Diário do Estudante 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Acham-te Jesus. É compreensível. :)
:tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy:
O Perfume, de Patrick Süskind. Parte suspense, parte fantástico, parte romance de "amor" (não revelo o motivo das aspas para não fazer spoiler); no século XVIII, um rapaz francês (Jean Baptiste Grenouille) com um olfacto sobrenatural decide criar o perfume perfeito... mesmo que isso se torne numa obsessão assassina.
Este é giro, a adaptação para filme ficou fraquinha.

Algumas sugestões de clássicos:
  • 1984, George Orwell. Faz inclusive parte do plano de sugestão de leitura para o secundário. Fala de uma sociedade onde todas as pessoas estão sob constante vigilância das autoridades. A expressão "Big Brother" surge deste livro.
  • Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley. Este fala de uma sociedade futura em que as pessoas seriam condicionadas em termos genéticos e psicológicos, a fim de se conformarem com as regras sociais dominantes. Aborda temas algo avançados para a altura em que foi publicado como a clonagem.

Este é giro, a adaptação para filme ficou fraquinha.

Isso é verdade. Mas tem o Alan Rickman, o que compensa um bocadinho. E eu tenho um fraquinho pelo Ben Whishaw.

Só porque tinha de incluir uma das inúmeras histórias coloridas sobre a minha vida, vou mencionar que fui ao cinema ver este filme com o meu melhor amigo, a rapariga por quem ambos estávamos apaixonados na altura e a minha ex-namorada, que estava apaixonada por mim. Foi giro.

Tudo. Ainda não contei...

Mas devias, carlinha.. Acho que a melhor decisão seria contar agora, mas a decisão é tua, amiga.

Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley. Este fala de uma sociedade futura em que as pessoas seriam condicionadas em termos genéticos e psicológicos, a fim de se conformarem com as regras sociais dominantes. Aborda temas algo avançados para a altura em que foi publicado como a clonagem.

Já ouvi falar, mas ainda nào li. Talvez nas férias de verão (é quando eu leio mais) arranje um tempinho para essa obra.

• Like
Reactions: davis
Isso é verdade. Mas tem o Alan Rickman, o que compensa um bocadinho. E eu tenho um fraquinho pelo Ben Whishaw.

Só porque tinha de incluir uma das inúmeras histórias coloridas sobre a minha vida, vou mencionar que fui ao cinema ver este filme com o meu melhor amigo, a rapariga por quem ambos estávamos apaixonados na altura e a minha ex-namorada, que estava apaixonada por mim. Foi giro.

Alan Rickman não era o professor Snape do Harry Potter?

• Like
Reactions: Alfa
Ele era a minha personagem favorita <3 fiquei triste quando soube da morte dele :'(

A morte do actor ou do personagem? :P

Ele era a minha personagem favorita <3 fiquei triste quando soube da morte dele :'(
Eu gostava muito da Hermione só mesmo porque era a única miúda do grupo, e da Luna... porque Luna.
A morte do actor ou do personagem? :p
Damn, eu ia perguntar isso mas depois tive medo que parecer incessível... :s
hey como anda a vossa vida?
Devagar e rápido.

Random: E porque estou a estudar Reis, em conversa com a mãe soube que ela fez um trabalho na faculdade sobre a relação de Fernando Pessoa com o ópio. Teve 13, a maior nota da turma. Disse que se nota bem quando ele fuma demais. Não sei o que fazer com esta informação.

Eu gostava muito da Hermione só mesmo porque era a única miúda do grupo, e da Luna... porque Luna.

Damn, eu ia perguntar isso mas depois tive medo que parecer incessível... :s

Devagar e rápido.

Random: E porque estou a estudar Reis, em conversa com a mãe soube que ela fez um trabalho na faculdade sobre a relação de Fernando Pessoa com o ópio. Teve 13, a maior nota da turma. Disse que se nota bem quando ele fuma demais. Não sei o que fazer com esta informação.

que saudades de Ricardo Reis, é o meu heterónimo favorito!!

Não sou fã de anime e nunca vi as Sailor Moon (mas vi o Doraemon e afins). Por outro lado, o Japão é dos países asiáticos que tenho mais curiosidade em visitar atualmente.

Bom dia e bom sábado!

#SleepyAf

giphy.gif

Podes levar-me contigo? :sunglasses:

Eu curto mais do Álvaro, principalmente por causa deste poema
Para mim, este poema será sempre o melhor ;)
PS. Estudo jornalismo, esse não me agrada propriamente AHAHAH

Status
Não está aberto para novas mensagens.