Diário do Estudante 2

Status
Não está aberto para novas mensagens.
  • Like
Reactions: gui5000
Queres ver testes e/ou séries de problemas disso?

Também quero. :P O programa de FCUP é semelhante, mas acho que não pede tanto Cálculo como o vosso e gostava de ver como vocês aprendem.

Mecânica e Ondas, depois Mecânica Geral, depois Mecânica Analítica...

Isso é que é giro.

E Mecânica Quântica. :rolleyes:

• Like
Reactions: Alterado
Também quero. :p O programa de FCUP é semelhante, mas acho que não pede tanto Cálculo como o vosso e gostava de ver como vocês aprendem.
Btw, podias-me fornecer algumas coisas da FCUP ;)

• Like
Reactions: BlueApple
Pegas da Física de 12.º, esticas um bocadinho para o lado a matéria e inicial e complicas bastante. E, pelo menos no IST (e na Fìsica), metes relatividade ao barulho, já mais para o fim.
Não é por nada, mas sempre que leio IST interpreto como infeções sexualmente transmissíveis... :tearsofjoy:

Eis um breve desabafo:

Quando estás a fazer um trabalho a pares e o teu colega não te ajuda nem te pergunta como estão a correr as coisas:

hermione.gif

Pronto, já desabafei. Vou só ali amaldiçoar o génio que criou os Trabalhos-de-Grupo-Feitos-Individualmente.
Acho que te vais identificar com esta publicação de hoje nas nossas redes sociais. :tearsofjoy:

Abomino é as pessoas nos grupos que estão sempre a chatear a cabeça xD
Por ex, combinamos cada um colocar uma parte no grupo do fcb até quarta feira. Terça feira andam sempre a perguntar "Então, já está feito? Olha, não te esqueças que é até amanhã! Etc etc etc" Duuuuuuuudes chill
Numa cadeira da faculdade fui essa pessoa. :tongueclosed:
a pessoa foi sempre adiando a sua parte até ao dia da entrega, não a conseguiu fazer nem pedia ajuda, e chumbamos devido a isso porque a avaliação dependia daquele projecto.

Não é por nada, mas sempre que leio IST interpreto como infeções sexualmente transmissíveis... :tearsofjoy:
giphy.gif

• Like
Reactions: a fish and davis

Também quero. :p O programa de FCUP é semelhante, mas acho que não pede tanto Cálculo como o vosso e gostava de ver como vocês aprendem.

Bem, se quiserem, mandem-me por PM os vossos e-mails, que há-de chegar lá alguma coisita. ;)

Prometo que não haverá spam e/ou indecências!

Isso é que é giro.

E Mecânica Quântica. :rolleyes:

Bem... depende dos professores.

Isso sim. :yum:

Accurate. Havias de ver algumas soluções de alguns exercícios do livro de Álgebra! :rolleyes:

• Like
Reactions: BlueApple
Pronto, já desabafei. Vou só ali amaldiçoar o génio que criou os Trabalhos-de-Grupo-Feitos-Individualmente.
Se há coisa que é responsável por ter perdido parafusos durante a licenciatura, foram eles. Conto com os dedos de uma mão os grupos onde tive ajuda, mas o pior nem é isso. O pior é que a carga de trabalho do meu curso foi desenhada com pelo menos 3 trabalhos de grupo por semestre e pressupondo que tens, de facto, um grupo a ajudar-te. Os profs não têm noção e, se a gente lhes explica, estão-se borrifando.

Abomino é as pessoas nos grupos que estão sempre a chatear a cabeça xD
Por ex, combinamos cada um colocar uma parte no grupo do fcb até quarta feira. Terça feira andam sempre a perguntar "Então, já está feito? Olha, não te esqueças que é até amanhã! Etc etc etc" Duuuuuuuudes chill
Relatable.

Última edição:
Quando queres obter um artigo científico:
- em Francês;
- não gratuito;
- não disponível através da biblioteca da instituição;
- não disponível nos famosos sites para obtenção de artigos;
- cujo autor dificulta muito a tarefa de encontrar o seu endereço de e-mail;
- e que, após encontrar o endereço de e-mail do autor e enviar uma mensagem a pedir o artigo, recebes uma mensagem de erro horas depois porque o e-mail não existe;
- e só te resta contactar a clínica privada do autor na esperança de que eles não te ignorem...

221c744e488fb77f6267bee5768813e9_mfw-i-have-to-go-to-school-mfw-meme_1363-830.png
Esse artigo deve conter o segredo do Universo... :tearsofjoy:

Quando queres obter um artigo científico:
- em Francês;
- não gratuito;
- não disponível através da biblioteca da instituição;
- não disponível nos famosos sites para obtenção de artigos;
- cujo autor dificulta muito a tarefa de encontrar o seu endereço de e-mail;
- e que, após encontrar o endereço de e-mail do autor e enviar uma mensagem a pedir o artigo, recebes uma mensagem de erro horas depois porque o e-mail não existe;
- e só te resta contactar a clínica privada do autor na esperança de que eles não te ignorem...

221c744e488fb77f6267bee5768813e9_mfw-i-have-to-go-to-school-mfw-meme_1363-830.png

Quando tens de voltar a fazer uma demonstração de um teorema que surge (não demonstrado) num artigo porque a demonstração original só existe num artigo em russo que faz parte de uma colectânea de artigos baseados numa conferência que ocorreu na Roménia em 1986 e que não se encontra em parte alguma.

Olá, neste momento estou a realizar um trabalho sobre "Equivalência massa-energia", no entanto estou com alguns problemas quanto ao conteúdo do trabalho...
Se alguém me puder ajudar, ou tiver trabalhos sobre este tema que me possa disponibilizar agradecia! :)

Eu ia ler as páginas todas que não vi mas...
Tenho de fazer um trabalho de Filosofia sobre a comparação entre as teorias de Kant e Mill e o meu professor disse que não que eu escreva o que está no Manual!!! Alguma sugestão para o trabalho parecer original apesar de Kant e Mill ser sempre a mesma coisa?

• Like
Reactions: Mariaartistica
Status
Não está aberto para novas mensagens.