Diário do Estudante 2018/2019

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Contabilidade
Instituição
IPCA
Como é possível fugir da Pátria, caro amigo? :O
Há pernas, há veículos sobre rodas e sobretudo necessidade ou simplesmente vontade. Seja Pátria, seja apêndice de uma Pátria ou conquista histórica, somos diferentes contudo somos (até agora) Portugal!
Se questionas sobre o meu dever de patriotismo, esse está indiscutivelmente presente, principalmente quando toca a bairrismo local (é saudável e bonito, não haja repressão). Se o distrito de Lisboa é símbolo de uma atitude na qual pouco me identifico, dou-te a devida razão - no entanto, há que ressalvar que Mafra, especificamente, é onde se encontra uma das minhas grandes fortunas, nunca esquecendo as minhas origens e o meu dever para com o Norte, defendendo-o com o nosso sotaque e vernáculo característicos, impressos de uma força natural que vem das puras e frescas montanhas do Minho, nunca descurando os meus compatriotas do Porto, de Trás-os-Montes e (esticando um pouco mais o Norte autêntico), Aveiro.

Digamos que era pior se tivesse fugido para Olivença ou para a longínqua Nicósia por questões frívolas! 😅

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
FLUC
Sim, já vi! Que seja uma relação strong and stable! (estou a usar o mote de um partido conservador neste contexto eheheh)
🤗
De cada vez que o @LordKelvin regressa ao Uniarea, há um novo unicasal homossexual. 👨‍❤️‍👨👩‍❤️‍👩
@LordKelvin Desaparece mais vezes (para depois regressar), há aqui quem esteja desesperado por de dates. 😇
Sobre isso: A meio tive de sair para apanhar ar e a @LeonorRodrigues15 foi comigo. Quando voltámos já tinham levado as nossas francesihas. Rip francesinhas. Ainda só tinha comido 1/4. Momento mais triste. Rip again.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Sobre isso: A meio tive de sair para apanhar ar e a @LeonorRodrigues15 foi comigo. Quando voltámos já tinham levado as nossas francesihas. Rip francesinhas. Ainda só tinha comido 1/4. Momento mais triste. Rip again.
😧 Deviam ter reclamado com o moço. 🤦‍♂️

Waiting pela foto tirada pela senhora no meio da praça ahah
Já cá está 📸

-- // --

Boa 2º feira e boa semana! 😉

Após ter passado as últimas 2 horas a responder praticamente só mensagens aqui/e-mail/redes sociais a perguntar pela data das inscrição dos exames nacionais 2019 não vejo a hora do Guia 2019 sair de uma vez. JNE please:

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Há pernas, há veículos sobre rodas e sobretudo necessidade ou simplesmente vontade. Seja Pátria, seja apêndice de uma Pátria ou conquista histórica, somos diferentes contudo somos (até agora) Portugal!
Se questionas sobre o meu dever de patriotismo, esse está indiscutivelmente presente, principalmente quando toca a bairrismo local (é saudável e bonito, não haja repressão). Se o distrito de Lisboa é símbolo de uma atitude na qual pouco me identifico, dou-te a devida razão - no entanto, há que ressalvar que Mafra, especificamente, é onde se encontra uma das minhas grandes fortunas, nunca esquecendo as minhas origens e o meu dever para com o Norte, defendendo-o com o nosso sotaque e vernáculo característicos, impressos de uma força natural que vem das puras e frescas montanhas do Minho, nunca descurando os meus compatriotas do Porto, de Trás-os-Montes e (esticando um pouco mais o Norte autêntico), Aveiro.

Digamos que era pior se tivesse fugido para Olivença ou para a longínqua Nicósia por questões frívolas! 😅
O meu comentário era apenas um despique bairrista com as pessoas do Sul, que não teve o propósito de inferiorizar essas belas terras.. é só porque Norte é Norte.
Deslumbro-me com as planícies alentejanas, assim como com a bela Lisboa, tal como com as paisagens naturais de Sintra. Que dizer da Beira, já aqui mais perto, e onde tenho as minhas raízes familiares mais profundas, com as serras..
Mas nada iguala o centro da cidade de Guimarães, ou a bela arquitetura de Braga (mencionem-se as duas, não convém causar uma guerra civil); nada iguala Miranda do Douro, com as capas de honra e a língua mirandesa; inigualável é a Baixa do Porto, com o casario colorido. Únicas são as nossas aldeias, escondidas em verdes e belos montes, povoadas por maravilhosa gente; ou a riqueza natural do Gerês.

Só resta levar isto no coração pelo país e pelo mundo. E diga-se de passagem que se fosses a Olivença, em todo o teu direito estarias. A Constituição consagra a todos o lugar de deslocação em território nacional. 😂

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
FLUC
😧 Deviam ter reclamado com o moço. 🤦‍♂️
Eu parti do principio que perguntaram a alguém do grupo se as pessoas lá sentadas já tinham acabado, mas falei de maneira a que o homem ao lado percebesse que houve ali um erro, penso eu 😢

Rarael

👽
Colaborador Editorial
Matrícula
14 Fevereiro 2016
Curso
LRI
Instituição
FLUP