Diário do Estudante 2018/2019

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
[Engenharia] Física
Instituição
FCUP[/FEUP]
Nos teste o que me faltava era tempo e stresso muito. Vou fazer o livro do Iave todo achas que chega?
Não te sei responder a isso. Lá está, depende se percebes ou não a matéria, e se percebes ou não os exercícios que fizeres. Fazer exercícios cegamente e sem perceber o que se está a passar (e errar, olhar para as soluções e "decorar as resoluções" para caso apareça algo parecido no exame) não te permite tirar mais do que um 14 ou 16, na minha opinião. E quanto ao tempo, é treinar em casa a rapidez com que fazes os exercícios. Mais não te posso ajudar, só dependes de ti.

• Like
Reactions: Alterado and amarga

floater3

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Bem... Para mim o ano está terminado com um balanço muito positivo (10° ano). Foi muito esforço e dedicação mas valeu a pena.

Espero as seguintes notas:

20 Filosofia
20 Inglês
20 Matemática
19 Biologia e Geologia
19 Físico Química
17 Português
17 Educação Física

Aos que ainda vão a exame, desejo boa sorte. Espero que corre tudo pelo melhor e consigam concretizar os vossos objetivos.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
Bem... Para mim o ano está terminado com um balanço muito positivo (10° ano). Foi muito esforço e dedicação mas valeu a pena.

20 Filosofia
20 Inglês
20 Matemática
19 Biologia e Geologia
19 Físico Química
17 Português
17 Educação Física

Aos que ainda vão a exame, desejo boa sorte. Espero que corre tudo pelo melhor e consigam concretizar os vossos objetivos.
Excelentes resultados! Muito bem!

E obrigado :P

• Like
Reactions: LENIN

Rarael

👽
Colaborador Editorial
Matrícula
14 Fevereiro 2016
Curso
LRI
Instituição
U. Porto
Bom estudo para os exames a todos! 🤗

Eu já acabei os meus thank god 😍 agora é a minha vez de ter pena de toda a gente que vai a exames do secundário, cujos 90 minutos podem decidir o vosso futuro, mas, por favor, não se sintam pressionados! 😂

Hoje mandei CV para as Nações Unidas para uma posição de Project Proposals Developer em regime de Home Office. São apenas duas semaninhas mas that's something already. E ter o nome das Nações Unidas no Currículo seria bom ^-^

E vocês? Que têm feito?

catarina.fonseca16

Membro Veterano
Matrícula
12 Janeiro 2017
Olá, desculpem incomodar. Mas algum de vocês já fez o exame de biologia e geologia e passou?
Só precisava mesmo do 9,5 mas o ano passado fui ao exame e tiro sempre 8/9..
Mensagem fundida automaticamente:

Tem algumas dicas?

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Olá, desculpem incomodar. Mas algum de vocês já fez o exame de biologia e geologia e passou?
Só precisava mesmo do 9,5 mas o ano passado fui ao exame e tiro sempre 8/9..
Mensagem fundida automaticamente:

Tem algumas dicas?
olá!
  • bem a melhor dica que te posso dar é retirar o máximo de informação dos textos que eles fornecem! eu usava uma técnica : dobrava a folha de reascunho em 2, e cada parte dobrada era um espaço dedicado àquele grupo que estava a ver; ao ler o texto fazia um "brain storm" de temas relacionados com aquilo que lia (por exemplo lia algo no texto sobre reprodução sexuada, então escrevia na folha meiose, fecundação, crossing over, etc.). fazia tambem um esquema de ideias principais do texto para me orientar melhor nas perguntas
  • para as perguntas de escolha multipla estes esquemas dão muito jeito, pois a maior parte das perguntas apenas exige que interpretes informação do texto ou/e imagens/tabelas
  • as imagens e tabelas não estão lá por acaso, analisa bem essa informação porque terás de a usar ou nas perguntas de escolha multiplas ou nas respostas de desenvolvimento
  • saber muito bem a teoria é fundamental, esquece os resumos, lê os manuais! quantas vezes perguntas são feitas com base na informação de uma linha do manual! (já encontrei algumas assim)
  • nas respostas de desenvolvimento geralmente não precisas de inventar muito, a sequencia de resposta costuma ser muito semelhante: fazer uma introdução explicando o que querem da pergunta (ver se precisas de retirar algo do texto ou imagens, e se sim referir no teu discurso "segundo o texto" ou "segundo o gráfico" ) no 2º parágrafo relacionas os tópicos e fazes uma conclusão
e no fundo é isto! a confiança tem de estar lá, e para isso tens de saber bem a teoria! vais conseguir a nota que queres, nada de nervosismos! este exame é muito de interpretação
boa sorte 🤗

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP

20 Filosofia
20 Inglês
20 Matemática
19 Biologia e Geologia
19 Físico Química
17 Português
17 Educação Física

Se essas notas se confirmarem, serão resultados verdadeiramente impressionantes. Conta coisas, quando tiveres a certeza.

Ana Noronha

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
?????????????
Instituição
???????????????????????????
Já nem sei há quanto tempo é que não escrevo aqui mas o estudo tem andado pela intensiva, pelo que hoje devo rever um bocadinho as obras seguido de exercícios/exames. Espero que esteja tudo bem com vocês e para quem vai fazer o exame de Filosofia amanhã, exame esse dá início a mais uma edição do IAVE Summer Fest, desejo boa sorte!! Façam o vosso melhor. :D

Parabééns!!!!
Obrigada <33
Como vai Português?

20 Filosofia
20 Inglês
20 Matemática
19 Biologia e Geologia
19 Físico Química
17 Português
17 Educação Física

Wowowowow, isso é que é!! Agora descansa que depois é que é ahah vá, parabéns pelo trabalho feito!! :)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Blasty Geral 20
davis Geral 46056
Gonçalo Santos Silva Arquivo 3
Alfa Geral 55156
blackuro Geral 19630