Diário do Estudante 2018/2019

Alchofras

Membro Veterano
Matrícula
8 Dezembro 2016
Duvido que alguém me possa ajudar, mas fica aqui na mesma:

É o seguinte: pedi hoje exame de condução e disseram-me que demora pouco mais de um mês. O problema é que eu tenho exames nacionais nos dias 18 e 25 de Junho. Eu disse isto aos da minha escola de condução, mas disseram-me que não podiam fazer nada.

Alguém sabe o que posso fazer? É que não posso faltar aos exames nacionais. Como é óbvio também não quero faltar ao exame de condução, que seriam mais uns 200 euros.

• Like
Reactions: LENIN

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
FLUC
Há uma coisa em que tenho andado a pensar escrever aqui há vários dias.

Tenho uma professora fantástica este ano que dá Teoria e Métodos em História da Arte. Ela faz uma pausa de 5 minutos a meio das aulas porque nos ajuda a concentrar melhor e fala com tanta energia e num discurso tão coerente que qualquer pessoa fica tipo "Uau". Uma coisa que começou a fazer o ano passado foi a disponibilizar mais material porque antes a percentagem de chumbos na cadeira era mais superior, e disse que teve de mudar a maneira de fazer as coisas porque parte da culpa era sua e disponibilizar materiais era um meio termo entre o seu e o nosso comprometimento à cadeira. Mesmo quando explica alguma coisa e alguém não percebe as vezes diz que é falha dela e explica as vezes que forem precisas com as metáforas que forem precisas (Existe uma achei achei uma graça com copos de água e betadine para explicar o Espirito Absoluto de Hegel - O BETADINE AUTOREALIZA-SE PERCEBENDO A SUA ESSÊNCIA, ayyyyy)

Mas apenas na faculdade e tendo os professores que tenho agora é que percebo o quão lixados eram outros que tive no ensino básico e secundário. Sim, eu já sabia que haviam professores da treta, mas agora que me sinto mais "crescida" é que entendo melhor a gravidade da situação.

Em pelo menos duas escolas em que estive no 5º e 6º e no 7º ano, era bastante comum ouvir de professores que éramos uns preguiçosos, e ainda mais comum, a pior turma que já tiveram. Era tão comum ao ponto de eu começar a pensar que os professores simplesmente diziam isso a todas as turmas indiscriminadamente só para as fazerem sentir-se mal. Uma vez disse o que pensava a um professor e ele respondeu-me com algo parecido a "Pensa que dizemos isso a todas, é?" (não me lembro como a conversa continuou). Na altura claro que achava normal, afinal de tudo os professores têm autoridade sobre os seus alunos e no fundo...

"só querem que nos esforcemos mais na vida".

Treta.

Eram mulheres e homens nos seus 30, 40, 50 anos constantemente a rebaixar crianças de 10, 12, 14.

Claro que tive alguns professores melhores a partir do 7º ano mas os outros tinham muito mais impacto na maneira como nos víamos. Turmas inteiras 🤦‍♀️

Rarael

👽
Colaborador Editorial
Matrícula
14 Fevereiro 2016
Curso
LRI
Instituição
U. Porto
Hello everyone ^-^

Preciso de uma ajuda. Não sei se aqui alguém já fez algum tipo de intercâmbio, ou perceba de como conseguir equivalências me possa ajudar com o seguinte- queria fazer parte do Projeto Almeida Garrett e queria ir para a Universidade do Minho e, agora, por mim mesmo, tenho de encontrar equivalências. Há um critério para arranjar equivalências? Ou tem de se analisar caso a caso a estrutura da cadeira?

• Like
Reactions: LENIN and dino3

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Preciso de uma ajuda. Não sei se aqui alguém já fez algum tipo de intercâmbio, ou perceba de como conseguir equivalências me possa ajudar com o seguinte- queria fazer parte do Projeto Almeida Garrett e queria ir para a Universidade do Minho e, agora, por mim mesmo, tenho de encontrar equivalências. Há um critério para arranjar equivalências? Ou tem de se analisar caso a caso a estrutura da cadeira?
Quem decide as equivalências é o coordenador do teu curso, com base nos programas das cadeiras, pelo que ele será a melhor pessoa para ver isso contigo.

• Like
Reactions: LENIN and Rarael

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
FLUC
Heyoo..se alguém se quiser divertir a ler contos com base na história de D.Pedro e Inês de Castro feitos pela minha turma (and me of course) divirtam-se :P : INÊS & NÓS

Also...deiam like porque parece ser esse o objetivo xD
Quero saber o contexto a que levou a isto.

Permitam-me elucidar-vos sobre a história de Inês de Castro. Tudo começa quando D. Pedro casa com D. Constança, que era horrenda, mas este ama Inês de Castro. Que ultraje! Ela não é realeza! O povo não queria, o rei não queria! Mas Constança morre e Pedro, solteiro, é livre. Ora, o rei, farto de tantos netos bastardos, manda exterminar Inês. Ela morre e Pedro faz birra. Parte muita coisa, persegue assassinos e mata um. Depois, mais calmo, desenterra Inês e coroa-a rainha. Finalmente manda fazer uns túmulos todos chiques e morre para lhes dar uso.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
Quero saber o contexto a que levou a isto.

Permitam-me elucidar-vos sobre a história de Inês de Castro. Tudo começa quando D. Pedro casa com D. Constança, que era horrenda, mas este ama Inês de Castro. Que ultraje! Ela não é realeza! O povo não queria, o rei não queria! Mas Constança morre e Pedro, solteiro, é livre. Ora, o rei, farto de tantos netos bastardos, manda exterminar Inês. Ela morre e Pedro faz birra. Parte muita coisa, persegue assassinos e mata um. Depois, mais calmo, desenterra Inês e coroa-a rainha. Finalmente manda fazer uns túmulos todos chiques e morre para lhes dar uso.
Foi um random projeto que nós caímos de paraquedas, também temos textos a contar a história normal pela visão de D.Pedro e pela visão de Inês xD

• Like
Reactions: LENIN

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Hoje terminaram as minhas aulas. Estou um pouco aterrorizada com a passagem do tempo, ainda há pouco era setembro/outubro. Nunca senti que um ano tivesse passado tão depressa quanto o meu primeiro ano da faculdade. Na verdade, achava até que me iria sentir tão esgotada que o tempo se tornaria uma agonia. E agora que chega o final do ano e me despeço de uns quantos colegas, colegas que abandonarão o curso, colegas que irei rever em setembro, sinto um misto de vontade de descansar com um ligeiro vazio por saber que vou estar 4 meses quase isolada. Quando cheguei a Lisboa, não imaginava o ritmo que a minha vida iria tomar e o contraste que irei sentir nos próximos meses. Não sei, tive uma imensa vontade vir aqui escrever e a meio de escrever sinto vontade de o não fazer. Como estou curta em palavras, limito-me a dizer que, para bem dos meus pecados, arrecadei uns quantos livros para me fazerem companhia no desterro. Ah, e um grande obrigada a todos os amigos que conheci este ano, vocês são fantásticos. A sério, obrigada por todos os momentos felizes, as invasões às faculdades, os almoços fora.

sтαяℓιgнт cяιsιs

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
14 Abril 2015
Aproveitei para ir à FLUL visitar a @Ariana_ e ficámos a conversar umas 2 horinhas (e ela ofereceu-me um donut 😋🥯). A dada altura, estivemos contemplando a exposição relativa aos 15 anos da entrada da Polónia na União Europeia. Logo no primeiro cartaz, estava a definição de «era dourada», e fiquei impressionado por saber que era de facto um termo concreto, utilizado na História, e não uma expressão qualquer de origem duvidosa.
— Sim, é verdade. Também se costuma chamar o apogeu dessa civilização. — explicou a Ariana.
— Mas a descrição dá a entender que cada civilização tem uma e uma só era dourada. — comentei eu. — Um e um só apogeu.
— Exactamente.
— É como uma função matemática que tem um máximo e...
A Ariana anuiu, a rir-se.
Fizeram-se alguns segundos de silêncio.
— ...Acabaste de pensar no @Alfy agora mesmo, não pensaste, Ariana? Admite.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Blasty Geral 18
davis Geral 46056
Gonçalo Santos Silva Arquivo 3
Alfa Geral 55156
blackuro Geral 19630