírito mesmo :) vou fazer o mesmo obviamente, fique onde ficar :)
Ahahahahahah tenho um amigo meu em Coimbra que já me tinha dito o mesmo XD mas sim, iremos nos ver por lá ;)
Só fui a UC uma vez em toda a minha vida e adorei tanto que adorava ir para lá estudar :)
Só não é a minha primeira opção porque já tive 2 anos em Veterinária no ICBAS e como tal, para além de ser do Porto, tenho muitas equivalências e passo para o 2 ano, para além de ter já a minha vida aqui :)
No entanto, não entrando, era o meu sonho ir pra Coimbra :)
É muito provável, sim, os resultados nos últimos 10 anos foram sempre antecipados. A antecipação tem variado entre as 16h e as 48h, sendo o mais recorrente as 24h.
@davis disseram me que este ano os exames da segunda fase podem ser usados na primeira fase, sabes se isto é verdade??
Eu fiquei um bocado assustado quando me disseram porque eu não fui a segunda fase nem nada mas queria saber a veracidade disto...
Muito obrigado e desculpa o incômodo
@davis disseram me que este ano os exames da segunda fase podem ser usados na primeira fase, sabes se isto é verdade??
Eu fiquei um bocado assustado quando me disseram porque eu não fui a segunda fase nem nada mas queria saber a veracidade disto...
Muito obrigado e desculpa o incômodo
Eu tb acredito que não seja verdade, mas usaram como argumento o facto de as reapreciações da segunda fase influenciarem a 1 fase das colocações, que aparece no site da DGES de 25 a 30 de Agosto...
No teu caso, acredito perfeitamente que era incrível se desse...
Eu tb acredito que não seja verdade, mas usaram como argumento o facto de as reapreciações da segunda fase influenciarem a 1 fase das colocações, que aparece no site da DGES de 25 a 30 de Agosto...
No teu caso, acredito perfeitamente que era incrível se desse...
há pessoas que, por razões excecionais - e creio que este ano os alunos de Pedrógão Grande e outros concelhos foram englobados nessa situação - podem fazer os exames da 2.ª fase sem terem ido à 1.ª fase e, por isso, excecionalmente os seus exames de 2.ª fase são válidos para a 1.ª fase de candidaturas. :)
há pessoas que, por razões excecionais - e creio que este ano os alunos de Pedrógão Grande e outros concelhos foram englobados nessa situação - podem fazer os exames da 2.ª fase sem terem ido à 1.ª fase e, por isso, excecionalmente os seus exames de 2.ª fase são válidos para a 1.ª fase de candidaturas. :)
se tudo correr bem, não vou ficar perto mas vou e venho todos os dias, de rio tinto para vila do conde, rip horinhas de sono XD --- Post atualizado ---
Pessoal alguém sabe se existe algum método para me fazer dormir durante os 17 dias que faltam de espera? assim o tempo passava mais depressa
já agora off topic, mas vê-se imenso pessoal com barrinhas nos posts a dizer o curso e a instituição, alguém sabe como é que isso se põe?
Tens de pensar no tempo de transportes que demoras... eu creio que até 2h/2h30 de viagens diárias (ou seja 1h/1h15 para lá e 1h/1h15 para casa) é suportável continuar a estar em casa... senão, creio que deverás severamente considerar a hipótese de ficares perto da universidade ;) não penses demasiado nos outros, pensa naquilo que achas que é melhor para ti ;)
Tens de pensar no tempo de transportes que demoras... eu creio que até 2h/2h30 de viagens diárias (ou seja 1h/1h15 para lá e 1h/1h15 para casa) é suportável continuar a estar em casa... senão, creio que deverás severamente considerar a hipótese de ficares perto da universidade ;) não penses demasiado nos outros, pensa naquilo que achas que é melhor para ti ;)
Só por curiosidade: essa 1h30/1h45 é a ir de tua casa para a faculdade ou ir de casa para a tua faculdade e voltar? :eek:
Eu sei, mas estou muito indecisa, daí procurar a opinião de outras pessoas. A viagem de autocarro é cerca de 45 minutos, mas até à paragem ainda são 15 minutos.
Eu sei, mas estou muito indecisa, daí procurar a opinião de outras pessoas. A viagem de autocarro é cerca de 45 minutos, mas até à paragem ainda são 15 minutos.
Se quiseres, penso que poderás ficar em casa: eu próprio demoro quase 1 hora a ir de casa para a faculdade (cerca de 55 minutos)... mas não sei, cabe a ti decidir ;)
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.