Diário do Estudante 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Hello

tumblr_o2jy12W6KV1tvrxeoo1_400.gif

Primeiro dia de faculdade foi só palestras, mas amanhã já começam as teóricas ...

Bom começo de ano lectivo para todos!! ;)

Olá a todos!!
Estive quase a dar uma segunda oportunidade à praxe, mas eles sao tao arrogantes. E alguns parecem estar a esforçar-se demasiado para o serem, o que nao deixa de ser estranho.
E, nem sei bem porquê, hoje estou-me a sentir particularmente excluída.
Anyway, espero que estejam todos bem 😘
Oh :/
Boas tardes!
Estou a caminho da faculdade após ter ido fazer o passe e rejeitarem porque falta um carimbo. LMAO
A sério??
BOAS TARDE MEUS BELOS E AMOROSOS DIARISTAS :smiley::hearteyes::hearteyes::hearteyes:
COMO ESTÁ OU CORREU O VOSSO DIA?:hearteyes:
@davis, @blackuro @sтαяℓιgнт cяιsιs
Parabéns por este novo diário! Vcs são os maiores :smiley: (maiores que eu tbm:tongueout::tongueclosed:)
Espero que estejam todos bem... Acho que vou demorar a habituar-me a ver o diário assim mais... "Parado" xDD
Bom, tenho tudo pronto para amanhã e começo às 10h com Psicologia B, ou seja, com a minha stora de Filosofia do 11º. Ainda por cima na sala onde habitualmente tinha aulas no ano passado, yey 🙃

Por momentos fizeste-me confirmar o que tinha escrito. Pensei que me tivesse enganado, mas afinal não :unamused::tearsofjoy:

Desculpa... :cry:

@ΝίμωἜζΝιἵλω (Niimô Éqss Nihílô) :grin:

Não sei se, por um lado, não seria um épsilon (acentuado ou não, a isso já não me atrevo...) no lugar de do primeiro iota, e, por outro lado, se o ómega final não deveria ser um ómicron... :grimacing:

Estive quase a dar uma segunda oportunidade à praxe, mas eles sao tao arrogantes. E alguns parecem estar a esforçar-se demasiado para o serem, o que nao deixa de ser estranho.

Hmmmmmmm...

EDIT: E, com a ideia de pôr estas citações todas bonitinhas, esqueci-me do que deveria ter dito aqui, no sentido de celebrar o início de mais um repositório de aleatoriedades fúteis e/ou quotidianas Diário do Estudante!

Última edição:
Dia de apresentações is over. Já tenho a farda completa - agora é caminhar a semana toda em casa com os sapatos para ver se me habituo. Agora uma semaninha de aulas (tudo - ou quase - sobre geriartria) e depois estágio... 😖

Olá a todos!!
Só tenho a dizer SAME. Fiquei sinceramente desiludida com a desorganização que aquilo teve hoje

Voltei agora da faculdade. Balanço:

Tenho um prof de economia que toda a gente disse que ele era um amor.
Tenho um diretor de curso que é extremamente simpático e parece sempre pronto para ajudar.
Não vi o @MiguelPM94 mas ele viu-me, which sounds creepy but ain't.
Palestras, palestras, palestras.
Fiz um grupo de migos e já trago números de telemovel.
Fui para a praxe perder o meu tempo- a FLUP tem uma tradição muito anti-praxe (é banida lá dentro inclusive) e, como tal, a praxe é super soft. É basicamente cantar e dizer cenas em Latim. Fiquei lá sensivelmente uma hora e vim-me embora. Disseram que amanhã às 8 da manhã há mais mas, o Rafael, ser que tem mais que fazer, vai ficar a dormir e só vai à aula de Direito às 10:30 ^_^

Só tenho a dizer SAME. Fiquei sinceramente desiludida com a desorganização que aquilo teve hoje
Subscrevo. Foram comprar-nos as senhas para a cantina (comida bastante boa, btw) e eu disse que só tinha uma nota de 10 euros e a senha custava 3 euros. A Doutora (auto-estima elevada né) disse que eu só pagava depois. Tentei procurá-la depois do almoço mas não a encontrei e ninguém me procurou O.o Até ao momento, posso dizer que comi à pala

Já vi que ninguém até agora apreciou as praxes...

• Like
Reactions: crebellum
Hmmmmm... Talvez queiras reformular o termo, não? :rolleyes:(antigo)
Isso deve ter sido uma referência a algo ou uma piada muito boa que eu não apanhei lmao sorry nemo </3

• Like
Isso deve ter sido uma referência a algo ou uma piada muito boa que eu não apanhei lmao sorry nemo </3

Em vez de "migos", se já tens números de telemóvel, talvez possas querer fazer a transição mais ou menos aludida pela expressão ":smirk:", entendes?

Já vi que ninguém até agora apreciou as praxes...

Não, não: Ninguém não aprecia, de modo algum, essas práticas censuráveis, nem em aplicação, nem em conceito...

Olá a todos!!

Acho isto tão icónico sobre as praxes. Epá quando eles começam com aquilo de ''não me chames por tu'' ou quando dizes sim ou não eles tipo ''sim, o quê??'' para teres de dizer Senhor Doutor...

Depois dão alcunhas que nem sequer têm piada O.o uma das raparigas da praxe achou por bem chamar-me de Shane Dawson porque eu era parecido com ele.............. Eu disse que ao menos que me chamasse de Jeffree Star porque ele, pelo menos, tem um namorado jeitoso. Sério eles tavam a ser ridículos quase... Não sou a favor de qualquer tipo de criminalização da praxe, mas acho, muito sinceramente, que se o bom senso fosse mais generalizado talvez já não tivessemos praxe O.o

Em vez de "migos", se já tens números de telemóvel, talvez possas querer fazer a transição mais ou menos aludida pela expressão ":smirk:", entendes?
Tu és icónico :tearsofjoy::tearsofjoy:

Voltei agora da faculdade. Balanço:

Tenho um prof de economia que toda a gente disse que ele era um amor.
Tenho um diretor de curso que é extremamente simpático e parece sempre pronto para ajudar.
Não vi o @MiguelPM94 mas ele viu-me, which sounds creepy but ain't.
Palestras, palestras, palestras.
Fiz um grupo de migos e já trago números de telemovel.
Fui para a praxe perder o meu tempo- a FLUP tem uma tradição muito anti-praxe (é banida lá dentro inclusive) e, como tal, a praxe é super soft. É basicamente cantar e dizer cenas em Latim. Fiquei lá sensivelmente uma hora e vim-me embora. Disseram que amanhã às 8 da manhã há mais mas, o Rafael, ser que tem mais que fazer, vai ficar a dormir e só vai à aula de Direito às 10:30 ^_^
No meu curso so 1/10 das pessoas é que vai à praxe, com sorte, pq o mais certo é dessas 6 pessoas metade bazar. Acho qie vou dar mais uma oportunidade qnd tiver tempo de ir mas não me impressionou em nada.

Fiz algumas amizades mas não são pessoas muito parecidas comigo, acho qie estavam sinceramente mais interessadas no facto de eu estar a entender a aula lel
Foi um dia misto, foi giro mas ja tenho 3 livros pra ler asap ;-; o prof era todo simpático thooo e a diretora de curso tbm fpo super honesta a dizer q o 2o semestre tem cadeiras puxadas. Ah, claro e q teatral é cadeira onde é preciso aguentar o prof

Não, não: Ninguém não aprecia, de modo algum, essas práticas censuráveis, nem em aplicação, nem em conceito...
Pois, compreendo que assim Ninguém pense. Honestamente, não me vejo muito interessada no assunto, mas também como ainda tenho mais um ano, nunca se sabe se mantenho a mesma opinião ou não.

• Like
Tu és icónico :tearsofjoy::tearsofjoy:

Obrigado! P.S.:Não cobro comissões pelas ideias dadas, mas a conta irá ter contigo no final do mês. De um destes meses. Se calhar.

Pois, compreendo que assim Ninguém pense. Honestamente, não me vejo muito interessada no assunto, mas também como ainda tenho mais um ano, nunca se sabe se mantenho a mesma opinião ou não.

Ninguém espera que penses profundamente e por ti mesma, como, de resto, seria expectável que todo o ser pensante o fizesse acerca de todo e qualquer assunto, mas Ninguém está em crer que a decisão racional e lógica é uma e uma só...

Primeiro dia em Psicologia. Tive apenas apresentação no edifício do curso. Saí de lá com mixed feelings.

Mal chego à universidade vejo os alunos de Medicina a serem praxados o que me lembrou logo que fiquei de fora do barco dos futuros médicos (pelo menos por mais um ano). Quando cheguei ao edifício de Psicologia falei com duas colegas minhas que pareceram simpáticas e felizmente também não vão para as praxes.

Tivemos palestra durante 2 horas sobre o curso, com vários docentes e investigadores e logo a seguir vim para casa porque tinha de ir com a minha avó ao espaço do cidadão.

Achei os meus colegas muito tímidos e gostava de ter tido mais tempo para os abordar. Todavia, tenho medo de os estar a chatear ou a perturbar e não costumo ter sucesso em fazer amigos :s

Como correu o vosso dia?

Olá, boa tarde, vocês estão bons? O primeiro dia da faculdade parece excitante! Eu ando meio num dilema da vida. Este ano vou passar a estudar e inicialmente tinha a intenção de estudar Biologia e FQ (que eu nunca tive antes) porque o meu lugar é _definitivamente_ nas ciências, tenho uma média boa (terminei com média de 18 o secundário) mas não tenho os exames. A área que mais me chama é a da Engenharia Biomédica mas não sei se me compensa fazer o exame de Matemática A (ou B) e entrar diretamente para a Engenharia Biomédica em algum lado ou se entro para um curso de plano de estudos semelhante mas que não sejam engenharias e que só peçam uma PI e depois tiro mestrado em EBiomédica... Há destes dias.

Ninguém espera que penses profundamente e por ti mesma, como, de resto, seria expectável que todo o ser pensante o fizesse acerca de todo e qualquer assunto, mas Ninguém está em crer que a decisão racional e lógica é uma e uma só...
Confesso que o primeiro "Ninguém" me deixou confusa.
Primeiro dia em Psicologia. Tive apenas apresentação no edifício do curso. Saí de lá com mixed feelings.

Mal chego à universidade vejo os alunos de Medicina a serem praxados o que me lembrou logo que fiquei de fora do barco dos futuros médicos (pelo menos por mais um ano). Quando cheguei ao edifício de Psicologia falei com duas colegas minhas que pareceram simpáticas e felizmente também não vão para as praxes.

Tivemos palestra durante 2 horas sobre o curso, com vários docentes e investigadores e logo a seguir vim para casa porque tinha de ir com a minha avó ao espaço do cidadão.

Achei os meus colegas muito tímidos e gostava de ter tido mais tempo para os abordar. Todavia, tenho medo de os estar a chatear ou a perturbar e não costumo ter sucesso em fazer amigos :s

Como correu o vosso dia?
Uhhh, entraste para Psicologia? :)

Status
Não está aberto para novas mensagens.