Diário da Tortura

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Pois, esse é o meu receio também mas se não entrar na minha primeira opção (que é o que estou a contar) terei de ir procurar casa logo a partir do dia 11...
Espero mesmo que não passe do mito se não estou feito :$
Muitos parabéns desde já, sei que as colocações ainda não saíram mas parece me óbvio que vais entrar :)
Sem duvida o Uniarea da um grande contributo atualmente para ajudar os estudantes, desde o ensino básico ao ensino superior :)
Ahahahahah ficamos combinados então ;) estou com fé que irei entrar no Porto mas caso entre em Coimbra, a gente irá ver se por lá ;)

Quando a minha vida abrandar um bocadinho e eu tiver mais certezas e experiência espero também poder contribuir para esclarecer as dúvidas e apaziguar os receios de futuros alunos do ensino superior assim como todos possuíram a amabilidade de o fazer por mim! :)
Se entrares em Coimbra vê-mo-nos nem que seja no bar da Faculdade de Medicina, pelo que ouvi os alunos de Direito da Fduc têm propensão a invadir o sítio quando precisam de algum local para estudar e está tudo cheio :P
--- Post atualizado ---
Será provável que a DGES antecipe 24 h a publicação das colocações como tem feito em anos anteriores ?
O Dges tem feito isso todos os anos? Honestamente nunca me interessei muito pelas colocações porque nunca foi algo cujas consequências me afetassem diretamente. :sweatsmile: Houve alguém neste tópico ou no dos caloiros de 2017/2018 que me esclareceu uma questão similar e disse algo sobre muitos e-mails serem enviados de dia 9 para dia 10 (meia-noite)...mas não sei o que é que vai ocorrer este ano. É nestas alturas que queria ter estudado futurologia :tearsofjoy::tongueclosed:

• Like
Reactions: tiguidias98
Será provável que a DGES antecipe 24 h a publicação das colocações como tem feito em anos anteriores ?

E quase certo, e a terceira vez que me candidato e das duas vezes anteriores eu soube o resultado de ambas as candidaturas no sábado à noite ;)
--- Post atualizado ---
Quando a minha vida abrandar um bocadinho e eu tiver mais certezas e experiência espero também poder contribuir para esclarecer as dúvidas e apaziguar os receios de futuros alunos do ensino superior assim como todos possuíram a amabilidade de o fazer por mim! :)
Se entrares em Coimbra vê-mo-nos nem que seja no bar da Faculdade de Medicina, pelo que ouvi os alunos de Direito da Fduc têm propensão a invadir o sítio quando precisam de algum local para estudar e está tudo cheio :p

Exatamente, é esse o espírito mesmo :) vou fazer o mesmo obviamente, fique onde ficar :)
Ahahahahahah tenho um amigo meu em Coimbra que já me tinha dito o mesmo XD mas sim, iremos nos ver por lá ;)
Só fui a UC uma vez em toda a minha vida e adorei tanto que adorava ir para lá estudar :)
Só não é a minha primeira opção porque já tive 2 anos em Veterinária no ICBAS e como tal, para além de ser do Porto, tenho muitas equivalências e passo para o 2 ano, para além de ter já a minha vida aqui :)
No entanto, não entrando, era o meu sonho ir pra Coimbra :)

• Like
Reactions: _ac0nitum_
É muito provável, sim, os resultados nos últimos 10 anos foram sempre antecipados. A antecipação tem variado entre as 16h e as 48h, sendo o mais recorrente as 24h.

• Like
Reactions: rachel and a fish
@davis disseram me que este ano os exames da segunda fase podem ser usados na primeira fase, sabes se isto é verdade??
Eu fiquei um bocado assustado quando me disseram porque eu não fui a segunda fase nem nada mas queria saber a veracidade disto...
Muito obrigado e desculpa o incômodo

@davis disseram me que este ano os exames da segunda fase podem ser usados na primeira fase, sabes se isto é verdade??
Eu fiquei um bocado assustado quando me disseram porque eu não fui a segunda fase nem nada mas queria saber a veracidade disto...
Muito obrigado e desculpa o incômodo
Nao é verdade..quem me dera q fosse ahah

• Like
Reactions: davis
Nao é verdade..quem me dera q fosse ahah

Eu tb acredito que não seja verdade, mas usaram como argumento o facto de as reapreciações da segunda fase influenciarem a 1 fase das colocações, que aparece no site da DGES de 25 a 30 de Agosto...
No teu caso, acredito perfeitamente que era incrível se desse...

Eu tb acredito que não seja verdade, mas usaram como argumento o facto de as reapreciações da segunda fase influenciarem a 1 fase das colocações, que aparece no site da DGES de 25 a 30 de Agosto...
No teu caso, acredito perfeitamente que era incrível se desse...
há pessoas que, por razões excecionais - e creio que este ano os alunos de Pedrógão Grande e outros concelhos foram englobados nessa situação - podem fazer os exames da 2.ª fase sem terem ido à 1.ª fase e, por isso, excecionalmente os seus exames de 2.ª fase são válidos para a 1.ª fase de candidaturas. :)

há pessoas que, por razões excecionais - e creio que este ano os alunos de Pedrógão Grande e outros concelhos foram englobados nessa situação - podem fazer os exames da 2.ª fase sem terem ido à 1.ª fase e, por isso, excecionalmente os seus exames de 2.ª fase são válidos para a 1.ª fase de candidaturas. :)

Muito obrigado pelo esclarecimento :)

• Like
Reactions: a fish
Quando te apercebes que já tens pouco tempo para deprimir
giphy.gif

Estão a pensar em ficar perto da universidade ou ir e vir todos os dias? (:

Estão a pensar em ficar perto da universidade ou ir e vir todos os dias? :)
se tudo correr bem, não vou ficar perto mas vou e venho todos os dias, de rio tinto para vila do conde, rip horinhas de sono XD
--- Post atualizado ---
Pessoal alguém sabe se existe algum método para me fazer dormir durante os 17 dias que faltam de espera? assim o tempo passava mais depressa :tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy:

já agora off topic, mas vê-se imenso pessoal com barrinhas nos posts a dizer o curso e a instituição, alguém sabe como é que isso se põe?

• Like
Reactions: Ricardo Vidal
já agora off topic, mas vê-se imenso pessoal com barrinhas nos posts a dizer o curso e a instituição, alguém sabe como é que isso se põe?
Na barra preta acima onde está o teu nome, passas com o cursor, clicas em "dados pessoais" e é uma das opções.

se tudo correr bem, não vou ficar perto mas vou e venho todos os dias, de rio tinto para vila do conde, rip horinhas de sono XD

Quanto tempo mais ou menos? (:

Estão a pensar em ficar perto da universidade ou ir e vir todos os dias? :)

Tens de pensar no tempo de transportes que demoras... eu creio que até 2h/2h30 de viagens diárias (ou seja 1h/1h15 para lá e 1h/1h15 para casa) é suportável continuar a estar em casa... senão, creio que deverás severamente considerar a hipótese de ficares perto da universidade ;) não penses demasiado nos outros, pensa naquilo que achas que é melhor para ti ;)

cerca de uma hora e meia / 1h45 dependendo do tempo de espera entre transportes :sweatsmile:

obrigada!

Só por curiosidade: essa 1h30/1h45 é a ir de tua casa para a faculdade ou ir de casa para a tua faculdade e voltar? :eek:

• Like
Reactions: Sofia M.
Tens de pensar no tempo de transportes que demoras... eu creio que até 2h/2h30 de viagens diárias (ou seja 1h/1h15 para lá e 1h/1h15 para casa) é suportável continuar a estar em casa... senão, creio que deverás severamente considerar a hipótese de ficares perto da universidade ;) não penses demasiado nos outros, pensa naquilo que achas que é melhor para ti ;)

Só por curiosidade: essa 1h30/1h45 é a ir de tua casa para a faculdade ou ir de casa para a tua faculdade e voltar? :eek:
de casa para a fac só ahah

Eu sei, mas estou muito indecisa, daí procurar a opinião de outras pessoas. A viagem de autocarro é cerca de 45 minutos, mas até à paragem ainda são 15 minutos.

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
de casa para a fac só ahah

Acho que é um risco muito grande andares tanto tempo de transportes públicos :sweatsmile: mas tu é que sabes

Eu sei, mas estou muito indecisa, daí procurar a opinião de outras pessoas. A viagem de autocarro é cerca de 45 minutos, mas até à paragem ainda são 15 minutos.

Se quiseres, penso que poderás ficar em casa: eu próprio demoro quase 1 hora a ir de casa para a faculdade (cerca de 55 minutos)... mas não sei, cabe a ti decidir ;)

• Like
Reactions: Sofia M.
Status
Não está aberto para novas mensagens.