Diário do Estudante 2019/2020

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
O mesmo acontece com os testes só que depois esse "alívio" é interrompido por ansiedade extrema.
Well, a mim depende, mas habitualmente fico mais aliviada, como se tivesse livrado de um peso ou assim. Quando era a hora de saber o resultado, aí, oh, já é outra conversa xD

EDIT: Da saga "eu sei que estou no curso certo quando...", adivinhem, o pessoal decidiu abrir uma sondagem, ontem, para ver quais eram as nossas preferências: se preferíamos barba ou só bigode... Eis que hoje temos a sequela desta sondagem, onde agora procuram saber se preferimos homens com cabelo curto, comprido, carecas, ...

Última edição:

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Well, a mim depende, mas habitualmente fico mais aliviada, como se tivesse livrado de um peso ou assim. Quando era a hora de saber o resultado, aí, oh, já é outra conversa xD
Same. Infelizmente, surpresas dessas só daqui a dois meses 😟

A semana ainda não acabou, mas acho que posso considerar este o momento da semana - devia colocar isto nos Insólitos da Sala de Aula, though.
A meio de uma aula - muito teórica - a professora interrompe o discurso monocórdico que estava a fazer - e através do qual, já tinha levado metade da turma a fitá-la com olhares de cansaço - e diz:
-"Bem, podemos ver a coisa da seguinte forma: para Umberto Eco tudo é Semiótica, da mesma forma que para o Pumba tudo é gás". 🤦‍♀️

Moonpie

Membro Dux
Matrícula
23 Julho 2018
Boas Malta 😉 olhem por acaso alguém que esteja na universidade do Minho me sabe dizer a distância da estação de comboios ao campus e onde fica o departamento de psicologia PF .
Obrigada !!

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Boas Malta 😉 olhem por acaso alguém que esteja na universidade do Minho me sabe dizer a distância da estação de comboios ao campus e onde fica o departamento de psicologia PF .
Obrigada !!
@Marco Esperança não quebres a esperança da Moonpie e tenta ajudá-la 😇

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Curso
Ciências da Linguagem [FUTURO]
Instituição
FLUL [FUTURO]
Obrigada !!
É praticamente de uma ponta à outra da cidade de Braga, mas felizmente tens os Transportes Urbanos de Braga logo à saída da Estação de Comboios que se dirigem directamente para a Universidade do Minho. Amigos meus que estudaram em Braga diziam que demorava entre 15 a 20 minutos a chegar ao Campus dependendo do trânsito (que sim, é um pouco complicado, por vezes).
É este o horário: TUB

Espero ter ajudado! 😊

• Fabulous
Reactions: Ana Noronha

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
O Diário chegou às 100 páginas 🤗

Vou aproveitar a viagem até ao Porto para devorar o 1984. Apanhei-o em promoção na Fnac e não resisti a levá-lo. Tornou-se o meu companheiro das viagens no metro e hoje vai passear comigo 👁
Está um tempo horrível, mas ir no autocarro a ler torna-se super relaxante, tudo cinzento 😖 estava mesmo a precisar de um dia de passeio antes de voltar a focar para a frequência 2a feira :^)

Novidades por esses lados?

Jovem_estudante123

Membro Dux
Matrícula
7 Junho 2017
Curso
E. Biomédica
Instituição
UNL | FCT
Olá, pessoal. Como vai isso?

Esta semana recebi a nota do teste de álgebra e tive 19,8! Fiquei muito feliz e afinal sempre se verificou que "correu como teste do secundário" (foi o que disse aos meus pais quando me perguntaram por isso 😂). Foi bom para compensar o 12.8 de análise e assim uma pessoa sente-se mais segura quanto às suas capacidades (a universidade é espetacular para nos fazer duvidar delas).

Para além disso, vim ao alentejo também. Já não vinha há 1 mês e 1 semana. Cheguei ontem à noite e só acordei agora,estive a descansar. Eh, isto rende só mesmo por ver a família porque de resto já me parece um sítio estranho, não parece a minha terra e o sítio onde passei 13 anos seguidos. É muito esquisito. Pode ser que assim haja menos lágrimas vertidas no domingo.

disruptedmind

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Só desapontamento atrás de desapontamento mas estou agora a estudar para o teste de Psicologia que tenho na segunda-feira!

Hafsah Sheik

Membro Veterano
Matrícula
2 Julho 2018
Curso
Ciências Farmacêuticas
para além de tentar não perder a cabeça no meio de tanto trabalho. Este fim-de-semana pede mesmo para me testar a nível de stress :))
Sameee! Também já estou à volta de todos os trabalhos de grupo que tenho e muito estudo para pôr em dia... 😣🙄
Este fim de semana vai ser giro...

• Sad
Reactions: Ana Noronha

disruptedmind

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
w7j60h553gz31.jpg
Mensagem fundida automaticamente:

Preciso de opiniões y'all... Será que me deito agora as 22:00 e acordo as 02:00 para estudar e aproveitar o "silêncio" ou deito-me as 22:00 na mesma mas acordo as 06:00 ?

Última edição:

miuna chan

Membro Caloiro
Matrícula
15 Outubro 2019
Ver anexo 10148
Mensagem fundida automaticamente:

Preciso de opiniões y'all... Será que me deito agora as 22:00 e acordo as 02:00 para estudar e aproveitar o "silêncio" ou deito-me as 22:00 na mesma mas acordo as 06:00 ?
depende muito de quando te sintas mais ativo , cada pesso tem a sua altura. Para mim eu tenho de dormir as minhas 7 horas diarias seguidas porque se acordar a meio não durmo mais. Logo prefiro estudar as 6 de preferencia ao ar livre para ver o nascer do sol

• Like
Reactions: disruptedmind

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Se eu planeasse acordar às 2h da manhã para estudar, o mais provável era depois não me apetecer e continuar a dormir. 🤣 Quando quero estudar de madrugada prefiro nem sequer me deitar, mas cada pessoa é diferente. xD

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
estou agora a estudar para o teste de Psicologia que tenho na segunda-feira!
Boa sorte!!
Também já estou à volta de todos os trabalhos de grupo que tenho e muito estudo para pôr em dia... 😣🙄
Olha, tal e qual... Despachei uns tantos esta semana nas acho que só me vejo livre lá para início de Dezembro, nesse aspeto :( sobre a matéria... Atrasadíssima estou eu, oops. Não queria, mas, enfim, acontece.
Este fim de semana vai ser giro...
Same here... Falando nisso, não sei se cá contei mas parece que entrei para a banda da minha escola de música e fui ao primeiro ensaio... Tentei manter uma certa tranquilidade e... Acho que correu bem ^-^ lá vou eu a usar os sapatinhos do traje

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Nunca estudei de madrugada - embora adore estudar, há coisas melhores para se fazer à noite. Acredito que seja muito mais rentável ter uma boa noite de descanso - contudo, lembrando que o descanso depende da qualidade do sono e não da quantidade de horas que se dorme - acordar um pouco mais cedo que o habitual, tomar o pequeno-almoço e estudar em seguida. Claro que, como já disseram aqui, isto é completamente subjectivo e irá variar de pessoa para pessoa.

• Like
Reactions: davis

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Nunca estudei de madrugada - embora adore estudar, há coisas melhores para se fazer à noite. Acredito que seja muito mais rentável ter uma boa noite de descanso - contudo, lembrando que o descanso depende da qualidade do sono e não da quantidade de horas que se dorme - acordar um pouco mais cedo que o habitual, tomar o pequeno-almoço e estudar em seguida. Claro que, como já disseram aqui, isto é completamente subjectivo e irá variar de pessoa para pessoa.
Eu nesse caso tenho que acordar bem mais cedo do que o habitual, eu demoro a sair da cama normalmente e então se não tiver um compromisso (aka. algum sítio importante para estar ou aulas) demoro ainda mais.

disruptedmind

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Eu acabei por me ir deitar mais cedo e acordar as 6... Mas depois meti despertador para as 8 porque estava muito frio e vento! Mas prontos, hoje vou ir pela metade e meter para as 7! Eu por acaso não tenho problemas com qualidade de sono, eu durmo ou não durmo, graças a Deus!

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Eu acabei por me ir deitar mais cedo e acordar as 6... Mas depois meti despertador para as 8 porque estava muito frio e vento! Mas prontos, hoje vou ir pela metade e meter para as 7! Eu por acaso não tenho problemas com qualidade de sono, eu durmo ou não durmo, graças a Deus!
Eu tenho sérios problemas em obrigar-me a levantar cedo, continuo a adiar o despertador até não dar mais. 🤣Normalmente prefiro estudar até tarde (mais na época de exames) e depois, como recompensa, posso dormir até quando me apetecer, sem despertador. 😂🤤