Diário do Estudante 2018/2019

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
Edit: Uma vez eu fui o único a entrar em pânico quando a prof admitiu que " acabou a cadeira do eletromagnetismo às 3 pancadas" após confundir-se a explicar e o pessoal todo achou bastante engraçado.
A minha stora de BG de 10º e 11º concluiu uma cadeira obrigatória qualquer que nem sequer pôs os pés nas aulas, só apareceu no dia do exame xD mas lembro-me dela dizer que acho que foi por algum motivo de saúde ou família idk, não me lembro para ser sincero.
Mensagem fundida automaticamente:

Parece o meu prof de Filosofia/Psicologia que já mencionei aqui. Inteligência cinestésico corporal? Pimba, vídeo de compilação de fintas e golos do Eusébio com um dubstep manhsoso editado lá no meio no youtube a bombar durante 10 mins
Epaaa..ficas sempre a saber sobre o Eusébio xDDD

• Like
Reactions: Jovem_estudante123

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Edit: Uma vez eu fui o único a entrar em pânico quando a prof admitiu que " acabou a cadeira do eletromagnetismo às 3 pancadas" após confundir-se a explicar e o pessoal todo achou bastante engraçado.
Acho isso uma coisa super desadequada de se dizer. Até pode ser verdade, mas depois tens de fazer por realmente entender as cenas antes de ir dar aulas sobre o assunto, obviamente (e não dizer isso aos alunos...). Tira toda a credibilidade aos professores e ao ensino. 🤦‍♀️

• Like
Reactions: Ariana_ and davis

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Surgiu-me agora assim do nada uma curiosidade especialmente diriga aos estudantes de cursos de saúde. Vocês usam portátil ou assim para tirar notas durante as aulas? O quão prático (ou não prático) pode ser nas disciplinas mais teóricas?
A maioria das vezes não levo nada xD
Tento ouvir o máximo da aula, porque se estiver a escrever ao mesmo tempo, não capto da mesma forma, e se estiver demasiado distraída ou cansada, gravo a voz para ouvir mais tarde em casa a estudar..
E tb pra ser honesta, só fui a 2 teóricas neste semestre ahahahahah

Há quem use cadernos, há quem use iPad, há quem use portáteis, vês um pouco de tudo.

Jovem_estudante123

Membro Veterano
Matrícula
7 Junho 2017
Curso
Aspirante a Sr. Engenheiro
Instituição
Onde entrar já é bom
Acho isso uma coisa super desadequada de se dizer. Até pode ser verdade, mas depois tens de fazer por realmente entender as cenas antes de ir dar aulas sobre o assunto, obviamente (e não dizer isso aos alunos...). Tira toda a credibilidade aos professores e ao ensino. 🤦‍♀️
Pois é, mas o pessoal achou engraçado por algum motivo. Sinceramente, até tive um bocado de pena porque ela basicamente passou um atestado de incompetência a si mesma e pareceu não reparar no que tinha feito.

• Like
Reactions: Blasty

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
A maioria das vezes não levo nada xD
Tento ouvir o máximo da aula, porque se estiver a escrever ao mesmo tempo, não capto da mesma forma, e se estiver demasiado distraída ou cansada, gravo a voz para ouvir mais tarde em casa a estudar..
E tb pra ser honesta, só fui a 2 teóricas neste semestre ahahahahah

Há quem use cadernos, há quem use iPad, há quem use portáteis, vês um pouco de tudo.
Eu se me ficar pela audição sei que vou perder detalhes importantes, até porque é o que me sempre aconteceu xD (provávelmente não vou mudar em quase nada e estou aqui preocupado à toa)

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Sim, também não quero entrar numa situação "the grass is always greener on the other side". No entanto, acho que se tiver de escolher, devido à minha personalidade, prefiro um professor que dê as aulas bem e perceba do que diz e não queira saber muito de nós (obviamente que nos respeite minimamente/ não nos desrespeite) do que o professor "amigo" que nos apaparica como se fossemos meninos de 1º ciclo. Traduzindo para um caso pessoal, no 10º ano tive um grupo de professores que eram "temidos" na minha escola porque supostamente eram "muito exigentes". A verdade é que, embora tenha tido muitas dificuldades ao princípio, eventualmente os 15 e 16 transformaram-se em 18 e 19. No 11º, os resultados mantiveram-se altos ou melhoraram mais, mas as professoras que tive a FQ e BIO eram novas na escola e vinham de dar aulas durante quase uma década no básico. Vinham com a história dos "meus meninos" e rapidamente o pessoal começou a gostar delas. Escusado será dizer que eventualmente abusaram da bondade das profs (foi neste ano que começaram as mudanças repentinas das datas dos testes) e eventualmente houve um "breaking point" e a relação no final do ano estava super deteriorada . Para além disso, o ritmo de trabalho era mais lento do que no ano anterior e eu acomodei-me e acabei por tirar resultados aquém das expetativa nos exames (também não foram maus) . O que quero dizer com isto é que as experiências que tenho tido nestes anos seguintes fazem-me ficar grato pelos profs "bichos papões" do 10º. Impuseram-me rotinas e prepararam-me para ter sucesso no ensino secundário.
Obviamente, os casos que vocês falam são enervantes e tenho a certeza que para o ano, já no sistema de ensino superior, cá estarei feito "hipócrita" ( prefiro " rapaz mais sábio e experiente que mudou de opinião"😛 ) a queixar-me de que os profs da universidade são a pior coisa de sempre.
É normal e acho que faz parte do percurso normal. Metade das coisas que achava importantes no secundário vejo que agora não eram assim tão importantes e temos sempre a tendência a dramatizar as coisas no presente. A cena é que na faculdade há cadeiras onde o prof não está realmente a "ensinar" como se ensina na escola. Tu lês e estudas o assunto e a aula é mais o prof a discutir matéria do que propriamente a dizer-te o que é importante ou a fazer um real esforço para que compreendas. Muita gente perde-se um bocado porque ou tens métodos de trabalho ou ficas com a vida dificultada :/ anyway, acho sempre a faculdade mil vezes mais interessante do que o secundário, desde que estudes algo que especificamente gostas eheh.
Eu se me ficar pela audição sei que vou perder detalhes importantes, até porque é o que me sempre aconteceu xD (provávelmente não vou mudar em quase nada e estou aqui preocupado à toa)
Uma coisa que podes fazer, à socapa ou não, é gravar as aulas. Muita gente faz isso, tenta-se apanhar o que se consegue e em casa revê-se a aula e completa-se o que não se apanhou tão bem☆

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
FLUC
Mas não prefeririam saber o nível de competência do professor que vos dá aulas? 🤨

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Olá a todos! Finalmente posso dizer que estou licenciada e que soube ontem que fui admitida ao Mestrado que queria 🙏

Resultado de imagem para gif happiness hermione

Em relação a este último semestre, posso dizer que foi o mais intenso e aquele onde obtive os melhores resultados. Não sei se isso se deveu à alteração dos meus métodos de estudo (mais uma vez), à pressão ou ao desejo de novos desafios e conquistas (ou a tudo isto).
Não costumo partilhar as minhas notas, mas os resultados deste semestre deixaram-me muito orgulhosa e sinto que, nem que seja só desta vez, devo partilhar um pouco do meu percurso.

Chinês IV - 17
Cultura Medieval - 15
Economias e Sociedades da Ásia Contemporânea - 16
Iconografia - 15
Semântica - 12
Por último, mas não menos importante, sinto que vos devo um agradecimento: a toda esta gigantesca família Uniarea, que me acompanhou desde o ínicio da Licenciatura e continua a acompanhar, muito obrigada por tudo. Espero poder continuar a partilhar convosco cada novo passo, desafio e obstáculo ultrapassado, desta vez no 2º ciclo do Ensino Superior. Wish me luck 😄

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
Olá a todos! Finalmente posso dizer que estou licenciada e que soube ontem que fui admitida ao Mestrado que queria 🙏

Resultado de imagem para gif happiness hermione

Em relação a este último semestre, posso dizer que foi o mais intenso e aquele onde obtive os melhores resultados. Não sei se isso se deveu à alteração dos meus métodos de estudo (mais uma vez), à pressão ou ao desejo de novos desafios e conquistas (ou a tudo isto).
Não costumo partilhar as minhas notas, mas os resultados deste semestre deixaram-me muito orgulhosa e sinto que, nem que seja só desta vez, devo partilhar um pouco do meu percurso.

Chinês IV - 17
Cultura Medieval - 15
Economias e Sociedades da Ásia Contemporânea - 16
Iconografia - 15
Semântica - 12
Por último, mas não menos importante, sinto que vos devo um agradecimento: a toda esta gigantesca família Uniarea, que me acompanhou desde o ínicio da Licenciatura e continua a acompanhar, muito obrigada por tudo. Espero poder continuar a partilhar convosco cada novo passo, desafio e obstáculo ultrapassado, desta vez no 2º ciclo do Ensino Superior. Wish me luck 😄
Parabéns Alexandra!! 😘

Para as pessoas que se vão candidatar este ano ao Ensino Superior, já começaram a receber as senhas de acesso também? :P

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
Muito obrigada, Gonçalo 😊 Como está a correr o final do Secundário?
Está a correr bem dentro dos possíveis (esta turma vai deixar saudades mas pronto, vida que segue :P). Segunda e Terça vamos estar pela zona de Lisboa o que vai ser interessante espero eu 😂 e depois disso é só começar a desesperar para o exame de BG em especial porque desse é que vou precisar.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

dino3

Membro Dux
Matrícula
13 Outubro 2017
Curso
Engenharia Civil
Instituição
Universidade do Minho

Mensagem fundida automaticamente:

Товарищи, мы боремся с этой несправедливостью.
LENIN a ser Lenine ahah que castiço.

• Love
Reactions: LENIN

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
  • Love
Reactions: LENIN

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
FLUC
Acabámos a matéria em Teoria e Métodos em História da Arte hoje, com a continuação do Pós-modernismo e O Feminismo e Pós-colonialismo, ai gente, TER AULAS COM A JOANA BRITES DEVE SER UM DIREITO HUMANO.

MELHOR STORA. EVER.

Não que seja boa aluna cause ya, Hegel is hard but stilllllll