Diário do Estudante 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Epah, não é por nada mas... os despertadores existem... até há uns com botões e tu clicas e aquilo para e todos os dias programas e tal.
:tearsofjoy: Adoro.

-

Miau!
cat4.gif

• Like
Reactions: Andreia C.
Epah, não é por nada mas... os despertadores existem... até há uns com botões e tu clicas e aquilo para e todos os dias programas e tal.

O que eu queria dizer era em continuação da ideia da @Lua Martins do botão em que clicas e adormeces, isto serviria para te acordar automaticamente... os despertadores não fazem isso :P

Passei 6 horas na Universidade para fazer a inscrição e tudo o que fiz foi online e podia ser feito em casa. Estive 4 horas em fila para entrar. Fiz o obrigatório em 30 minutos. A restante uma hora e trinta minutos foi actividades da associação académica que supostamente acho que eram facultativas mas não conseguíamos "escapar" delas.

Parte mais engraçada foi ver entre 500 a 700 trajados à espera, na porta do pavilhão onde se realizaram as inscrições, dos caloiros para lhes perguntar "de que curso são". Acho que no mínimo, num valor real e aproximado, fui perguntado 26 vezes de que curso era.

Parte positiva foi a simpatia de todos, sempre disponíveis para ajudar e tornar tudo mais calmo.

Passei 6 horas na Universidade para fazer a inscrição e tudo o que fiz foi online e podia ser feito em casa. Estive 4 horas em fila para entrar. Fiz o obrigatório em 30 minutos. A restante uma hora e trinta minutos foi actividades da associação académica que supostamente acho que eram facultativas mas não conseguíamos "escapar" delas.

Parte mais engraçada foi ver entre 500 a 700 trajados à espera, na porta do pavilhão onde se realizaram as inscrições, dos caloiros para lhes perguntar "de que curso são". Acho que no mínimo, num valor real e aproximado, fui perguntado 26 vezes de que curso era.

Parte positiva foi a simpatia de todos, sempre disponíveis para ajudar e tornar tudo mais calmo.
Ui, na UC os de Direito é que são mesmo assediados, porque a praxe não é para o curso todo (mal seria, eles são milhentos) mas sim em tertúlias - e a caça aos caloiros que entrem em cada tertúlia é mesmo muito muito agressiva.

• Like
Reactions: _ac0nitum_
Ui, na UC os de Direito é que são mesmo assediados, porque a praxe não é para o curso todo (mal seria, eles são milhentos) mas sim em tertúlias - e a caça aos caloiros que entrem em cada tertúlia é mesmo muito muito agressiva.
Descreve agressiva..

Descreve agressiva..
agressiva as in "intensa", no sentido em que estás na fila das matrículas (do lado de fora, claro) e te perguntam 30 vezes de que curso é - 28 vezes das quais alunos de Direito, com esse único objetivo.
Como isto se trata de "captação" de caloiros são todos super simpáticos para os caloiros de Direito, repetindo cenas do género como "nesta tertúlia não há hierarquia", a "nossa praxe é pouco puxada", "somos todos amigos e damo-nos muito bem", o que me cheira ser mentira na maior parte dos casos :p

• Like
Reactions: _ac0nitum_

Na UMinho tens os cursos todos juntos então é normal que esteja muita gente à procura de novos alunos.

O que me irritou um pouquito foi o me chamarem de puto e miúdo sendo eu mais velho do que eles. Mas é normal não sabiam :)

Eheh por acaso houve um ano que fui ao Cortejo da Latada com uma tertúlia da FDUC e adorei, tive mesmo pena de não ter ido para a FDUC!

Qual é o problema em entrar de calças de ganga?

Eu acho que nenhum, daí a resposta ahaha. É completamente normal. Desde que sejas aluna universitária podes andar trajada quando quiseres (sendo que há pessoas que ficam sem roupa lavada e então trajam).
Toda esta conversa de trajes lembra-me que tenho de comprar o meu...

• Like
Reactions: Carla Teixeira
agressiva as in "intensa", no sentido em que estás na fila das matrículas (do lado de fora, claro) e te perguntam 30 vezes de que curso é - 28 vezes das quais alunos de Direito, com esse único objetivo.
Como isto se trata de "captação" de caloiros são todos super simpáticos para os caloiros de Direito, repetindo cenas do género como "nesta tertúlia não há hierarquia", a "nossa praxe é pouco puxada", "somos todos amigos e damo-nos muito bem", o que me cheira ser mentira na maior parte dos casos :p
Parece a minha pré..."Vamos ser todos amigos" (só que não).
--- Post atualizado ---
Eu acho que nenhum, daí a resposta ahaha. É completamente normal. Desde que sejas aluna universitária podes andar trajada quando quiseres (sendo que há pessoas que ficam sem roupa lavada e então trajam).
O teu traje é bonito?

Também ainda não o tenho e duvido que vá ter num futuro próximo.
É como o estetoscópio. Muitos colegas meus já os têm sem necessitarem verdadeiramente deles... :P
#FotoPerfeitaNoInstagram

O teu traje é bonito?

Também ainda não o tenho e duvido que vá ter num futuro próximo.
É como o estetoscópio. Muitos colegas meus já os têm sem necessitarem verdadeiramente deles... :p
#FotoPerfeitaNoInstagram

Mais importante que o traje em si, é aquilo que ele representa, pelo menos eu vejo as coisas dessa forma. E, apesar de tudo o que se diz e se escreve sobre este assunto, é um grande orgulho poder representar a mui nobre FLUL através dele :blush:

Status
Não está aberto para novas mensagens.