Diário do Estudante 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Para mim é muito difícil encontrar "aquele livro que vos marcou a vida" porque leio desde cedo e já li tantos livros e tão bons que se torna complicado escolher apenas um. Posto isto e perante o facto de afirmares que não aprecias muito algo sobre História e guerra, deixo aqui algumas sugestões de livros que já li, de diversos temas:

Romance policial: Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle são, sem dúvida, das minhas eleições preferidas. Gostei muito do famoso Crime no Expresso do Oriente e d'O Cão dos Baskervilles, respectivamente.

Drama: Shakespeare, sem dúvida! Quem me conhece sabe que sou profundamente apaixonada pelo livro Hamlet.

Mitologia: adoro livros de mitologia, principalmente a nórdica. Se gostares, aconselho A Maldição do Anel - Os Cânticos da Valquíria, de Édouard Brasey.

Romance: tenho vários, mas gostei particularmente d'A Cabana, de William P. Young e d'O Triunfo dos Porcos, de George Orwell. Este último envolve um pouco de História, mas como é uma sátira, acho que isso vai tornar a leitura mais agradável para ti.

Também adorei Os Maias e detestei Memorial do Convento (o que, vivendo eu onde vivo, é quase um insulto), por isso aconselho O Mistério da Estrada de Sintra, de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão.
Só um pequeno apontamento: o Orwell fez questão de que se dissesse sempre "A Quinta dos Animais" e não "O Triunfo dos Porcos" (tive de lhe fazer a vontade, ahah). Acho o "1984" e o "Na Penúria em Paris e em Londres" brutais também ;)

Infelizmente, é tristemente actual.
Como eu fujo ao jornalismo "da treta", para mim, não é atual. Com isto não estou a dizer que vou mudar o paradigma existente e tudo o mais, mas se for para fazer o jornalismo predominante... esqueçam.

Como eu fujo ao jornalismo "da treta", para mim, não é atual. Com isto não estou a dizer que vou mudar o paradigma existente e tudo o mais, mas se for para fazer o jornalismo predominante... esqueçam.
Se queres fazer jornalismo de jeito tens que ir para o estrangeiro. Aqui as pessoas só consomem Correio da Manhã e TVI. Até jornais como o JN, o DN e o Público hoje em dia são autênticas filiais do CM.

Por outro lado, o Japão é dos países asiáticos que tenho mais curiosidade em visitar atualmente.
Boa noite a todos!
Tenho estado a ver as conversas no diário e digo mais, @davis vamos todos contigo ao Japão. :grin:

• Like
Reactions: davis and Maria
Se queres fazer jornalismo de jeito tens que ir para o estrangeiro. Aqui as pessoas só consomem Correio da Manhã e TVI. Até jornais como o JN, o DN e o Público hoje em dia são autênticas filiais do CM.
Aquilo que acabaste de dizer dá pano para mangas, mas o grande problema é a falta de literacia mediática: as pessoas consomem aquilo que é mais fácil de obter e de perceber. Para além disso, os temas que nos parecem "estúpidos" são aqueles que a maioria da população adora. Contudo, discordo quando dizes que "o JN, o DN e o Público são hoje em dia autênticas filiais do CM" porque a verdade é que se faz bom e mau jornalismo em qualquer publicação.

Boa noite a todos!
Tenho estado a ver as conversas no diário e digo mais, @davis vamos todos contigo ao Japão. :grin:
let'sssss goooooo!

Shhhh. Deixa-o ir só com a Maria :innocent:
Queria que existisse a reação "riso" aqui AHAH.

É normal, sweetie, nunca é fácil, mas eu e a família uniarense apoiar-te-emos em tudo, por isso força carlinha
#UFSY #UniareaFamilySupportsYou #ForçaCarla #ParaAPróximaVaisDivar

A nossa carlinha teve nega a macs e ainda não contou à mãe.
Obrigada pelo apoio.

tu consegues!! Escolhe o momento certo e conta :)
É o que vou fazer.

Já ouvi falar, mas ainda nào li. Talvez nas férias de verão (é quando eu leio mais) arranje um tempinho para essa obra.
Lê-se bem e tem alguns paralelismos com o 1984.
Podes levar-me contigo? :sunglasses:
#AFazerSeAoBife :smirk:
Boa noite a todos!
let'sssss goooooo!
Vamos, marcamos um dos meets no Uniarea por lá. :tearsofjoy:
Queria que existisse a reação "riso" aqui AHAH.
É possível termos... prometo que vejo isso no próximo mês.

Ando-me a fazer a ti há 4 anos, mas ok
giphy.gif

De nada :)

Até parece que ninguém shippa #Mavis :p mas bora ao Japão

#Mavis é só o melhor ship name de sempre *-*

Ando-me a fazer-me ao bife há 4 anos, mas ok
giphy.gif

#Mavis é só o melhor ship name de sempre *-*

Ahah obrigado, faço o meu melhor

Hum, onde é que eu já ouvi este nome? *Google* OOhhhh.

Btw, tanto Mavis como Daria são ship names bonitos :grin:

Aii o Hotel Transilvânia, já nem me lembrava da Mavis vampira e do namorado desajeitado e humano dela ahah
Yha e Davia também - do género "Se não shippas Davia, davias!"

Meninos e meninas, já agora, leiam as últimas entrevistas da rubrica ;)

Ok, depois digo o que acho :)

Status
Não está aberto para novas mensagens.