Diário do Estudante 2018/2019

Alfa

#pdralfa 🌈
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
2 Agosto 2015
Curso
Matemática
Instituição
FCUL
Olá a todos! Há já algum tempo que não digo nada por aqui, por isso aqui vai um breve resumo da minha vida nos últimos tempos:
  • Ainda não terminei o doutoramento. Estou a escrever a tese, o que se tem revelado mais demorado do que eu tinha previsto originalmente. Nos últimos meses a minha vida não tem sido livre de preocupações, daí que tenha estado um pouco menos motivado e com menos cabeça para me dedicar a 100% a isso, mas estou a avançar. Decidi que vou poupar a minha saúde mental e continuar a fazer as coisas ao meu ritmo, não me pressionando demasiado.
  • Comecei a trabalhar, visto que o meu financiamento da FCT já terminou há algum tempo. O meu primeiro dia de trabalho foi esta semana. Estou a gostar do que estou a fazer até aqui, se bem que esta semana (e as seguintes) foi muito pouco representativa do que realmente vou fazer; tenho só estado em formação, a aprender coisas sobre a minha nova área de trabalho. Um dia destes talvez dê mais detalhes, mas por agora posso dizer que está a ser interessante.
  • #pdralfa <3 está a correr tão bem ou melhor do que imaginava. O @pdrjs tem sido o meu maior apoio e não sei como teria sobrevivido a uma série de preocupações sem ele. ❤❤❤🌈

LENIN

Membro
Matrícula
23 Março 2019
Curso
9ºano
Instituição
Moscow Comunist School
Boa semana!
Mensagem fundida automaticamente:

aLGUEM ESPERANDO ULTIMA TEPORADA GOT.

Última edição:

Ana Noronha

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Ciências e Tecnologias 12º. Ano
Sinto que já não escrevo cá há... Anos...? Há dias que passo por aqui para ler o que escrevem, mas a paciência para escrever tem sido quase nula... Ando cheia, principalmente esta semana e estou a ver como lidar com tudo. Coincidência ou não, há quase duas semanas acabei de escrever um texto que tinha começado em Janeiro, a falar sobre o quão já me sinto cansada e desgastada... Mas prontos, de resto, vou andado, a ver se tudo fica bem (inclusive a minha constipação que até me fez chegar ao ponto de causar um "borrão de guerra" - tal como a @Jéssica Pinto disse ontem ahah - enquanto que lia o "Nome de Guerra" de Almada Negreiros, livro esse que pretendo apresentar para a semana, na aula de Português).
Resumindo muito as coisas:
  • Em Português andamos a dar poetas contemporâneos e já tenho os testes todos feitos, sendo que espero um 15. A sala já não está em "U", portanto voltou à disposição normal :( Tenho apresentação do meu livro como referi acima, na segunda-feira. Wish me luck!
  • Biologia. Esta semana parece um festival dedicado à disciplina (só que não). Tenho ficha amanhã e na sexta, o que vai ser lindo + tenho que entregar a planificação do trabalho anual até sexta. Não estou a ver muito de interessante para contar. O mais provável é que tenha insólitos espalhados pelo caderno e estar com preguiça de pegar nele. Neste momento, só sei que tirei um tempinho agora para escrever aqui.
  • Em Psicologia temos andado à volta do teatro. Hoje, mesmo que tenha ido a uma palestra do ISCTE-IUL (apanhando a parte final da da FCUL), levei para casa uma cartola e um smoking. Tenho que ver como me ficam, para ver se ficam à altura do Dr. Breuer :p tenho que preparar a apresentação sobre intimidade e atração para quinta-feira.
  • Matemática. Bom, o último teste que fiz e último deste período correu relativamente melhor que o anterior... Espero um milagre, dado que consegui fazer tudo do Caderno 1 a tempo... Oremos mesmo. Vou ter um trabalho de grupo e de resto a minha paciência vai se evaporando!
  • EF. Ninguém quer saber, mas só para dizer que estou livre esta semana, porém serei capaz de apresentar o meu trabalho para a semana -.-
Ou seja, sofrer até à última :D Espero que esteja tudo bem desses lados!!

-

Amanhã teste de Química...vamos ver se me corre bem o suficiente para conseguir subir a nota no final do período. 😅
Deste lado é Biologia, quero é manter, amén. Boa sorte!

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Deste lado é Biologia, quero é manter, amén. Boa sorte!
Biologia tenho para a semana (dia 1 de abril 😂) Boa sorte para nós! :P

É muito estranho pensar que o vosso 2º período já está a acabar, parece que o meu semestre ainda agora começou... 😂
É muito estranho pensar que o meu 2º período já está a acabar, parece que comecei o ano ainda agora :P :P

Ana Noronha

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
  • Like
Reactions: amarga

Ana Noronha

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Ainda há pouco era Outubro (pelo menos para mim 😂)
Eu tenho 2 moods:
  1. "Woahhhh, como assim já estamos quase quase em Abril??? Ainda há bocado era Setembro/Outubro..."
  2. "Meu deus, só quero as férias, parece que Janeiro foi há 3749625863856284356 anos!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA".

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Eu tenho 2 moods:
  1. "Woahhhh, como assim já estamos quase quase em Abril??? Ainda há bocado era Setembro/Outubro..."
  2. "Meu deus, só quero as férias, parece que Janeiro foi há 3749625863856284356 anos!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA".
O meu 2 mood é a realização que daqui a pouco estou a candidatar-me ao Ensino Superior (e o pânico adjacente) 😂

LENIN

Membro
Matrícula
23 Março 2019
Curso
9ºano
Instituição
Moscow Comunist School
Tive apresentação pt ontem correu "bem"😅

É muito estranho pensar que o vosso 2º período já está a acabar, parece que o meu semestre ainda agora começou... 😂
verdade

Fazendo trabalho acerca do meu futuro para apresentar aos pais pois a psicologa da escola pediu.

Uniarea always help.😹

Última edição:
  • Like
Reactions: amarga

amarga

Membro Veterano
Matrícula
30 Junho 2018
Olá! Como estão?
Esta semana está a ser complicada (teste de matemática, ficha de gramática, teste pós laboratorial de física e de química e apresentação de química), de repente parece que voltei ao 11º 😅, é o que dá quando se adia tudo e mais alguma coisa e ainda se metem greves pelo meio.
Mesmo assim decidi que era sensato começar uma série nova no fim de semana.
Chama-se skam e tem vários remakes, já vi o original, o alemão e o italiano 🥰 é bastante boa e cada episódio tem entre 20 a 30 minutos, o que me dá a ilusão de que não vou perder muito tempo... o problema é que depois dou por mim e já passou uma tarde inteira 🙃

Ana Noronha

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Gostava de conseguir pelo menos um 14 no exame de BG este ano ;-;
Opah, eu devia avançar com o estudo em BG porque senão...
Olá! Como estão?
Esta semana está a ser complicada (teste de matemática, ficha de gramática, teste pós laboratorial de física e de química e apresentação de química), de repente parece que voltei ao 11º 😅, é o que dá quando se adia tudo e mais alguma coisa e ainda se metem greves pelo meio.
Mesmo assim decidi que era sensato começar uma série nova no fim de semana.
Chama-se skam e tem vários remakes, já vi o original, o alemão e o italiano 🥰 é bastante boa e cada episódio tem entre 20 a 30 minutos, o que me dá a ilusão de que não vou perder muito tempo... o problema é que depois dou por mim e já passou uma tarde inteira 🙃
Já vi que esta semana mais parece o cabo das tormentas xD
Amanhã tenho apresentação de Psicologia, wish me luck, vou parecer lamechas e o catano já que vou ter que falar sobre atração, amizade, amor, intimidade... Yey! O que vale é que até gosto do tema. :) Recebi hoje o teste de oralidade e tive 18,5 :D houve muitos 18,5 e inclusive um 20!!
Bem, fiz a ficha de Biologia e até que correu bem, se bem que algumas perguntas me puseram tão confusa... Mas prontos!
Experimentei o fato que a stora de Psicologia me deu para o teatro e acho que só as calças, embora um bocadinho compridas, é que me serviam perfeitamente xD o resto parecia que, com 5 anos, tinha roubado do guarda-fato dos meus pais e decidi usar ahahahah