Diário do Estudante 2019/2020

Alchofras

Membro Veterano
Matrícula
8 Dezembro 2016
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
FEUP
Por caso almoço sempre por lá (tipo uns 2 dias por semana no mínimo porque fico lá o dia todo) só que hoje tive que ir para a opção não económica de todo e ser ripped off no Campus xD
Cantina do ISEP é muito melhor que a da FMUP. Na da de Medicina é sempre bastante tempo à espera...

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Cantina do ISEP é muito melhor que a da FMUP. Na da de Medicina é sempre bastante tempo à espera...
Só estive na do ISEP 1 vez mas na sexta como a da ESS estava fechada por causa da greve deduzi que a do ISEP também estivesse. Nunca fui à FMUP tho.

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Sabes que as tuas dioptrias estão mais baixas quando te encontras há mais de 2 horas em frente ao computador e não reparas que te esqueceste de colocar as lentes de contacto🤦‍♀️

Bom Domingo a todos! Como vão as vossas vidas?

disruptedmind

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Estou a levar uma vida exausta...

Alguém que porfavor grite comigo para eu estudar todos os dias um pouco e também me divertir para depois não ter que ficar 1-2 semanas antes do teste cheio de ataques de pânico e sem sequer fazer nada para além de estudar o que eventualmente leva a mt stress e uma nota que poderia ser bem melhor se não fosse por conta dos nervos

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Aquele momento em que entregas um trabalho umas horas fora do prazo, porque o teu grupo ficou toda a noite a acabá-lo, recebes um aviso que poderás vir a ter um desconto, fazes uma boa apresentação da coisa para compensar, e o teu grupo acaba com a nota mais alta. #NaoCumprirPrazosCompensa

Boa 2ª feira e boa semana! 🤗

#Mood

BeatrizM

Membro
Matrícula
2 Dezembro 2016
Curso
Ciências Biomédicas Laboratoriais
Sabes que as tuas dioptrias estão mais baixas quando te encontras há mais de 2 horas em frente ao computador e não reparas que te esqueceste de colocar as lentes de contacto🤦‍♀️

Se eu não acabo o 1º semestre é o 1º semestre que acaba comigo. 😅

Jéssica Pinto

Membro Dux
Matrícula
21 Dezembro 2015
Curso
Línguas, Literaturas e Culturas

Alguém que porfavor grite comigo para eu estudar todos os dias um pouco e também me divertir para depois não ter que ficar 1-2 semanas antes do teste cheio de ataques de pânico e sem sequer fazer nada para além de estudar o que eventualmente leva a mt stress e uma nota que poderia ser bem melhor se não fosse por conta dos nervos
Ninguém tem que gritar contigo, até porque nem faz muito sentido fazê-lo. Cada pessoa tem o seu método de estudo: há pessoas que estudam 1h todos os dias, há pessoas que intercalam os estudos e há outras que estudam somente nas vésperas. Tens que encontrar o teu método e aplicá-lo.

É normal estares mais ansioso e stressado em épocas de avaliação, acontece a todos. Por exemplo, há duas semanas tive uma frequência de Literatura e deu-me a maior branca da minha vida. Tive que sair da sala e só voltei no final. Não consegui realizá-la. Falei com a professora, expliquei a situação e ela compreendeu... deixou-me fazer a frequência na semana seguinte. Correu tudo bem porque estava mais calma e relaxada. Confiei em mim e nos meus conhecimentos.
Tens que fazer esse esforço também. Agora se não tentares, por mais difícil que seja (e acredita que sei do que falo), nunca vais conseguir ter os resultados que tanto desejas.

Tem sempre que partir de nós primeiro.

Última edição:

disruptedmind

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Ninguém tem que gritar contigo, até porque nem faz muito sentido fazê-lo. Cada pessoa tem o seu método de estudo: há pessoas que estudam 1h todos os dias, há pessoas que intercalam os estudos e há outras que estudam somente nas vésperas. Tens que encontrar o teu método e aplicá-lo.

É normal estares mais ansioso e stressado em épocas de avaliação, acontece a todos. Por exemplo, há duas semanas tive uma frequência de Literatura e deu-me a maior branca da minha vida. Tive que sair da sala e só voltei no final. Não consegui realizá-la. Falei com a professora, expliquei a situação e ela compreendeu... deixou-me fazer a frequência na semana seguinte. Correu tudo bem porque estava mais calma e relaxada. Confiei em mim e nos meus conhecimentos.
Tens que fazer esse esforço também. Agora se não tentares, por mais difícil que seja (e acredita que sei do que falo), nunca vais conseguir ter os resultados que tanto desejas.

Tem sempre que partir de nós primeiro.
Eu realmente quero ter melhores resultados, bem melhores mas uma grande parte da minha personalidade sempre foi desistente. Há pessoas que tentam e tentam e tentam mas eu desisto logo, mesmo que não fisicamente o meu cérebro já nem está ali. Após ter recebido o teste de história, mesmo que tenha sido SÓ UM deixou-me bastante desapontado e triste comigo mesmo :/

Jovem_estudante123

Membro Dux
Matrícula
7 Junho 2017
Curso
E. Biomédica
Instituição
UNL | FCT
Post da madrugada, a minha altura favorita do dia. Estive a tratar de um projeto de programação e a dar os últimos toques num projeto de biofísica. Caminhamos a passos largos para o fim deste semestre e posso dizer que até agora o balanço é positivo. Vou morrer a estudar nas próximas 3 semanas , mas sei que tudo vai valer a pena no fim. Vou poder ir ao alentejo passar uns tempos com a família e alhear-me um bocado desta rotina que não mata, mas começa a moer. Tenho suportado os estudos, intercalando-os com umas saídas aos fim-de-semanas. Este sábado tivemos a gala do curso e foi espetacular. Posso dizer que nunca trabalhei tanto, mas também nunca me diverti tanto. Cheguei a um ponto em que tanto aqui como no alentejo me sinto em casa e gosto das diferentes coisas que os locais me proporcionam. Estou um bocado mais resoluto em relação a esse aspeto da minha vida. Não stresso quando não vou lá muito tempo porque , para já estou a amar a vida aqui, e , para além disso, sei que voltarei mais tarde ou mais cedo.

Dia 20 venho cá contar-vos como acabou o meu 1o semestre (espero que com os 30 créditos "no bolso").

Última edição:

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL

Tal como a @Jéssica Pinto te disse, ninguém tem que gritar contigo. Tu é que tens que organizar melhor o teu tempo e, acima de tudo, seres disciplinado contigo próprio. Se um teste não correu bem, vais ter mais oportunidades para recuperar. Agora entregares-te a essa desilusão sem fim é que não é nada saudável.

Aquele momento em que entregas um trabalho umas horas fora do prazo, porque o teu grupo ficou toda a noite a acabá-lo, recebes um aviso que poderás vir a ter um desconto, fazes uma boa apresentação da coisa para compensar, e o teu grupo acaba com a nota mais alta. #NaoCumprirPrazosCompensa
As inimigas vão dizer que foi suborno😂😂

Brooklyn

Membro Veterano
Matrícula
18 Agosto 2019
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Está tudo ótimo apenas vou ter uma prova prática de Introdução à Farmácia e uma apresentação de um trabalho de Psicologia da Saúde na próxima semana para dar início à sessão da desgraça round 2 xD
Ando com anatomia atolada até ao pescoço e com imensa matéria em atraso 😶
Meanwhile, descobri que sou um zero à esquerda em histologia, para mim aquilo é tudo um borrão cor de rosa 😅

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Meanwhile, descobri que sou um zero à esquerda em histologia, para mim aquilo é tudo um borrão cor de rosa 😅
Anatomia nem me fales..tive 9,2 na 1ª frequência e a próxima é 1 dia antes de BCH (Biologia Celular e Histologia)
Histologia não sou grande coisa..mas como acho girinho vou safando algo xD

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Relatable 🤣
O meu primeiro exame prático de histologia foi péssimo, mas entretanto já fiz mais 3 e até correram bastante bem. 😊 Continuo a não gostar e a querer que acabe rápido, no entanto. 😂😂😂

Azami

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Outubro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Acho que nunca conheci ninguém que tivesse a matéria de anatomia em dia... Já lá vai o meu stress com essa cadeira 😅
Matéria em atraso é o pão nosso de cada dia neste curso 😭
Mas tudo se faz! Há coisas pelas quais passamos e que nem sabemos bem como...
Histologia é sensibilidade visual, se perderes um bocadinho mais de tempo naquilo ficas a perceber!! É que depois vem a patológica, não sei como é por esses lados mas por aqui é só o pesadelo... e acreditem ou não a histologia é uma base importante
E pronto eu estou neste momento a morrer porque tenho uma oral de cirúrgica à porta e por favor que me calhe um doente "acessível" senão eu terei a vida complicadíssima... Aceito-vos como voluntários se se oferecerem 😂

disruptedmind

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
A minha stora de Português decidiu dividir o teste em 3 partes (3 aulas diferentes)... Well, isso soa bem, o pior é que depois cada parte é mais extensa do que sei lá o que. Também tenho uma apresentação para a semana de história!

On a positive note, voltei a jogar LoL ao fim de ter desistido há 3 anos.