Diário do Estudante 2018/2019

Matrícula
10 Junho 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Eu vou ter trigonometria, log e exponenciais e dos complexos até às raízes n-ésimas.
Eu vou ter basicamente tudo de 12ano exceptuando as probabilidades e cálculo combinatório, sai ainda geometria !! e complexos até ao início das cenas trigonométricas... hoje vou fazer os últimos exercícios que amanhã, para haver (brain) damage control, são só revisões 🤓

Jessica P. M.

Membro Veterano
Matrícula
4 Janeiro 2017
Curso
Educação Básica
Instituição
ESEC
Vim aqui desabafar pois ando extremamente stressada...
Como já falei anteriormente eu quero candidatar-me para mestrado à UMinho. Só que ando a numa aflição horrível pois tenho medo de não entrar.
O meu mestrado só tem 25 vagas e normalmente todos os alunos da minha licenciatura são obrigados a fazer mestrado (logo enche sempre).
Tenho uma média de licenciatura que sinceramente não sei se é boa ou não (16 valores), também tenho alguns certificados de eventos em que participei por isso deve ter alguns pontos no currículo.
Porém, nos mestrados para professores somos obrigados a realizar provas de português e eu irei fazer na minha instituição pois ir de propósito a Braga duas vezes fica bastante dispendioso. O problema é que na minha instituição o fazem qualitativamente (apto e não apto) enquanto na Uminho é quantitativamente (0 a 20) pois nesta última conta para a seriação... Sendo assim, a equivalência será feita porém o meu apto será convertido num 10 mesmo que tenho 18 valores na prova. Outro fator que me preocupa é a experiência profissional, os estágios contam?

Sendo assim pergunto! Tenho alguma hipótese de entrar? :/
Obrigada

Ariana_

Membro Dux
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Vim aqui desabafar pois ando extremamente stressada...
Como já falei anteriormente eu quero candidatar-me para mestrado à UMinho. Só que ando a numa aflição horrível pois tenho medo de não entrar.
O meu mestrado só tem 25 vagas e normalmente todos os alunos da minha licenciatura são obrigados a fazer mestrado (logo enche sempre).
Tenho uma média de licenciatura que sinceramente não sei se é boa ou não (16 valores), também tenho alguns certificados de eventos em que participei por isso deve ter alguns pontos no currículo.
Porém, nos mestrados para professores somos obrigados a realizar provas de português e eu irei fazer na minha instituição pois ir de propósito a Braga duas vezes fica bastante dispendioso. O problema é que na minha instituição o fazem qualitativamente (apto e não apto) enquanto na Uminho é quantitativamente (0 a 20) pois nesta última conta para a seriação... Sendo assim, a equivalência será feita porém o meu apto será convertido num 10 mesmo que tenho 18 valores na prova. Outro fator que me preocupa é a experiência profissional, os estágios contam?

Sendo assim pergunto! Tenho alguma hipótese de entrar? :/
Obrigada
O facto da prova ser apto/não apto fica sempre convertido em 10? Kinda sucks. Os estágios costumam contar porque valem como uma parte da nota, em alguns cursos. No entanto, com uma média de 16 tenho as minhas dúvidas de que não consigas entrar.

• Like
Reactions: Jessica P. M.
Matrícula
7 Junho 2017
Curso
Ciências e tecnologias-12º
Instituição
Escola algures no país
Epá! Tanto pessoal a ter teste de matemática na 5a. Eu também tenho... Na próxima semana 😁. Ainda estou a tentar perceber como vou rever toda a matéria até lá, mas pelo menos dei uma valente olhadela na geometria domingo à noite. É uma chatice esta professora ser assim e dizer sempre que "pode sair tudo" , mas também o que esperar de alguém que é conhecida há décadas na vila pela mística alcunha de "Caga na Azinheira" 😂?

P. S Fiz o teste e correu bem. Acabou-se o estudar psicologia. Um bom exemplo de como um professor pode (des)motivar o estudo de uma matéria à partida interessante.

Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Aspirante a futura enfermeira
+1. Tenho teste de PT amanhã e a única informação dada pela professora sobre o mesmo é que "Pode sair Tudo o que foi dado desde que entrei Nesta sala, no 10° ano" xD
UI boa sorte rapaz/rapariga (desculpa n saber 😅)espero que corra bem!

• Like
Reactions: Ryuki
Matrícula
7 Junho 2017
Curso
Ciências e tecnologias-12º
Instituição
Escola algures no país
Acho que os professores criam uma falsa equivalência entre testes e exames e acham que nos estão a ajudar ao obrigar a estudar tudo. Não concordo.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Acho que os professores criam uma falsa equivalência entre testes e exames e acham que nos estão a ajudar ao obrigar a estudar tudo. Não concordo.
Para matemática é complicado, mas para PT só te lixa mais na parte C porque de resto, sejamos sinceros..é sempre interpretar o texto.

Marco L.

~(físiq wannabe)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUP/FEUP
Para matemática é complicado, mas para PT só te lixa mais na parte C porque de resto, sejamos sinceros..é sempre interpretar o texto.
Ao menos vocês sabem que existe a Parte C e treinam-na. Já nós quando tivemos exame... 😅

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Ao menos vocês sabem que existe a Parte C e treinam-na. Já nós quando tivemos exame... 😅
O problema nem foi a parte C em si, mas o facto de terem escolhido um tema que claramente beneficiava os alunos do programa antigo... 🙄

• Wow
Reactions: Marco L.

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
FLUC
Hello~

Hoje passei a tarde a estudar Programação Cultural (ainda não começámos o trabalho de grupo, oops... estou a ficar stressada com isto, aaaaaaaaaaa).... pelo menos a sala de estudo é bonitinha.

OS EXAMES COMEÇAM EM MENOS DE UM MÊS

Matrícula
10 Junho 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Hello guys! Muito boa sorte e bom trabalho a todos os guerreiros que tal como eu amanhã têm teste de Matemática... we can do it!
Por aqui ainda estudo, eu sei que pode ser contraproducente, mas eu sou daquele tipo de pessoas que não consigo ir dormir descansada sabendo que não estudei/revi tudinhoooo. Sou a única? 🧐

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Hello guys! Muito boa sorte e bom trabalho a todos os guerreiros que tal como eu amanhã têm teste de Matemática... we can do it!
Por aqui ainda estudo, eu sei que pode ser contraproducente, mas eu sou daquele tipo de pessoas que não consigo ir dormir descansada sabendo que não estudei/revi tudinhoooo. Sou a única? 🧐
I mean...eu meio que "desisti" há umas 3 horas atrás...agora seja o que for. xD