Diário do Estudante 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Vais repetir o exame, então? Lembro-me que, quando estava no Secundário, gostei muito mais da Biologia de 12º ano que BG/GEO de 10º/11º - com excepção, provavelmente, à evolução das espécies e aos vulcões. Mas boa sorte, verás que corre bem.

Muito obrigada, Davis🙏
Eu adoro Biologia no geral, mas a de 12° foi sim mais interessante :P
Espero que corra bem sim, se tivesse pelo menos um 14 já ficava mais descansado.

amarga

Membro Veterano
Matrícula
30 Junho 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Teste global de matemática feitoooo 🥳 e até me correu bastante bem 🥰
Agora só me faltam fazer os testes das opcionais yey.
Obrigada por teres partilhado esse vídeo, vi-o ontem e hoje antes do teste pensei nele, o que me acalmou e muito!
Edit: A citação acho que não está a aparecer, mas estava a falar do vídeo que a @Beatriz Marques Tomé partilhou no outro tópico

Jovem_estudante123

Membro Dux
Matrícula
7 Junho 2017
Curso
E. Biomédica
Instituição
UNL | FCT
Olá pessoal, como vai isso? estou num mood muito melhor que o do outro dia 😁.

Ontem fiz o último teste de PT e foi uma sensação fantástica saber que só já falta fazer o exame e nunca mais vou ter de olhar para funções sintáticas e deíticos, entre outras coisas. É incrível como no 3º ciclo até gostava de português e sempre gostei de ler, mas este último ano foi sofrível e ainda bem que termina.

Sem ter havido qualquer conflito, a minha opinião do professor está completamente deteriorada. No 10º achei-o provocador e até interessante. Porém, uma pessoa tem limites, quantas vezes aguentavam vocês ouvir piadas acerca da sua prima até começarem a achar que o homem que está à vossa frente é um parvo ( tipo alguém diz algo ligeiramente sexual fora de contexto e, todas as vezes sem exceção, a resposta é "a minha prima também faz (inserir o que foi dito) ")? Para além disso, o que outrora achei uma posição intelectualmente provocadora hoje em dia parece-me mais ser do contra só porque sim e a gota de água foi quando me apercebi que é um cobarde, forte com os fracos e fraco com os fortes. Nós temos um colega que, muito sinceramente, não me parece ser completamente "normal" , mas o rapaz não faz nada de mal a ninguém e é do mais pacífico que há. Este ano, chegou uma vez quando deu o segundo toque e, apesar de bater à porta e o professor o ter deixado entrar, quando este ia meter o rabo na cadeira começou-lhe a perguntar se aquilo eram horas e obrigou-o a sair e entrar novamente. Para além disso, tenho um amigo que provavelmente vai reprovar e está constantemente a espicaçá-lo com "piadas" (não têm nada de engraçado) que se resumem a "ahaha, vais estar cá para o ano". Uma pena, pois reconheço-lhe grandes capacidades para ensinar. Uma vez elogiou-nos porque os outros professores lhe tinham dito que "éramos uma turma exemplar", para na semana a seguir dizer-nos que "não prestávamos" devido às notas dos exames nacionais (levou grelhas de excel e tudo). Para além disso, passa a vida a dizer mal de explicações e de uns alunos que mudaram de escola devido aos tais profs "exigentes" de que já falei aqui antes e este ano soube-se que andava a dar explicações... a esses mesmos alunos.

Para os que gostam de futebol, comparava-o ao Mourinho. No primeiro ano cativa e o pessoal trabalha com vontade e para ele, no segundo começa a chatear e ,no terceiro ano já ninguém o vê à frente. Cada insinuação sexual acerca da sua prima torna-se mais agonizante e as suas diatribes políticas que nada têm a ver com as aulas são do mais aborrecido que há. No entanto, não percebo alguns colegas meus, que o criticam muito mais do que eu fiz aqui e até por coisas completamente descabidas e injustas, mas quando o encontram na escola insistem em meter grandes conversas com ele. A vida é assim, I guess.

Desabafos à parte, e porque apesar de tudo estou num bom state of mind no presente, tenho teste de matemática na próxima semana e só preciso de rever os complexos. Na 2ª tenho teste de BIO e também convém ver isso antes do fim de semana para não deixar acumular e manter a minha sanidade mental. Ainda tenho os trabalhos de Psicologia e um de BIO para fazer até ao fim da próxima semana, mas estou tranquilo ( não sei se devia estar).

Quero que isto acabe para me focar nos exames e só nos exames. Continuo indeciso acerca do que vou estudar para o ano.Parece-me uma decisão tão importante e que , sinceramente, não tenho nem de perto nem de longe a preparação para fazer aos 17 anos de idade e sem ter vivido ainda o "mundo real". O foco é tirar as melhores notas possíveis para poder escolher o que quero, mas sem saber o quero realmente,às vezes pergunto-me se valerá a pena, tento não pensar nisso e continuo a trabalhar.

P.S E pronto, como é que vocês poderão acreditar que estou mesmo num bom mood depois do que escrevi? Eu juro que estou😂

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Ontem fiz o último teste de PT e foi uma sensação fantástica saber que só já falta fazer o exame e nunca mais vou ter de olhar para funções sintáticas e deíticos, entre outras coisas.
Same, só que o meu fiz na segunda (e provavelmente recebo amanhã) :P

Fora isso só me falta o teste de Química na sexta, uma q.a de matemática algures na próxima semana e aproveitar os dias de segunda e terça em Lisboa :P

• Like
Reactions: Jovem_estudante123

Jovem_estudante123

Membro Dux
Matrícula
7 Junho 2017
Curso
E. Biomédica
Instituição
UNL | FCT
Same, só que o meu fiz na segunda (e provavelmente recebo amanhã) :P

Fora isso só me falta o teste de Química na sexta, uma q.a de matemática algures na próxima semana e aproveitar os dias de segunda e terça em Lisboa :P
Gostava de também só ter mais um teste 😂. Nunca tive questões aulas sem ser no 8º ano era porque o professor era razoavelmente novo. Os dinossauros cá da minha escola ainda estão presos no passado. E se me permites perguntar, o que vais fazer a Lisboa?

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Gostava de também só ter mais um teste 😂. Nunca tive questões aulas sem ser no 8º ano era porque o professor era razoavelmente novo. Os dinossauros cá da minha escola ainda estão presos no passado. E se me permites perguntar, o que vais fazer a Lisboa?
No 1º dia vou andar meio que por Mafra (era suposto ir ao Palácio mas parece que está fechado para desinfestação) e depois Lisboa per se onde vou dormir, no 2º dia vamos à Fundação Champalimaud.

Jovem_estudante123

Membro Dux
Matrícula
7 Junho 2017
Curso
E. Biomédica
Instituição
UNL | FCT
No 1º dia vou andar meio que por Mafra (era suposto ir ao Palácio mas parece que está fechado para desinfestação) e depois Lisboa per se onde vou dormir, no 2º dia vamos à Fundação Champalimaud.
Nice. Este ano já fui visitar o palácio de mafra e até foi interessante.

Mymelo

Membro Dux
Matrícula
21 Novembro 2017
Curso
Engenharia Química
Instituição
IST
A sério, desinfestação? Vivo em Mafra e não fazia a mínima ideia haha Também está em obras por causa dos carrilhões!

Matrícula
10 Junho 2018
Curso
Medicina Dentária
Instituição
FMUC
Teste global de matemática feitoooo 🥳 e até me correu bastante bem 🥰
Agora só me faltam fazer os testes das opcionais yey.

Obrigada por teres partilhado esse vídeo, vi-o ontem e hoje antes do teste pensei nele, o que me acalmou e muito!
Edit: A citação acho que não está a aparecer, mas estava a falar do vídeo que a @Beatriz Marques Tomé partilhou no outro tópico
QUE BOM fico mesmo feliz por ouvir isso! Eu amanhã tenho teste de Psicologia, estou um pouco atrasada no estudo mas eu amo e tenho imenso interesse na matéria, podia falar dela o dia inteiro (eu falo em voz alta para estudar, sim sou dessas para quem ler não funciona )... hoje estava cansadíssima, visto que participei no Parlamento dos Jovens (se alguém também participou acusem-se) segunda e terça-feira... hoje à tarde dormi das 3 às 5:30, BEBI CAFÉ, e agora estou no mood ótimo para estudar. My friends, penúltima semana (completa) de aulas... a nostalgia já me está a afetar, nem acredito muito bem que a hora da despedida está a chegar 😢
ps: acho que já deu para reparar que eu sou um bocadinho só xddd sentimental não é? E muitooooo apegada às memórias... como conimbricence, saudade e vida académica estão no meu ADN, não dá para evitar :)

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Matrícula
10 Junho 2018
Curso
Medicina Dentária
Instituição
FMUC
A mim também não faz nada, mas gosto de beber :P
Por acaso eu noto que me deixa mais desperta, basta o cheiro do café acabado de tirar. Mas eu não bebo só pela cafeína, é porque é um pequeno momento de prazer beber um café quente (SEM AÇÚCAR, café com açúcar é dos maiores flagelos da humanidade). Pastilhas é outro básico para estudar... só hoje já comi para aí umas 3 ou 4 xd

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Okay nope, não vamos assim tão longe. Gosto de café mas preciso do açúcar xD
Já gostei mais, por acaso. Dantes punha sempre o açúcar no máximo nas máquinas, agora acho horrível ahaha. O mesmo para iogurtes naturais, já não consigo comer os açucarados. 😬

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Já gostei mais, por acaso. Dantes punha sempre o açúcar no máximo nas máquinas, agora acho horrível ahaha. O mesmo para iogurtes naturais, já não consigo comer os açucarados. 😬
Não meto no máximo, acho que fica demasiado doce mas normalmente meto 2 ou 3 tracinhos dependendo da máquina. Demasiado açúcar não, mas sem também não 😅

• Like
Reactions: Blasty

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
eu falo em voz alta para estudar, sim sou dessas para quem ler não funciona
SAME! 🙋‍♀️

Daí que sou mais adepta de ficar em casa a estudar, a falar com as paredes sobre a matéria, do que ficar numa sala de estudo na faculdade, em silêncio, quando são cadeiras extremamente teóricas (a grande maioria xD)
Só a mim é que o café não faz nada? xD Tomo de vez em quando porque gosto do sabor, mas fico igual. 🤪
Ainda não entendi se me faz alguma coisa ou é só um placebo.. às vezes sinto-me mais desperta, outras vezes fico na mesma.. xD Gosto do sabor, portanto, bebo quando me apetece...
SEM AÇÚCAR, café com açúcar é dos maiores flagelos da humanidade
É mais saudável assim, portanto, ainda bem que preferes sem açúcar. Comigo depende, se o café souber mesmo mesmo bem (normalmente aqueles de máquina tirados no café), não ponho açúcar, mas se for daqueles com sabor estranho *nem consigo descrever* (género do café de casa), açúcar lá pra dentro, pra disfarçar...
Pastilhas é outro básico para estudar... só hoje já comi para aí umas 3 ou 4 xd
Se tiver pastilha na boca, não consigo conversar como deve ser com as paredes a estudar, por isso, não dá xD
Dantes punha sempre o açúcar no máximo nas máquinas, agora acho horrível ahaha.
Café dessas máquinas é uma aleatoriedade completa. Umas vezes sabe super bem, outras vezes ew..

---
Tenho que voltar ao estudo da fisiologia renal. A procrastinação não me larga, help :(

• Like
Reactions: Blasty

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Daí que sou mais adepta de ficar em casa a estudar, a falar com as paredes sobre a matéria, do que ficar numa sala de estudo na faculdade, em silêncio, quando são cadeiras extremamente teóricas (a grande maioria xD)
Eu gosto de silêncio total, que em casa é um bocado difícil de conseguir... 😂😡

Tenho que voltar ao estudo da fisiologia renal.
Aww, só vou estudar isso daqui a um ano. 😢

• Like
Reactions: pdrjs and Sofia C.
Status
Não está aberto para novas mensagens.