Diário do Estudante 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.

NemoExNihilo

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Toda e Qualquer Injustiça
  • Like
Reactions: crebeloo and Lazuli

Alexa

Mega-Caloira da NOVA
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
O socorrinho nunca foi dele. Peço desculpa Alfa, mas tu sabes bem de quem é :p
Marco, o defensor dos pedidos de ajudinha :hearteyes: adorooooo, soccccccoorrrrrinho

A @Alexa não tem estado por cá, estou só a preservar o património cultural dela
Omg sim, socorrinho for património da UNESCO
Nomeio-te embaixador do socorrinho, Alfa.

crebeloo

Membro Dux
Matrícula
22 Junho 2017
Curso
MiEGSI
Instituição
UMinho
porque muitas vezes quando dizes "eu não estou bem" a outra pessoa "julga-te" logo...daí ser mais fácil um "estou bem e tu?" do que um "estou mal e preciso de falar"
Normalmente não tenho muita paciencia para entrar em pormenores. Sempre tive o péssimo "hábito" de só falar quando estava no meu ponto de rotura e mesmo assim nao conseguia falar com qualquer um :P
Agora têm de dar uma de Surf :smirk:
Mas com um "ups" mais convincente ahha.

Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Em gap year (a decidir curso)
Porque não tem jogado durante o dia :p
eu nem me levantar da cama quero, quanto mais jogar!
ontem à tarde tinha um combate do COD e n fui porque n estava com disposição...
Hello! Já agora, uma questão pertinente... Porque razão é que geralmente as pessoas respondem que está tudo bem a essa pergunta quando muitas das vezes tal não é verdade? Viver em mentira connosco próprios gera revolta sobre revolta que leva, como um balão prestes a rebentar, a uma explosão de insensatez, depressão ou até violência. Digamos que a mente humana tem destas contradições que só prejudicam a si própria. E olhem que a saúde é coisa séria, principalmente a da vossa (ainda) paciente e jovem cabecinha!

Sim, é um spoiler... Eu não minto!
não sabes se do outro lado entendem o teu "não estou bem" ou tens medo de ser "julgado" por um não estou bem...
E muitas vezes esses "não estou bem e preciso de ajuda" são disfarçados por "estou bem e tu? o que tens feito?" e por baixo das roupas dessas pessoas vês o grito de ajuda delas.... há habitos que mudam, medo de falarem, não interagem tanto escondem-se de tudo e todos...até que um dia ganham coragem para dizer tudo oq eu estão a sentir porque...simplesmente aquilo é um balão que enche, enche, enche e enche cada vez mais com cada coisa que se ouve, cada coisa que se vê, cada coisa que não se diz com medo de magoar o outro...mas o outro "atira" palavras contra aquela pessoa que sente aquilo de uma forma muito forte porque o balão já não tem a mesma elasticidade que tinha...o balão está frágil e... por mais que o tentes proteger não há neste momento ninguém à tua volta que faça de escudo...quando tu mesmo em situações passadas fizeste de escudo, fizeste de porto seguro...fizeste da tua vida a vida daquelas ou daquelas pessoas...e hoje vês que estão à tua volta, mas não contigo e sim contra ti... a mínima coisa que é "atirada" o balão rebenta e cais no chão...desamparado...ficas naquele chão escuro, frio, ensanguentado do teu próprio sangue que saiu do teu corpo numa mera forma de grito de socorro que só agora é ouvido mas não entendido...e quem ouve gritos neste momento és tu! gritos de pessoas que só querias que estivessem contigo e que te ajudassem a levantar daquele chão, limpassem as tuas feridas...
um dias ganhas a coragem de te levantar sozinho daquele chão e ganhas essa força sozinho, crias escudos sozinho, crias as tuas proteções e chamam-te de frio...tens medo...mas isso não te impede que continuar!
No memento em que vês uma pessoa em quem "podes confiar" entregas-te e...mais uma vez levam-te até aquele chão e tu desta vez não cais! ficas com um joelho no chão e para tentar mostrar que te estar a levantar fazes me**a atrás de me**da, mais uma razão dás para te julgarem!
Um dia a pessoa verdadeira que te quer bem aparece e tu manda-la embora... mas ela não desiste, nunca desistiu e ainda cá está.... e percebes a importância que tens de dar a esse tipo de pessoas... vêm tantos sentimentos de ciúme, raiva, medo, saudade, preocupação e tudo o mais que possas imaginar mas aquela pessoa ainda está ao teu lado.... nunca te deixa cair naquele chão onde ficaste inúmeras vezes e nunca te limpa as feridas...e sabes porque não as limpa? porque nunca deixa que as voltes a ter...
com isto eu quero dizer que: é tudo uma espiral que só quem vive entende e que o ser humano quando quer pode ser um monstro!
Entendam sem nada vos dizerem

Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Em gap year (a decidir curso)
Normalmente não tenho muita paciencia para entrar em pormenores. Sempre tive o péssimo "hábito" de só falar quando estava no meu ponto de rotura e mesmo assim nao conseguia falar com qualquer um :p
entendo isso e mesmo entendendo ainda o faço...tenho a sorte de ter uma única pessoa na minha vida que me diz "estás bem" e eu digo "sim estou" e ele diz "então vamos falar sobre o que se passa"

• Like
Reactions: crebeloo

LeonorRodrigues15

Melhor membro de sempre!
Matrícula
28 Novembro 2015
Curso
Economia
Instituição
FEP
True. Sintra é lindo. Ainda estive lá a semana passada no Convento dos Capuchos... Gosto muito! Dá para respirar o ar puro que não existe na cidade e zonas suburbanas... :tearsofjoy:
Nunca fui a Sintra :cry: e sei que estou a perder imenso :tired:
Fui lá 1 vez, se não estou erro, quando tinha 8 ou 9 anos, mas não me recordo de nada. :'(

Also, para o pessoal que votou peixe:

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Ciências da Linguagem [FUTURO]
Instituição
FLUL [FUTURO]
Acho que é mais fácil dizer que 'estamos bem' do que uma explicação para a outra pessoa a dizer 'eu não estou bem'
Sim, é provavelmente a explicação mais plausível - de qualquer modo, é sempre pernicioso falar em preguiça quando o bem-estar ou a felicidade precisa de ser trabalhada - e é sempre, não digam que não... Porque ela mesma raramente ou nunca vem ter connosco! :p
Não sei responder a essa questão, não estudo a parte psíquica das pessoas :p
Também eu não, contudo não me deixo de interessar por um assunto que não seja do meu círculo mais próximo.
Olá!!
Bom... Talvez seja como a @Ada Lovelace e a @Tattiana2001 referiram, quanto à questão das explicações... Ou por para alguns ser força do hábito?... Ou dependendo do que cada um considera que está bem ou não?... Realmente acabaste por fazer uma boa pergunta...
Sim, o hábito também faz a força maior - no entanto, o mal ou ou o bem somente nós o sentimos de forma clara, ou seja, nós somos os maiores conhecedores de nós próprios quando toca à nossa (boa/má)-disposição. Lá está, penso mesmo que seja uma questão estritamente cultural e também uma forma de não preocuparmos os outros, evitando os interrogatórios do costume, não é verdade?

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Cá para mim, a Super Bock inspirou-se na Maria de Leal e na Maria Desdeal também
Espera aí... Não éramos para ser nós os Desleais???
Sim, o hábito também faz a força maior - no entanto, o mal ou ou o bem somente nós o sentimos de forma clara, ou seja, nós somos os maiores conhecedores de nós próprios quando toca à nossa (boa/má)-disposição. Lá está, penso mesmo que seja uma questão estritamente cultural e também uma forma de não preocuparmos os outros, evitando os interrogatórios do costume, não é verdade?
Pois é...

Status
Não está aberto para novas mensagens.