Diário do Estudante 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Não sendo o fim do mundo, cria um ambiente muito complicado. Há pessoas que se sentem diminuídas se forem contrariadas e que acham que devem impor as suas ideias aos outros. Cria situações muito chatas, mesmo.
Estou habituada a orientar os grupos mas sempre fui uma pessoa acessível às sugestões dos meus colegas, até porque às vezes reparam em coisas que eu não, e que são pertinentes. O problema aqui é que os grupos que tenho tido, muitos não querem fazer nada e querem notas gratuitas por minha conta. Sempre desejei ter colegas mais opinativos e já tive um ou outro mas nunca discutimos assim, da mesma forma que esta rapariga discute comigo. Chega a ser ridículo e acho que ela o faz porque estava habituada a fazer os trabalhos todos sozinha sem ngm dar opinião e eram PowerPoints a debitar matéria, mostly. É a lei do menor esforço mas um bocado invertido porque esse "menor esforço" cria uma tensão no grupo que faz os trabalhos de grupo serem um inferno. É muito difícil lidar com ela porque ela não é capaz de aceitar que em trabalhos de grupo tem que haver consenso, umas vezes damos o braço a torcer, outras vezes os outros dão. Aliás, eu ainda levo com gritos de cenas absurdas, dando um exemplo - no último dia de aulas antes do Carnaval, tínhamos uma apresentação de Geografia C, era sobre a China e tinha a ver com economia, desenvolvimento (aquela matéria que mais tarde tbm se dá a História). Aliado a isso estava um tópico a abordar sobre recursos importantes tipo rios e montanhas mas era SÓ isso, a professora tinha dito. Ela espetou lá fauna e flora tbm. Avisei que não era necessário e como tínhamos 20 min para apresentar, estávamos a encher o trabalho e a ficar sem tempos ignorou-me porque o trabalho "ficava mais completo". Decidi não perder mais tempo nisso e deixei passar. Qnd chegámos a apresentação, tive q falar bastante na China em 2 contrastes, fazer uma alusão a factos históricos que influenciaram a política chinesa. Era relevante e a própria prof ate interrompeu para dar uma visão dela e refletirmos. Como ultrapassamos o tempo ela saiu da sala até à gare dos autocarros a gritar cmg e a humilhar-me, n pude fazer nada pq n existia nada q conseguisse fazê-la perceber q num trabalho a ver c ascensão económica e política é muito mais pertinente falar do contexto histórico, mesmo q em breve alusão, doq falar nas florestas coníferas, no bambú, no panda gigante e nos antílopes que lá existem, q fui forçada a falar pq ela espetou 4 slides sobre isso. Ela no início n era assim mas desde que começamos a estar mais tempo juntas, passa o tempo a rebaixar-me. Até percebo, realmente eu pouco me identifico c a maioria das pessoas q me rodeiam atm, então os meus interesses divergentes fazem c q eu basicamente só consiga falar sobre escola e pouco mais. Felizmente q daqui a uns meses isto vai-me ser indiferente :V

• Like
Reactions: Óscar Ye Jin
  • Like
Estou a tentar arranjar motivaçâo e paciência para fazer trabalhos x_x Está um bocado difícil mas pronto, lá se vai fazendo qualquer coisa. Encontrei um vídeozeco duma peça que fomos apresentar a Lx e que vamos repetir no dia 7 do mês que vem porque vai fazer parte dumas atividades aqui. É sobre violência doméstica, teve como base retratos que os velhotes da academia sénior fizeram e as histórias que escreveram, um bocado de Hamlet Machine e outras cenas :V pena que o vídeo não começa no início da peça, então perdeu-se um bocadinho :/ Oh e btw isto não é o grupo de teatro propriamente dito, isto foi um projeto PES da turma de CT (a tal turma que sofrem com a prof) e como saiu gente da turma deles/não podiam participar na peça, os elementos do clube foram substituir papéis (eu incluída). Pena nem toda a gente ter oportunidade de ter projetos mais dinâmicos nas escolas..

Não sendo o fim do mundo, cria um ambiente muito complicado. Há pessoas que se sentem diminuídas se forem contrariadas e que acham que devem impor as suas ideias aos outros. Cria situações muito chatas, mesmo.
Sim, mas deveremos fracassar por essas pessoas complicarem o nosso trabalho? Cada vez mais penso que estar sujeito a algo a que não devemos (porque, neste caso, há sempre escolha) só nos prejudica. É complicado, o ambiente é pesado, mas a vida não será esse pesadelo contínuo... Só se assim o quisermos.
Só queria dar uma ponta de esperança e não ser fatalista, meu caro. :D

Aquele momento em que tens trabalhos para entregar até ao fim do mês... e te lembras que Fevereiro tem 28 dias...

tenor.gif

Aquele momento em que tens trabalhos para entregar até ao fim do mês... e te lembras que Fevereiro tem 28 dias...

tenor.gif

Pior... Quando, mais do que isso, há projectos do foro artístico e/ou criativo cujo prazo de submissão termina a 28 e ainda não os concluíste... nem parece que a inspiração surja...

Obrigado! Nada que alguma auto-medicação água com açúcar com um rótulo de "Solução milagrosa" e descanso não resolva.

Btw, não sei se ela autoriza, mas vi agora este trabalho da @Maria que ela partilhou no seu Facebook sobre o alzheimer da sua própria avó que recomendo vivamente que vejam. Muitos parabéns @Maria ! De alguém que também teve uma avó com a doença, e a viu a não reconhecer os próprios filhos, a tentar fazer fogueiras por cima do fogão a gás, a fugir de casa sem qualquer motivo, etc. faz aqui uma reprodução de vários desafios que familiares e amigos enfrentam:

Nem sei o que hei de dizer! Muito obrigada pela partilha, Davis :sob:

Estou habituada a orientar os grupos mas sempre fui uma pessoa acessível às sugestões dos meus colegas, até porque às vezes reparam em coisas que eu não, e que são pertinentes. O problema aqui é que os grupos que tenho tido, muitos não querem fazer nada e querem notas gratuitas por minha conta. Sempre desejei ter colegas mais opinativos e já tive um ou outro mas nunca discutimos assim, da mesma forma que esta rapariga discute comigo. Chega a ser ridículo e acho que ela o faz porque estava habituada a fazer os trabalhos todos sozinha sem ngm dar opinião e eram PowerPoints a debitar matéria, mostly. É a lei do menor esforço mas um bocado invertido porque esse "menor esforço" cria uma tensão no grupo que faz os trabalhos de grupo serem um inferno. É muito difícil lidar com ela porque ela não é capaz de aceitar que em trabalhos de grupo tem que haver consenso, umas vezes damos o braço a torcer, outras vezes os outros dão. Aliás, eu ainda levo com gritos de cenas absurdas, dando um exemplo - no último dia de aulas antes do Carnaval, tínhamos uma apresentação de Geografia C, era sobre a China e tinha a ver com economia, desenvolvimento (aquela matéria que mais tarde tbm se dá a História). Aliado a isso estava um tópico a abordar sobre recursos importantes tipo rios e montanhas mas era SÓ isso, a professora tinha dito. Ela espetou lá fauna e flora tbm. Avisei que não era necessário e como tínhamos 20 min para apresentar, estávamos a encher o trabalho e a ficar sem tempos ignorou-me porque o trabalho "ficava mais completo". Decidi não perder mais tempo nisso e deixei passar. Qnd chegámos a apresentação, tive q falar bastante na China em 2 contrastes, fazer uma alusão a factos históricos que influenciaram a política chinesa. Era relevante e a própria prof ate interrompeu para dar uma visão dela e refletirmos. Como ultrapassamos o tempo ela saiu da sala até à gare dos autocarros a gritar cmg e a humilhar-me, n pude fazer nada pq n existia nada q conseguisse fazê-la perceber q num trabalho a ver c ascensão económica e política é muito mais pertinente falar do contexto histórico, mesmo q em breve alusão, doq falar nas florestas coníferas, no bambú, no panda gigante e nos antílopes que lá existem, q fui forçada a falar pq ela espetou 4 slides sobre isso. Ela no início n era assim mas desde que começamos a estar mais tempo juntas, passa o tempo a rebaixar-me. Até percebo, realmente eu pouco me identifico c a maioria das pessoas q me rodeiam atm, então os meus interesses divergentes fazem c q eu basicamente só consiga falar sobre escola e pouco mais. Felizmente q daqui a uns meses isto vai-me ser indiferente :V
Depois de ter ler, não pude deixar de me sentir identificado contigo. Apesar de gostar dos meus colegas de secundário, nunca consegui desenvolver com eles uma relação muito próxima por divergências de posturas e de interesses, também. Resta-me dizer-te que te compreendo perfeitamente. Mas não te rebaixes! Não te toleres ser humilhada ou que te tratem mal. Às vezes as pessoas precisam de um pequeno travão para saber que não podem passar a partir de certo ponto. Uma coisa podem ser divergências quanto a trabalho, outra é passar para situações de falta de respeito inadmissíveis. ;) Tenho gostado de te ler. Qualquer coisa que precises de falar, não hesites.

Sim, mas deveremos fracassar por essas pessoas complicarem o nosso trabalho? Cada vez mais penso que estar sujeito a algo a que não devemos (porque, neste caso, há sempre escolha) só nos prejudica. É complicado, o ambiente é pesado, mas a vida não será esse pesadelo contínuo... Só se assim o quisermos.
Só queria dar uma ponta de esperança e não ser fatalista, meu caro. :D
Tens toda a razão, caríssimo! Como dizia à Ariana, ninguém tem o direito de nos rebaixar ou de prejudicar a nossa performance (e, ehmmm...queimar-nos o juízo :P ) e por isso devemos impor-nos e, se necessário (no caso de colegas preguiçosos) assumir as rédeas da coisa e depois falar com o professor sobre a não participação de outro/s membros/s.

Heyyyyy! Como vai tudo por aqui?
Alguém está a ver os "tryouts" para a Eurovisão?
Não vi a semana passada porque me esqueci, confesso, mas esta semana, até agora só gostei do Diogo Piçarra mas achei muito calma (sendo que com o Diogo, por mais calma que seja, ele tem uma voz muuuuitooo boa) e acho que seria "mais do mesmo" e que, visto que ganhámos o ano passado, os outros países talvez sigam pelo caminho que tomamos o ano passado.... idk.

Vamos bem por aqui! Andreia como é que correu o teu dia?
Até agora, correu bem!! Estive a fazer os últimos planos para começar o semestre. Amanhã tenho "apresentação de semestre" - que acho um pouco desnecessária, honestamente...

• Like
Até agora, correu bem!! Estive a fazer os últimos planos para começar o semestre. Amanhã tenho "apresentação de semestre" - que acho um pouco desnecessária, honestamente...
É um trabalho atrás do outro e tudo de seguida. Uma amiga tem trabalhos ainda por fazer, afinal ela também anda na faculdade, estive com ela na sexta passada e falei sobre como é que ela estava na faculdade. :sweat:

• Like
Reactions: Andreia C.
Oh gente, se não viram, ponham para trás na vossa box da televisão (se tiverem, se não tiverem, pronto.... pode ser que amanhã apareça na net) a última música que deu no festival da canção ainda há uns minutos da Isaura (interpretada Cláudia Pascoal) - foi de uma sample mas a rapariga canta tããããão bem! :astonished:

Status
Não está aberto para novas mensagens.