Queres falar disso :)? Podemos limpar os pratos sujos já aqui Simão ;)
No twitter ainda ontem vi uma discussão de um amigo meu com uma pessoa que tinha um tweet deste género:
(+)(+)= +
(-)(-)=+
(+)(-)=-
Agora expliquem isto heteros...
O meu amigo alegou que isto era multiplicação de sinais mas se achavam que realmente que homossexualidade é o caminho a seguir, como eles dizem, podiam tentar utilizar argumentos mais lógicos em vez de utilizar isto. Choveu hate em cima do rapaz...
Então digo-te o mesmo se eu os tenho de ignorar por eles fazerem troça porque não ignoram este rapaz também??? O que ele disse não está incorrecto a meu ver...
Se fossemos tolerar tudo o que eles dizem em toda a hora iríamos entrar no paradoxo da tolerância
Don't get me wrong, eu tenho amigos homossexuais e bis também mas simplesmente não consigo ver qual é a necessidade de tentar impor assim um movimento com este tipo de coisas...
Isto merecia um tópico só para coisas destas porque é de facto um tópico importante. Dito isto:
a) Já te explicaram que esse tweet está associado a um que era homofóbico.
b) Por causa de um pseudo texto de 140 caracteres vais... ficar chateado?!
c) O caminho a seguir é aquele que tu quiseres, ninguém te pode dizer nada. És livre de fazeres o que quiseres (exceptuando aquilo que viola leis - continuas a poder fazê-las mas depois há consequências.
d) "se eu os tenho de ignorar por eles fazerem troça porque não ignoram este rapaz tambémse eu os tenho de ignorar por eles fazerem troça porque não ignoram este rapaz também" Ok, então se todas as pessoas heterossexuais se atirarem de uma ponte tu segues?! A ideia é tu conseguires superar certas coisas.
e) Continuo a não entender porque é que as pessoas heterossexuais (e devo dizer, a maioria - maioria entende-se por: não todos, não falo de alguém em especial, falo de uma maioria não absoluta - são rapazes #NoHOMO right? Peço desculpa pela generalização mas aqui só se sente ofendido quem de facto for assim.) ficam ofendidas quando se faz um comentário de que a homossexualidade, a bissexualidade, a assexualidade, e tantos outras sexualidades existirem. Isto merecia toda uma outra discussão, mais uma vez
f) Cito a Lua:
1)
4) "ai eu não sou racista, eu tenho amigos pretos"
g) O seguinte faz-me imensa confusão:
4)"ai nos só queremos igualdade perante os olhos da sociedade" mas continuam a fazer uma grande festa sempre que algum homossexual faz alguma coisa quando é hetero estão se a marimbar... sad lif isto
Imagina a opressão que as pessoas passaram durante séculos porque não podiam gostar de quem gostam, de como gostam, durante anos. Imagina a perseguição. É uma grande festa, e deve continuar a ser porque é uma inovação mundial. Ultrapassar preconceitos, quebrar barreiras, ter pessoas que não podiam fazer certas coisas que agora podem! Esse argumento vale 0, peço desculpa. É ridículo, no mínimo. Mais uma vez, passa a história de: "Ah e tal, somos todos importantes, não são só os "gays" ou os "pretos" que fazem coisas" Pois não mas foram essas comunidades que estiveram oprimidas durante muito tempo e que finalmente vêem a oportunidade de poderem ter alguém que fez algo de muito importante com que se identificam.
h) "Se fossemos tolerar tudo o que eles dizem em toda a hora iríamos entrar no paradoxo da tolerância" Ignorar diferente de tolerar... Quem cala não consente nem "desconsente", quem cala não se importa. Nunca viste as crianças a fazerem as perguntas dos porquês? Se quiseres podes repetir mas chega ao ponto em que ou te irritas e lhes dás o que querem ou ignoras e elas calam-se...
Acho mesmo que estas discussões são importantes e não estou aqui numa de te "atacar". Simplesmente acho que há pontos de vista que não são facilmente acessíveis a todos. Eu não tinha este ponto de vista há 2/3 anos atrás. Dou grande parte da minha evolução a uma cadeira que tive chamada Antropologia - embora não tivesse gostado de algumas coisas, tive uma prof incrível que luta por direitos LGBTQ e por direitos humanos que nos ensinou muito e a quem estou muito grata por ter aberto os olhos a tanta gente.
Tu tens de ter igualdade mas... Imagina que nunca viste chocolate na tua vida. De repente vês uma montanha de 50 metros dele. Tu fazes uma grande festa porque te foi negado durante toda a tua vida. Eventualmente vais deixar de fazer uma festa tão grande (ou não porque chocolate) e vai ser "normal". Por enquanto, e retomando o assunto das comunidades LGBTQ, todos os pequenos passinhos vão ser comemorados porque ainda há muita homofobia, ainda há muitas pessoas que são mortas porque gostam de alguém.