Diário do Estudante 2019/2020

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
CHEGOOOOU 😁😁
Ja passei 17 livros ( basicamente todos que estavam na minha lista de desejos na Wook ahah ) que tinha em formato mobi para o kindle e já o usei hoje por 2 horinhas e parece mesmo que estamos a ler em papel! Hands down das melhores compras que já fiz ahah Dos 17 livros que tenho agora no kindle consegui poupar cerca de 160 euros se os tivesse comprado em formato fisico 🌚

Ver anexo 10196
A isso chamo uma boa compra 🌚

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
CHEGOOOOU 😁😁
Ja passei 17 livros ( basicamente todos que estavam na minha lista de desejos na Wook ahah ) que tinha em formato mobi para o kindle e já o usei hoje por 2 horinhas e parece mesmo que estamos a ler em papel! Hands down das melhores compras que já fiz ahah Dos 17 livros que tenho agora no kindle consegui poupar cerca de 160 euros se os tivesse comprado em formato fisico 🌚

Ver anexo 10196
Curiosidade: consegues usar para ver qualquer PDF, ou o sistema limita para livros no formato mobi?

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Curiosidade: consegues usar para ver qualquer PDF, ou o sistema limita para livros no formato mobi?
Consigo ler pdf, sim! No entanto, em formato PDF só consegues dar zoom na página e não consegues aumentar o tamanho da letra ( o formato mobi ja permite aumentar o tamanho da letra sem dar zoom na pagina ). O que eu fiz foi usar um site online para fazer a conversão de PDFpara .mobi e nos livros que fiz isso ( 2 livros ) ficou tudo bem. Se fizeres conversão de um pdf com muitas imagens / infograficos para .mobi podes ficar com umas paginas que so permitem fazer zoom ( como se estivesses a ler em formato PDF ) e outras que deixam aumentar o tamanho da letra ( como se estivesses a ler em formato .mobi ), por exemplo

• Like
Reactions: davis

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Por falar em livros, eu há uma semanas atrás disse que estava a ler um livro, WELL digamos que não passei da página 5...

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Depois de muita deliberação cheguei a uma conclusão ou melhor, aceitei um pensamento que não queria. O ensino superior não é para mim. Não adiante eu ficar a pensar no que eu quero fazer porque é simplesmente algo que não quero e nunca tive o "sonho" de ir para a universidade. Óbvio que, infelizmente eu sei que vou ter que ir na mesma porque é quase impossível ter alguma vida de "qualidade" sem ensino superior hoje em dia. Mas é mesmo algo que eu não quero, então não sei como vou conciliar a minha visão negativa disso e depois na mesma ter que ir...

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Depois de muita deliberação cheguei a uma conclusão ou melhor, aceitei um pensamento que não queria. O ensino superior não é para mim. Não adiante eu ficar a pensar no que eu quero fazer porque é simplesmente algo que não quero e nunca tive o "sonho" de ir para a universidade. Óbvio que, infelizmente eu sei que vou ter que ir na mesma porque é quase impossível ter alguma vida de "qualidade" sem ensino superior hoje em dia. Mas é mesmo algo que eu não quero, então não sei como vou conciliar a minha visão negativa disso e depois na mesma ter que ir...
Aconselho-te a encarares o desafio com mente aberta, até pode ser que uma vez dentro mudes de opinião mas é preciso dar a oportunidade primeiro.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Se não queres ir, não tens de o fazer. Até porque não é por teres um curso superior que isso se traduz automaticamente numa boa qualidade de vida, ainda para mais quando vais para lá contrariado. Como é óbvio, é desejável que toda a gente tenha a oportunidade de ir para o ensino superior se assim o desejar, mas não é algo obrigatório.
Tenho conhecidos com excelentes vidas (e 🤑), mais do que muitos outros licenciados. Por exemplo, pessoas que seguiram o ensino profissional no secundário que lhes permitiu seguir uma área que os deixa realizados.
Mas também não sei ao certo o que te leva a não querer ir para o superior, pode ser algo sobre o qual poderias mudar de opinião (por teres ideias erradas, etc.) ou então não. 😅

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Mas também não sei ao certo o que te leva a não querer ir para o superior, pode ser algo sobre o qual poderias mudar de opinião (por teres ideias erradas, etc.) ou então não. 😅
Eu nunca tive aquela ideia de ser "alguém" ou ter um sonho amazing de mudar o mundo ou de sequer querer fazer algo grandioso. A ideia que sempre teve na minha cabeça relacionada com universidade foi dinheiro, nunca foi o facto de estudar algo para poder me sentir "fulfilled" porque eu sei que não importa a área para que eu vou, que eu nunca me vou sentir em "homeostasia"...

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Eu nunca tive aquela ideia de ser "alguém" ou ter um sonho amazing de mudar o mundo ou de sequer querer fazer algo grandioso. A ideia que sempre teve na minha cabeça relacionada com universidade foi dinheiro, nunca foi o facto de estudar algo para poder me sentir "fulfilled" porque eu sei que não importa a área para que eu vou, que eu nunca me vou sentir em "homeostasia"...
Não vai para a faculdade só quem tem como sonho mudar o mundo e fazer algo grandioso. Não tenho isso como expectativa pelo menos, mas pode acontecer, agora o que quero é estar a trabalhar em algo que me cative.

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Já nem sei quando foi a última vez que cá escrevi, mas finalmente reuni toda a paciência e disponibilidade possível para cá escrever como forma de mostrar que estou viva, pessoal. Dias de alguma caoticidade, mas o que é certo é que, apesar de faltar entregar um relatório relativo ao último trabalho que apresentei, agora ando um bocadinho mais folgadita... Agora é adiantar o estudo (extremamente atrasado) para as frequências em Janeiro. Adoro como são as PL's de Psicologia Social: ora, então, hoje, eu e os meus colegas tínhamos que ver qual era a altura ideal para matar o Drácula... ¯\_(ツ)_/¯
Falando sobre coisas que vão para além da faculdade, comecei a ler 1984 (finalmente...) e entrei para a banda filarmónica da minha escola de música! Aquilo tem sido deveras interessante 😁 😂
E... Acho que não tenho mais nada a dizer... Fiquem bem!

Óbvio que, infelizmente eu sei que vou ter que ir na mesma porque é quase impossível ter alguma vida de "qualidade" sem ensino superior hoje em dia.
Bom, eu só vim aqui dizer (para além do meu monólogo habitual) que o facto de ires para o ensino superior não implica que depois vás ter essa dita vida de qualidade que referes. Okay, não sou a pessoa ideal para dizer isso, dado que, de certa forma, não sei a realidade de algumas dessas coisas, mas a verdade é que tens mesmo que ir para lá? Para além de mais, tu próprio viste que não era para ti. Acho isso um bocado forçoso, mas pronto.
Eu nunca tive aquela ideia de ser "alguém" ou ter um sonho amazing de mudar o mundo ou de sequer querer fazer algo grandioso.
É assim, não é o meu caso mas conheço pessoas que estão no superior e nem é por isso, portanto... Acho que não se resume só a isso. E há quem tenha esses objetivos/sonhos/missões/o que seja e nem está aí.

Brooklyn

Membro Veterano
Matrícula
18 Agosto 2019
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Hi guys! Estou super cansada esta semana, mas passei no intercalar de Anatomia so that was good☺
Uma nota que me faria chorar no secundário e que me fez pular de alegria, funny how things change 😅

Última edição:

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Hi guys! Estou super cansada esta semana, mas passei no intercalar de Anatomia so that was good☺
Uma nota que me faria chorar no secundário e que me fez pular de alegria, funny how things change 😅
Como dizem os nosso colegas da FMUL no vídeo 2º ano é ganda stress (mas que acho que se aplica a todos nós), "yo, estás na FML, estás na FML, não sabe mesmo bem tirar 10?" 😂😂😂
Eu parto-me a rir com esses vídeos e são super viciantes. xD

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Como dizem os nosso colegas da FMUL no vídeo 2º ano é ganda stress (mas que acho que se aplica a todos nós), "yo, estás na FML, estás na FML, não sabe mesmo bem tirar 10?" 😂😂😂
Ai eu vejo os vídeos!! Acho aquilo tudo tão giro e engraçado aahhah

amarga

Membro Veterano
Matrícula
30 Junho 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
sameeee e já peguei o vício às minhas amigas da faculdade ahahaha ainda no outro dia nos juntámos para ver os deste ano todos 🤗

Azami

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Outubro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Só podia ser do 17-23! !! 😁
sameeee e já peguei o vício às minhas amigas da faculdade ahahaha ainda no outro dia nos juntámos para ver os deste ano todos 🤗
Terão oportunidade de arrasar na gala asclepius com o vosso vídeo de ano ;)
Para a próxima faço-me convidada a esse meeting 😅😜

• Haha
Reactions: amarga

unemotionless

Membro Veterano
Matrícula
6 Abril 2017
Curso
Medicina
Instituição
FML
Eu amo os vídeos e estou constantemente a vê-los. Para além disso, em todas as festas da faculdade passam as músicas e é incrível ter toda a gente a cantar os hits de cada ano. Só para verem o entusiasmo, hoje já partilhei uma ideia que tive para o vídeo do meu ano, sendo que falta praticamente um ano para a nossa participação 😂

Birdy

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Oiiiii

Por mais trabalho que este curso medicininho lindo dê, I'm so happy with my life rn!

Este fórum, entre os mais variados apoios e esclarecimentos que presta, até conseguiu ser o meu "therapist" na minha luta psicológica até passar no exame de condução. Realmente isto é complicado psicologicamente, mesmo sabendo que existem milhares de pessoas em situações semelhantes... Também não ajuda andar nestas aventuras stressantes durante um semestre BASTANTE apertado.
Um agradecimento especial a todos os que publicaram no diário antigo sobre este tema e fizeram-me relativizar o assunto (especialmente o teu testemunho, @Andreia C. 🥰) ... Claro que se chumbarmos, nada muda na nossa vida, na realidade; o problema é que eu sou bastante forreta e custa IMENSO dar 320€.... A minha mãe estava sempre super na boa com a situação, a motivar-me, mas pronto, eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim xD
Portanto, não passei à primeira em outubro, nem à segunda em novembro. Passei HOJE, à terceira. Parece que a expressão famosa do "à terceira é de vez" não me abandona de todo ahahahahah
Parabéeeeens!
Things don't have to change. Não te contentes com pouco (e não focando só o assunto da Anatomia, isto é um conselho geral para o curso inteiro).
Se não querias ser medíocre no secundário, não é agora que o queres ser (palavras de um querido professor meu xD). E também digo isto, porque demorei mais tempo do que queria a ter média para medicina, lá está, poderia ter-me esforçado bem mais no secundário e agora sou muito melhor aluna na faculdade, do que alguma vez fui.
Aliás, não se esqueçam, caros 18-24s e daí para a frente, que a média de curso conta uma percentagem importante da nota final de acesso à especialidade...
Só podia ser do 17-23! !! 😁

Terão oportunidade de arrasar na gala asclepius com o vosso vídeo de ano ;)
Para a próxima faço-me convidada a esse meeting 😅😜
VENHAM TODAS PRA FML já já já!!!!! 😜