Diário do Estudante 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Hoje acabei um relatório às duas da manhã, para acordar às seis para estar no laboratório às oito (e o professor a quem o tinha de entregar ter trocado de turno com outro), mas valou a pena para ouvir as seguintes frases muito felizes dos meus colegas/do professor:

"Achas que é suposto isso enfiar aí dentro? É que não entra!"

"Como é que sabemos se já está lá dentro?"

"Podemos experimentar por noutro buraco?"

"Porque é que não está todo lá dentro?"
Só tenho uma pergunta: mas sempre ficou bem enfiado, ou...?

Achas que é suposto isso enfiar aí dentro? É que não entra!"

"Como é que sabemos se já está lá dentro?"

"Podemos experimentar por noutro buraco?"

"Porque é que não está todo lá dentro?

Soa como uma primeira vez típica.

Olá gente! Não tenho vindo muito aqui porque estava a arranjar o meu PC e depois comecei a jogar novamente... Also, fiquei desapontado e contente ao mesmo tempo. Desapontado com o teste de inglês, porque sinceramente a maneira da stora ensinar e corrigir é BEM diferente da do ano passado e fiquei contente com a nota de psicologia mas pode ser mais alta!

• Like
Reactions: Ryuki
Random master stuff: ontem tive uma aula na FML, e até conseguirmos dar com o prédio certo, andar certo, e sala certa, tivemos de pedir indicações 5 vezes. Um pouco confusa a faculdade. 😅
A aula era para ser às 17h, chegamos lá às 17h15 por conflito com a aula anterior no Técnico. O médico que nos deu a aula só apareceu às 17h50, contou-nos a viagem dele à Austrália no dia anterior como se não estivéssemos ali à espera dele há séculos, e estava tão confuso sobre a aula que nos ia dar como nós por não percebermos porque é que estávamos a ter aula ali.
A cadeira é de Modelos de Apoio à Decisão, e como temos com Biomédica é muito aplicada à Saúde. Era suposto falarmos de modelos de apoio à decisão na medicina, suponhamos nós, dentro duns modelos que estamos a estudar. O prof não sabia bem o que era suposto dar, e acabamos por ter uma aula de 1h30 sobre Medicina de Precisão. O que é que tem a ver com a cadeira em causa, de Modelos de Apoio à Decisão? Nada. 🤷‍♂️

Random master stuff: ontem tive uma aula na FML, e até conseguirmos dar com o prédio certo, andar certo, e sala certa, tivemos de pedir indicações 5 vezes. Um pouco confusa a faculdade. 😅
A aula era para ser às 17h, chegamos lá às 17h15 por conflito com a aula anterior no Técnico. O médico que nos deu a aula só apareceu às 17h50, contou-nos a viagem dele à Austrália no dia anterior como se não estivéssemos ali à espera dele há séculos, e estava tão confuso sobre a aula que nos ia dar como nós por não percebermos porque é que estávamos a ter aula ali.
A cadeira é de Modelos de Apoio à Decisão, e como temos com Biomédica é muito aplicada à Saúde. Era suposto falarmos de modelos de apoio à decisão na medicina, suponhamos nós, dentro duns modelos que estamos a estudar. O prof não sabia bem o que era suposto dar, e acabamos por ter uma aula de 1h30 sobre Medicina de Precisão. O que é que tem a ver com a cadeira em causa, de Modelos de Apoio à Decisão? Nada. 🤷‍♂️
Estás a tirar Medicina Aeroespacial? 🤔😂

Um dia vou perceber porque é que os profs de Matemática do IST fazem testes tão enormes que são praticamente impossíveis de acabar, não sei se estão a tentar compensar alguma coisa ou...

Só tenho uma pergunta: mas sempre ficou bem enfiado, ou...?

Com um alicate e um ferro de soldar, sim.

Um dia vou perceber porque é que os profs de Matemática do IST fazem testes tão enormes que são praticamente impossíveis de acabar, não sei se estão a tentar compensar alguma coisa ou...

Com um alicate e um ferro de soldar, sim.
Compreendo perfeitamente. Apesar de não ter aulas com MEFT e LMAC onde é mais difícil, o meu prof de cálculo tem o hábito de fazer testes enormes. No 1° nem tive tempo de fazer a última pergunta (cheguei lá e só tive 2 minutos para fazer a pergunta 🙃)

• Sad
Reactions: Alterado and davis
Compreendo perfeitamente. Apesar de não ter aulas com MEFT e LMAC onde é mais difícil, o meu prof de cálculo tem o hábito de fazer testes enormes. No 1° nem tive tempo de fazer a última pergunta (cheguei lá e só tive 2 minutos para fazer a pergunta 🙃)

Exato (e isto não é assim tão diferente para outros cursos, faz demasiado parte da cultura IST). Eu já fiz algumas dezenas de testes de Matemática; não costumo ter tempo de ler a última pergunta - nunca acabei um teste, e isto é verdade para a maior parte dos meus colegas. Os testes são feitos para pessoas com uma capacidade sobre-humana de fazer contas rápido e nunca se enganar, e eu não consigo deixar de achar isso um bocado parvo.

"Ah, mas é isso que está a ser avaliado, também!", tudo bem, mas quando a maior parte das pessoas que conseguem regularmente acabar os testes têm medalhas ou menções nas olimpíadas internacionais da Matemática, talvez se esteja a ir longe demais num exercício parvo e fútil com alunos que ainda por cima tiveram mais ou menos para estudar para o teste porque passam dezenas de horas por semana a programar e em laboratórios e noutras cadeiras (e a matéria que saía foi acabada de dar no dia antes).

E vou parar de me queixar e estudar para o próximo 😅

Exato (e isto não é assim tão diferente para outros cursos, faz demasiado parte da cultura IST). Eu já fiz algumas dezenas de testes de Matemática; não costumo ter tempo de ler a última pergunta - nunca acabei um teste, e isto é verdade para a maior parte dos meus colegas. Os testes são feitos para pessoas com uma capacidade sobre-humana de fazer contas rápido e nunca se enganar, e eu não consigo deixar de achar isso um bocado parvo.

"Ah, mas é isso que está a ser avaliado, também!", tudo bem, mas quando a maior parte das pessoas que conseguem regularmente acabar os testes têm medalhas ou menções nas olimpíadas internacionais da Matemática, talvez se esteja a ir longe demais num exercício parvo e fútil com alunos que ainda por cima tiveram mais ou menos para estudar para o teste porque passam dezenas de horas por semana a programar e em laboratórios e noutras cadeiras (e a matéria que saía foi acabada de dar no dia antes).

E vou parar de me queixar e estudar para o próximo 😅
Honestamente, nós já sabemos que não vamos fazer a última pergunta, porque não fazemos a mínima ideia de como fazer a demonstração que eles colocam no final de cada teste de cálculo. Apenas escrevemos qualquer coisa que pareça correta e esperamos que dê alguns pontos.

Quando recebes a tua primeira nota em Mestrado:

Resultado de imagem para gif party harry

#acabacomosemestre
#nãodeixesqueosemestreacabecontigo

Estou na altura do semestre em que começo a questionar a minha vida e se alguma coisa vale a pena porque continuo a ter notas baixas e numa altura da vida em que o mundo real me dá cada vez mais medo.

Também estou numa altura em que decidi fazer a apresentação de Iconografia sobre representações das Vanitas e Memento Mori que são precisamente sobre todos os prazeres da vida serem temporários e lembretes que vamos morrer. 🥳

É a receita perfeita para simultaneamente me sentir suicida e ter sempre isto na cabeça:

E o vosso semestre, como está?

Status
Não está aberto para novas mensagens.