Diário do Estudante 2019/2020

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
De cada vez que olho para o Fénix só me apetece cantar a música "I'm Still Standing" mas substituindo por I'm Still Waiting 🤦‍♀️
😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 Aisim
Yha... Será que já saíram novos episódios de Rick and Morty? 🤔

• Haha
Reactions: Alexandra S.

Azami

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Outubro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Falando em Psicologia fiz hoje o exame de Psicologia da Saúde 😝 pareceu fácil, espero não estar errado 😂
Também fiz há dias exame de psico médica e tbh eu nunca gostei de psicologia, não escolhi isso no secundário e aproveitava as aulas na faculdade para estudar cirurgia. Basicamente dos 750 slides que tinha que estudar decidi estudar apenas o tema do Stress (achei adequado à situação do momento 😂) e Sintomas médicos inexplicados deixando por ver a parte da Aprendizagem, Memória, Sono, Atenção, Inteligência ....
Portanto cheguei lá e condicionamento clássico de Pavlov, não sei o que de Miller, Thurstone foi na fé e por acaso até acertei.
Conclusão de vida: há que sentir a intuição da cena e ainda bem que não estudei aqueles slides e preservei os meus neurónios 😂
Contudo, quando tiver mais tempo, um dia quem sabe, até leia algumas coisas porque do pouco que li era interessante mas não daquela forma exaustiva com que é lecionada na faculdade.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Também fiz há dias exame de psico médica e tbh eu nunca gostei de psicologia, não escolhi isso no secundário e aproveitava as aulas na faculdade para estudar cirurgia. Basicamente dos 750 slides que tinha que estudar decidi estudar apenas o tema do Stress (achei adequado à situação do momento 😂) e Sintomas médicos inexplicados deixando por ver a parte da Aprendizagem, Memória, Sono, Atenção, Inteligência ....
Portanto cheguei lá e condicionamento clássico de Pavlov, não sei o que de Miller, Thurstone foi na fé e por acaso até acertei.
Conclusão de vida: há que sentir a intuição da cena e ainda bem que não estudei aqueles slides e preservei os meus neurónios 😂
Contudo, quando tiver mais tempo, um dia quem sabe, até leia algumas coisas porque do pouco que li era interessante mas não daquela forma exaustiva com que é lecionada na faculdade.
Na verdade, como para mim se tratava de uma cadeira dada em teórico-pratico não era dada de forma tão exaustiva. Also, também só tinha 60 slides para estudar do semestre inteiro 😂

• Haha
Reactions: Azami

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
decidi estudar apenas o tema do Stress (achei adequado à situação do momento 😂)
Eu não me lembro de ter estudado isso para Psicologia, mas tive de estudar para Preventiva e achei horrível... 🤢

deixando por ver a parte da Aprendizagem, Memória, Sono, Atenção, Inteligência ....
Essa parte não me importei muito, tendo em conta que já tinha dado mais ou menos no secundário. 😆
Mas foi tudo estudado de novo em dois dias, já que só fui a uma ou duas teóricas. 🌚

• Haha
Reactions: Azami

LENIN

Membro
Matrícula
23 Março 2019
Curso
9ºano
Instituição
Moscow Comunist School
Camaradas á 115 anos occorreu um dos episódios mais doentios na história dos operários, o Domingo Sangrento.

Louvados sejam aqueles que morreram...
Resultado de imagem para meme bloody sunday russia

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Bem, finalmente com esta primeira fase de epoca normal concluida devo apenas ir a melhoria a um teste ( a professora permitiu fazer melhoria apenas a um teste se assim quisermos para não ter que estudar tudo de novo 😍 )

Ansioso para começar o último semestre da licenciatura ( principalmente pelas cadeiras de virologia e engenharia genetica ) 😇

Geologia - 18 - ódio completo por esta cadeira, mas era obrigatória :v
Biotecnologia Alimentar - 17
Bioinformática - 17 ( melhoria no dia 3 do proximo mês, deve dar para o 18 )

Última edição:

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Bem, finalmente com esta primeira fase de epoca normal concluida devo apenas ir a melhoria a um teste ( a professora permitiu fazer melhoria apenas a um teste se assim quisermos para não ter que estudar tudo de novo 😍 )

Ansioso para começar o último semestre da licenciatura ( principalmente pelas cadeiras de virologia e engenharia genetica ) 😇

Geologia - 18 - ódio completo por esta cadeira :v
Biotecnologia Alimentar - 17
Bioinformática - 17 ( melhoria no dia 3 do proximo mês, deve dar para o 18 )
Excelentes notas, Rafael! Fico a torcer para que consigas esse 18 a Bioinformática.

O último semestre da licenciatura é tão intenso🤗

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Excelentes notas, Rafael! Fico a torcer para que consigas esse 18 a Bioinformática.

O último semestre da licenciatura é tão intenso🤗
Obrigadoo, Alexandra!! 😊😊

Saber que é o último semestre até dá um boost de motivação ahah

• Fabulous

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Obrigadoo, Alexandra!! 😊😊

Saber que é o último semestre até dá um boost de motivação ahah
Sabes que são os dois momentos mais intensos: quando se inicia e quando se termina uma etapa. No meu caso, ambos os momentos foram completamente arrebatadores - mas, sem dúvida que o final foi o mais intenso, principalmente quando já sabia há muito tempo que não ia fazer Mestrado na mesma instituição.
Algumas pessoas tendem a perguntar qual faculdade me marcou mais: se a FLUL se o ISCTE - mesmo tendo eu iniciado o Mestrado apenas há alguns meses. A verdade é que são incomparáveis, não apenas a nível físico e de funcionamento, como a nível académico. Portanto a minha resposta tende a ser: sou feliz nas duas e isso basta.

Não sei se planeias seguir Mestrado ou não. Mas, se seguires e, particularmente, se não for na mesma instituição, fica a dica: vais ser arrebatado - e, esperemos nós, que seja de um modo tão bom como eu fui. Boa sorte! 😊

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Sabes que são os dois momentos mais intensos: quando se inicia e quando se termina uma etapa. No meu caso, ambos os momentos foram completamente arrebatadores - mas, sem dúvida que o final foi o mais intenso, principalmente quando já sabia há muito tempo que não ia fazer Mestrado na mesma instituição.
Algumas pessoas tendem a perguntar qual faculdade me marcou mais: se a FLUL se o ISCTE - mesmo tendo eu iniciado o Mestrado apenas há alguns meses. A verdade é que são incomparáveis, não apenas a nível físico e de funcionamento, como a nível académico. Portanto a minha resposta tende a ser: sou feliz nas duas e isso basta.

Não sei se planeias seguir Mestrado ou não. Mas, se seguires e, particularmente, se não for na mesma instituição, fica a dica: vais ser arrebatado - e, esperemos nós, que seja de um modo tão bom como eu fui. Boa sorte! 😊
Obrigado pelas palavras, Alexandra! :D Sim, pretendo seguir mestrado na mesma instituição :) Realmente, pensei em seguir um mestrado noutra universidade ( até para conhecer novos ambientes ), mas sinto que o meu percurso na UA ainda não terminou ahah e o mestrado que pretendo sofreu alteraçoes no plano curricular e passei a gostar ainda mais 😂 Ainda ponderei mestrados em coimbra, mas são lecionados em regime pos-laboral e, apesar de ser uma experiencia nova para mim, não sei se é isso que pretendo neste momento :)

• Like

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Curso
História da Arte
Instituição
FLUC
Coisas que o youtube me recomenda: GIANT FLOWEEEERR

Tenho andado bué into plantas ultimamente (para quem não reparou), é giro ligar-me à natureza e tal 💚

Rarael

👽
Colaborador Editorial
Matrícula
14 Fevereiro 2016
Curso
LRI
Instituição
U. Porto
Hi everyone!

Já não venho aqui há uma vida ahah espero que estejam todos bem ^-^ Amanhã tenho, finalmente, o meu ultimo exame. Até agora, só devo ir a melhoria a Marketing (se, na altura, estiver com disposição para tal ahah).

Já agora, recebi hoje a notícia de que me aceitaram na empresa onde queria fazer estágio 🥰 vêm aí meses de muita confusão- aulas em duas faculdades diferentes, estágio e associação de estudantes 😬

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Hi everyone!

Já não venho aqui há uma vida ahah espero que estejam todos bem ^-^ Amanhã tenho, finalmente, o meu ultimo exame. Até agora, só devo ir a melhoria a Marketing (se, na altura, estiver com disposição para tal ahah).

Já agora, recebi hoje a notícia de que me aceitaram na empresa onde queria fazer estágio 🥰 vêm aí meses de muita confusão- aulas em duas faculdades diferentes, estágio e associação de estudantes 😬
Always fab aaa

• Love
Reactions: Rarael