Diário do Estudante 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Bom dia, como vão?😊

Isto não seria um regresso clássico se eu não me distraísse e apanhasse metro no sentido errado :'>

Mesmo que não tivesse, eram as únicas que me interessavam, colocaria essas anyway.

Eu não acho isso necessariamente um mal. Há pessoas que não têm um interesse específico, há pessoas que são motivadas pela empregabilidade, pelas condições, etc etc. Tudo isso é válido. Querer impingir que toda a gente tem gostos e um talento super específico é uma ideia errada porque não se aplica a todas as pessoas.
Exato, cada pessoa pode ter inúmeros motivos que a levaram a escolher um dado curso. Para além de que, se duas pessoas forem igualmente competentes, quem somos nós para dizer que os motivos de uma delas são melhores do que os da outra? Não acho, de todo, que uma pessoa que sempre quis o mesmo curso desde que é um blastocisto e com """vocação""" (o que quer que isso seja) para ele tenha mais direito a entrar do que outra que por exemplo descobriu o curso há pouco tempo, até achou interessante e acha que lhe poderá garantir um bom futuro. (E contra mim falo, que queria med já há bastante tempo, apesar de certas fases em que mudei de ideias naturalmente.)
Por essa lógica de ideias, alguém que não tenha uma "paixão" específica devia quase ser impedido de entrar na faculdade, não? xD

Sinceramente, se as pessoas não têm opções para preencher, não percebo para quê meter 6. Eu meti 2 e não sou nenhuma heroína 🌝
Shoutout para as minhas 5ª e 6ª opção de Direito e Criminologia 👀 em minha defesa já sabia que entrar na 2ªopção, pelo menos. Queria ver em que lugar entrava em direito lmao

Bom dia everyone ^-^

Isto não seria um regresso clássico se eu não me distraísse e apanhasse metro no sentido errado :'>

Disseram-me que em Lisboa o sistema de metro é muito mais confuso que o do Porto... Não sei se é verdade ou não

Disseram-me que em Lisboa o sistema de metro é muito mais confuso que o do Porto... Não sei se é verdade ou não
Andei no metro no Porto há alguns anos, não me recordo. Eu não acho o metro de Lisboa confuso, eu é que simplesmente me distraí, o que é bastante comum comigo :'>

UnsightlyDirectJunco-size_restricted.gif

giphy.gif

Eu de facto queria me ficar por uma das 2 primeiras, as restantes estão mais por segurança xD
No meu caso, é impossível não entrar nas primeiras 2 opções (e muito improvável na primeira) e mesmo assim preenchi as 6 xD
É a isto que chamo encher chouriço

Aconteceu-me uma vez e quando me apercebi nem queria acreditar, já eu ia atrasada, ainda me atrasei mais ahahahahah
uma pessoa que sempre quis o mesmo curso desde que é um blastocisto
Ai adoro ahahahah
Eu acho que é bastante confuso em certas cidades europeias, pela sua grande dimensão... Quando regresso a Lisboa e volto a reparar no mapa, é dos mais simples até ahahah
Também desconheço o do Porto, portanto, não posso dar a minha opinião sobre isso ;)

Alguém quer ir jogar algum destes jogos para passar o tempo?
gamecontroller-icon.png

Game Lounge

Come and play :smirk:
PREMISSA
Face ao aborrecimento experienciado no nosso célebre tópico Diário do Estudante 2, decidi criar um post onde qualquer membro pode procurar algo para fazer, individualmente ou em grupo.

Atividades/Jogos em grupo
O primeiro jogo em grupo é o jogo do STOP, jogado por todos nós em férias com a família, nos intervalos ou nas próprias aulas. Um membro do fórum pode criar uma sala privada (com senha) e partilhá-la para que outros joguem.
Número máximo de jogadores: 14
Características: O dono da sala escolhe os temas, tempos e outras particularidades da partida. Registro não requerido.

Uma versão online e em português do famoso jogo pictionary (kind of). Os jogadores podem criar uma sala privada e à vez cada membro terá uma palavra e terá que desenhar no quadro branco o que ela significa. Os restantes jogadores tentam acertar, então, qual é o item que está a ser desenhado.
Número máximo de jogadores: 50
Características: É necessário o dono da sala estar registado no site. Existem inúmeros temas que podem ser escolhidos e outras particularidades que podem ser reguladas pelo dono da sala.

Conhecem Cards Against Humanity? Estas são versões online desse mesmo jogo. Numa sala privada é entregue a cada jogador um deck de cartas que servem para completar uma carta apresentada em cada rodada, a melhor (escolhida pelos jogadores) ganha um ponto. ATENÇÃO: O cunho das cartas pode ferir suscetibilidades.
Número máximo de jogadores: 20
Características: Registro muito fácil (não é necessário e-mail). Inúmeros decks e expansões. Sala privada (com senha) e personalizavél.

Town of Salem é um jogo de investigação. Numa vila, é atribuído a cada jogador um papel de um dos 3 alinhamentos possíveis (neutro, máfia e cidade). O objetivo é os membros da cidade descobrirem os mafiosos antes que sejam todos mortos. Ninguém sabe qual é o papel do outro.
Número de jogadores: 7 a 15
Características: Necessário registro (com e-mail). Possibilidade de criar sala privada.
Sugestão de @ENGINFO

Também podem participar nos jogos do fórum:
DEATH NOTE ۞ O JOGO ۞ - #4 - INSCRIÇÕES ABERTAS
Jogo das 3 palavras (com bónus em Setembro)

Outros jogos que podem ser jogados no fórum:
2 verdades e 1 mentira
Quiz Musical - um membro coloca um print de um videoclipe de uma música e os restantes têm de adivinhar a música.
(...)

Atividades/Jogos individuais
IO games

Os IO games são mini-jogos de browser muito fáceis. No slither.io temos de nos alimentar das bolinhas e impedir colisões com os outros (ou então, matá-los). No splix.io o objetivo é criar a maior área possível e impedir que outros roubem e, finalmente, no agar.io temos de nos alimentar das bolinhas e derrotar os inimigos mais pequenos (comendo-os). Não é possível jogar com amigos já que é por salas aleatórias (com mais de 70 pessoas).

under_construction_filled-50.png

EM CONSTRUÇÃO (...)

Caso tenham ideias mandem mensagem privada :D

• Like
Reactions: Sofia_R and amarga
Status
Não está aberto para novas mensagens.