Diário do Estudante 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Eu sei mas... Quero saber quem é.
--- Post atualizado ---

Estou a insinuar que sou melhor que os anteriores. Mas não excelente porque sou humana e cometo erros.

Deep :P

• Like
Reactions: Carla Teixeira
Que foi? :(
Se houver progressos eu peço-lhe permissão para vos contar :)
Que tipo de progressos? Ainda estão em que nível?
Adult+jokes+are+in+both+shows+for+example+this+gif+_e91d8d65192f3b6cc580f04af4b8c681.gif

O UniTinder não resulta connosco porque juntaram-nos com as pessoas erradas :rolleyes:
#Relatable

• Like
Reactions: Carla Teixeira
Estive no curso regular de artes visuais no secundário, consegui terminar o 10º e 11º ano mas não fiz o 12º ano nesse curso. Fiz o 12º ano nos cursos EFA's no ensino noturno na minha experiência o curso de Artes é um curso que exige estudo, mas as disciplinas mais difíceis na minha opinião é História Cultura das Artes e Geometria Descritiva. Como disse no video da Carolina Acúrcio é melhor estudarem desde o início para não se arrependerem de terem umas médias baixas no 10º e 11º ano. Em relação aos cursos EFA's que significa Educação e Formação de Adultos nesses cursos as unidades de formação ou podemos dizer "disciplinas" chamam-se CLC - cultura língua e comunicação, CP - cidadania e profissionalidade, STC - sociedade tecnologia e ciência, LEI - língua estrangeira iniciação, LEC - língua estrangeira continuação e ainda existe o PRA - portefólio reflexivo de aprendizagem. E nos cursos EFA's existe o tipos de alunos ou percursos formativos, como por exemplo, os alunos com o percursos formativos tipo A, são aqueles que fizeram o 9º ano mas não fizeram o 10º ano, tem de fazer 1100 horas mais 50 horas de PRA que dá 1150 horas, os alunos com o percursos formativos tipo B, são aqueles que fizeram o 10º ano mas não fizeram o 11º ano, tem de fazer 600 horas mais 25 horas de PRA que dá 625 horas, os alunos com o percursos formativos tipo C, são aqueles que fizeram o 11º ano mas não fizeram o 12º ano, tem de fazer 300 horas mais 15 horas de PRA que dá 315 horas. E aqueles alunos que são do tipo C tem o privilégio de não fazerem o LEI e o LEC. Os trabalhos para os cursos EFA's são normalmente fichas de trabalho e trabalhos a computador. Atualmente estou num curso EFA - técnico comercial podemos dizer que é um curso de dupla certificação, mas como tenho o 12º ano eu só vou receber a certificação profissional, como estou no primeiro ano do curso só tenho PRA como todos tem, MKT - técnicas de marketing, EPS - empresa e segurança e TCM - técnicas comerciais. Estou a gostar do curso e eu estou feliz porque não tenho de fazer as "disciplinas" como o CLC, STC, CP, LEI e LEC porque essas "disciplinas" são para quem ainda não fez o 10º, 11º e o 12º ano.
--- Post atualizado ---
Desculpa, mas quis dizer o que estou a fazer e o que fiz. XD
--- Post atualizado ---

Última edição:
Que quiseste dizer? Geometria A na verdade é fácil para quem entende as bases, sem as bases torna-se díficil e história da cultura e das artes é preciso escrever muito.

Que quiseste dizer? Geometria A na verdade é fácil para quem entende as bases, sem a bases torna-se díficil e história da cultura e das artes é preciso escrever muito.
Fiz apenas aquela "piada de internet" quando não gostamos de ouvir algo. Mas a verdade é que Geometria afectou-me imenso, já no 10º passei a rasquinha... tinha apoio na escola segunda e sexta, e explicação fora terça e sexta também. Mal dormia por causa disso. Sexta ainda por cima saía do autocarro, ia a correr para casa, comer a pressa, para depois ir para a psicóloga, de onde saía a pressa para apanhar o autocarro de volta a escola, quando tinha apoio e logo a seguir apanhava o autocarro para a explicação... Não tinha intervalos :sob: Pessoal, dica de estudo: As pausas são tão importantes como o tempo despendido. Não vale a pena ficar 3 ou 4 horas seguidas a fazer exercícios se o cansaço não nos deixa ficar com as coisas na cabeça... Eu cheguei a ter bue pesadelos com Geometria :confused2:

Quanto a HCA, foi a minha disciplina favorita e em princípio seguirei História da Arte entãoooooooooooo..... ya<3

Fiz apenas aquela "piada de internet" quando não gostamos de ouvir algo. Mas a verdade é que Geometria afectou-me imenso, já no 10º passei a rasquinha... tinha apoio na escola segunda e sexta, e explicação fora terça e sexta também. Mal dormia por causa disso. Sexta ainda por cima saía do autocarro, ia a correr para casa, comer a pressa, para depois ir para a psicóloga, de onde saía a pressa para apanhar o autocarro de volta a escola, quando tinha apoio e logo a seguir apanhava o autocarro para a explicação... Não tinha intervalos :sob: Pessoal, dica de estudo: As pausas são tão importantes como o tempo despendido. Não vale a pena ficar 3 ou 4 horas seguidas a fazer exercícios se o cansaço não nos deixa ficar com as coisas na cabeça... Eu cheguei a ter bue pesadelos com Geometria :confused2:

Quanto a HCA, foi a minha disciplina favorita e em princípio seguirei História da Arte entãoooooooooooo..... ya<3

Seems legit, é um bom motivo para ter pesadelos (não estou a ser irónico)

• Like
Reactions: Óscar Ye Jin

Há quem diga que filosofia é complicado de entender... XD vi num dos videos no youtube.
--- Post atualizado ---
Seems legit, é um bom motivo para ter pesadelos (não estou a ser irónico)
Acho que só é necessário fazer um ou dois exercícios por dia de Geometria Descritiva A.

Há quem diga que filosofia é complicado de entender... XD vi num dos videos no youtube.
--- Post atualizado ---

Acho que só é necessário fazer um ou dois exercícios por dia de Geometria Descritiva A.

Eu passo essa disciplina, tanto que nem pensei em escolhê-la quando fui para o Secundário.

• Like
Reactions: Óscar Ye Jin
Status
Não está aberto para novas mensagens.