🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Cada um interpreta essas reacções à sua maneira, é o que imagino . Como nesta publicação humorística de ontem, em que 21 pessoas reagiram da mesma forma. #WhyTho
Parabéns, Lua! Também sempre me considerei estranha, apesar de não poder dizer que passei por aquilo que já viveste, experienciei outras coisas que me fazem ler cada palavra que escreveste e pensar: "Esta rapariga sabe daquilo que fala!".
Obrigada por teres partilhado algo tão pessoal com a comunidade Uniarea :) Continua a lutar e, acima de tudo, não percas a tua essência ;)
Nah, não tenho ideias para nada relevante
Por agora a minha parte está feita. Dentro das minhas capacidades e experiência, escrevo e faço os videos que posso, e quem quer ver, vê. Não duvido que as minhas acções tenham repercussões, nem que seja só dar a conhecer aquilo por que passamos ou até mudar a mentalidade de uma única pessoa, mas não o vou, nem posso, fazer sozinha. Muitos têm muito a dizer mas infelizmente são calados por serem "preguiçosos", porque se "fazem de coitadinhos", ou, dependendo do caso, o mais irritante: "ah, não ligues ao que ele diz, ele tem umacoisa".
Isto já foi uma grande oportunidade e agradeço imenso, a sério
Parabéns, Lua! Também sempre me considerei estranha, apesar de não poder dizer que passei por aquilo que já viveste, experienciei outras coisas que me fazem ler cada palavra que escreveste e pensar: "Esta rapariga sabe daquilo que fala!".
Obrigada por teres partilhado algo tão pessoal com a comunidade Uniarea :) Continua a lutar e, acima de tudo, não percas a tua essência ;)
Nah, não tenho ideias para nada relevante
Por agora a minha parte está feita. Dentro das minhas capacidades e experiência, escrevo e faço os videos que posso, e quem quer ver, vê. Não duvido que as minhas acções tenham repercussões, nem que seja só dar a conhecer aquilo por que passamos ou até mudar a mentalidade de uma única pessoa, mas não o vou, nem posso, fazer sozinha. Muitos têm muito a dizer mas infelizmente são calados por serem "preguiçosos", porque se "fazem de coitadinhos", ou, dependendo do caso, o mais irritante: "ah, não ligues ao que ele diz, ele tem umacoisa".
Isto já foi uma grande oportunidade e agradeço imenso, a sério
Não sei com que exactamente é que estou a lutar mas obrigada
É contra a ignorância e... pior ainda, a discriminação...
Muito bem, então vou mudar a minha para a Haruka ahah só passei por cá para dizer que adorei o teu texto e para te dizer que és uma ótima pessoa, ótima amiga e um membro fundamental na #UniareaFamily :) <3
só passei por cá para dizer que adorei o teu texto e para te dizer que és uma ótima pessoa, ótima amiga e um membro fundamental na #UniareaFamily :) <3
Tens toda a razão. E é por isso que a liberdade de espírito é ainda mais importante do que a liberdade de pensamento, no sentido em que essa inquietude inconsciente não nos leva a pensar, ou leva-nos a pensar de forma muito limitada, por vezes lenta, por vezes com pouca qualidade e ponderação. Penso que não nos devemos focar, devemos relativizar... E viver intensamente cada pormenor e eco da nossa vida. Porventura as coisas corram de feição se assim o fizermos!
Precisamente! Mente e espírito são duas entidades separadas, a meu ver. E se uma delas entrar em desbalanço, a outra também. Conjugar o melhor dos dois mundos é essencial. Sentir tudo e de todas as maneiras é, contudo, também desaconselhado. Sabemos pela experiência do Álvaro que não funciona muito bem XD Penso que uma aproximação à vida tendo em conta as filosofias do Reis seria a mais sensata ;)
A maioria das vezes compro antecipadamente pela CP, o que já me permitiu poupanças acima de 50% do bilhete se a reserva for com bastante antecedência. Também não deves esquecer que os estudantes e jovens até aos 25 anos têm desconto de 25% nos Intercidades e Alfa Pendulares, independentemente do momento em que tiras o ingresso. Claro, tudo sujeito a lugares disponíveis!
#quandoandasmuitodecomboio #porcausadonamorico #valeapena
Isso é muito bom! Sou capaz de comprar o bilhete do Alfa e chegar a Lisboa às 9h (penso eu). Isso é muito bom! Independentemente de ser estudante?
Hahaha tem as suas vantagens, isso é certo ;)
Btw, eu passei por aqui e vi que estavam a falar de 1984 e George Orwell e ainda Mitologia... Sabem, o meu cérebro estava a explodir de felicidade XD
Precisamente! Mente e espírito são duas entidades separadas, a meu ver. E se uma delas entrar em desbalanço, a outra também. Conjugar o melhor dos dois mundos é essencial. Sentir tudo e de todas as maneiras é, contudo, também desaconselhado. Sabemos pela experiência do Álvaro que não funciona muito bem XD Penso que uma aproximação à vida tendo em conta as filosofias do Reis seria a mais sensata ;)
É verdade. Temos que perceber que os heterónimos de Pessoa era uma espécie de equilíbrio do "Eu" porque, até hoje, se pensa que todo aquele frenesim poético reflectia tudo o que Fernando queria ser, mas não o era. Daí a mente e o espírito serem diferentes, no sentido em que encarnar envolve uma abertura de espírito, no entanto, tentar mentalizar essa encarnação é uma motivação acrescida para, finalmente, tentarmos ou sermos. Daí o balanço de que falas ser deveras importante.
Campos nunca será o melhor conselho para uma vida equilibrada - nesse sentido, Reis está muito bem mais classificado na escala de lucidez, muito embora seja muito incompreendido. :p
Isso é muito bom! Sou capaz de comprar o bilhete do Alfa e chegar a Lisboa às 9h (penso eu). Isso é muito bom! Independentemente de ser estudante?
Hahaha tem as suas vantagens, isso é certo ;)
Apressa-te, @blackuro! Já sei como as coisas funcionam... Recomendo que compres com antecipação, porque costuma-se obter descontos superiores a 25%. Mas tens aqui mais informações:
Compra antecipada: Bilhete Promo - compra antecipada
Desconto Jovem (independentemente de seres estudante): Desconto 25% Bilhete Jovem
P.S.: Isso quer dizer que vais ao #unimeet? É pá, força! Eu lá me tenho que preparar para o semestre seguinte, entrando já em Estágio. Portanto, fica para a próxima, esperando que seja na Invicta!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.